terça-feira, dezembro 18, 2007

Caros amigos e treinadores da LTBM

Tenho a impressão que feri algumas susceptibilidades ou criei algum mau estar no seio da LTBM.

1º Quero voltar a reafirmar q nao é nem foi minha intençao ser um simples "velho do restelo" ou um vulgo "boateiro" nao!!! eu nao me escondi atras do anonimato dei a cara e atraves deste blogue mostrei a minha indignaçao pelos factos ocorridos o fogo foi só o mote, indignaçao essa q me pareceu bastante pertinente, prova disso alias as conversas q mantive no dia de ontem com alguns treinadores de forma cordial e construtiva me esclareceram de alguns factos de sabado passado, uns directamente outros como o manuel oliveira escolheu o blogue para o fazer e bem deu a cara publicamente.

2º Nunca foi minha intençao encontrar culpados nem que fosse o nucleo duro a faze-lo, alertei para que fosse tomada consciencia dos factos e se reflectisse sobre eles. quanto a posiçao do nucleo duro aceito que crise em questao, a do fogo, nao seja sua responsabilidade mas nao deixo de fazer o reparo q um simples apelo a que "a situaçao nao se repita de futuro" é muito pouco, o nucleo duro elegido democraticamente por todos nós deve ter uma atitude interventiva perante estes factos, deve criar condiçoes e soluçoes para que estas nao voltem a repetir-se. penso que esta mais que na hora do nucleo duro (este ou proximos) darem inicio á "institucionalizaçao" das nossas tradiçoes como é o caso do fogo que o Paulo ji (uma palavra de apreço que sempre se disponibiliza) faz questao de organizar, mas entao e se ele nao puder o fogo acaba? nao! nao pode! esta e outras tradiçoes tem q fazer parte da liga! deixar de ser uma iniciativa espontanea de treinadores (como disse o N.D.) e passar a ser uma pratica comum das nossas festas...e ai sem para no futuro nao se fazerem questoes: "onde será deitado o fogo","era para trazer gravata ninguem disse nada" "este ano nao ha gorros de pai natal?" sao estes itens estas tradiçoes que nos dao uma identidade propria sempre imitados jamais igualdos o nosso lema que seja praticas comuns (e contra mim falo nao levei gravata)...nós somos aquele grupo de tipos todos com gorros de pai natal que invadiu as tascas do marco, nós somos akele grupo de tipos que no festival da juventude o vocalista la de cima do placo aplidou de "tipos das gravatas engraçadas" nós somos a LBTM por isso caros amigos lanço o repto para que todos em conjunto e com espirito de uniao criemos bases para a harmonia e vitalidade desta liga de amigos. estou diponivel e comentem esta mensagem somos uma democracia.

3º Por fim e nao podia deixar de faze-lo mediante a mesagem deixada neste espaço dirijo uma palavra um treinador que ja conheço alguns anos fruto de frequentar o piolho e que com a minha entrada na LBTM estreitei os laços de amizade (afinal esse é o espirito e essencia da nossa liga de amigos) falo do Manuel Oliveira independentemente da opiniao que cada treinador tem sobre a sua pessoas é facto inegavel que ele (e mais alguns) é um "treinador mitico" nesta liga de amigos, um trinador activo e interventivo que dao muito espirito a esta liga, por isso deixo desde ja o meu apelo pessoal para que o "BROCAS" reconsidere da sua decisao de abandonar esta liga. um especial abraçao!

Acho que ja me alonguei de mais mas disse o que me ía na alma!!!

Viva a LTBM!!

RUI RODRIGUES

Sem comentários: