quinta-feira, dezembro 27, 2007
Análise da Semana por Nuno Leite
Apesar do Bacalhau e das batatas, das rabanadas e da aletria, a liga continua o seu rumo, nada nos faz parar, e depois desta temporada festiva, as cruzes continuam a ser colocadas, esta semana Sílvio Vieira foi o homem da semana, uma vitória bem saborosa e o retorno às boas semanas deste Treinador/Jornalista carismático da liga, confesso que tenho saudade dos seus posts humorísticos mas ele agora está direccionado para uma boa performance na Liga de Amigos.Venceu e convenceu numa semana de dificeis decisões e com resultados anormais na Bwin Liga.
Na frente tudo igual, os Nunos controlam a classificação, e vamos ter nos quartos de final da taça da liga uma final antecipada, mas o melhor vencerá e com fair-play irá receber os parabéns do adversário.
Boa Jornada de José "Colmeia" Soares, que finalmente mostrou-se...Também de realçar a boa temporada dos caloiros, basta ver o Top-Ten e lá estão algum a marcar presença.
Na taça não houve grandes supresas, e a sorte sorriu a alguns, pois mesmo com a equipa anulada continuaram a respirar o espirito da taça.
Treinador da Semana
Silvio Vieira foi o Homem em foco nesta semana, venceu a sua jornada da praxe e aproximou-se novamente da frente da cassificação.
Momento da Semana
Ji decidiu ler a forma como fazer do seu Benfica campeão, boa sorte amigo não é fácil, mas mesmo assim boa leitura
Cromo da Semana
Gosto particularmente do penteado, e do bigode nem se fala...
Sósias
Não deu nada como jogador, então virou cantor?
Equipa da Semana
Famalicão
Contando com talentos como o marialva Ben-Hur, o talhante Tanta, o possante Medane, o simbólico símbolo Carlos Fonseca, o errático goleador e benfiquista desde pequenino(tal qual Mike Tyson) Celestino, o calvo estratega Cacioli, Genaldson Sousa e o velocíssimo madridista Carlos Secretário, a equipa de Famalicão brilhou cromáticamente durante o início da década de 90 na liga maior da bola lusitana.
Ricardo Ribeiro 0
Nuno Cunha 31
José Reis" Mané" 22
Diogo Teixeira 0
Ricardo Peres 29
Ricardo Faria 14
Bruno Queirós 24
Cláudio Brito 29
Rui Rodrigues 32
Zé Carvalho 36
António Barbosa 30
Manuel Ferreira 0
Paulo Soares 21
Luís Ferrás 0
Marcos Pinto 10
Ricardo Peres // Bruno Queirós
Rui Rodrigues // Zé Carvalho
Paulo Soares // Marcos Pinto
segunda-feira, dezembro 24, 2007
sexta-feira, dezembro 21, 2007
Sempre à frente, sempre imitados... mas nunca igualados !
quinta-feira, dezembro 20, 2007
Venceu a Jornada 13
A Jornada 13 foi de sorte para Nuno Cunha "Os Sticks", ou será que a jornada também lhe saiu em Lotaria? Nesta vitória de Nuno Cunha foi necessário recorrer mais uma vez ao Regulamento Interno para ver quem vencia esta Jornada, cabendo o azar a António Barbosa "Os Moinas".
De salientar que nesta jornada houve um incidente. A equipa de Rui Rodrigues “Os Tripeiros”, desapareceu. Como o treinador em causa nunca poderá ser prejudicado por isso, esta situação vai ser analisada pelo Núcleo Duro, sendo por isso a sua pontuação provisória.
No topo da classificação o líder, Nuno Cunha "Os Sticks", não desarma, tendo até aumentado a sua vantagem para os demais treinadores.
De realçar a entrada no Top 10 de Pedro Correia, no restante Top 10 só houve mudanças de posições, mas os protagonistas continuam os mesmos.
Lembrar a todos os treinadores que esta semana há que mudar o plantel. Escolham o melhor plantel para as próximas jornadas. Lembrar também aos treinadores interessados que esta é uma jornada de Taça.
Saudações desportivas!
quarta-feira, dezembro 19, 2007
A análise da Semana por Nuno Leite
Começo a análise desta semana por responder a alguns curiosos que nos comentários à ultima semana questionaram-me sobre o nome da minha análise, em relação a isso só tenho uma resposta a dar, o nome da análise sou eu que escolho e baseado nisso posso-lhe dar o nome que vem entender, esta análise nada tem a ver com questões politicas nem birras.por isso o nome da minha análise mudou e apartir de hoje tem como nome " Trivela".
Em relação ao fim de semana desportivo, e com a festa de natal a cruzar-se com os destinos da jornada, alguns treinadores tiveram a prenda de natal, Nuno Cunha, o líder venceu a jornada, embora tenha ficado "à perna" com António Barbosa, alargando assim a sua liderança, vamos a ver se vai conseguir aguentar a pressão do 1º Lugar.
De realçar a volta de Paulo Soares às boas jornada após uma jornada para esquecer na anterior semana.
Treinador da Semana
Nuno Cunha líder da classificação e vencedor da jornada 13, o número do azar já não é o que era...
Acontecimento da semana
Espírito de Liga: Foi bonito ver pelas ruas do marco os treinadores da liga juntos e em festa a fazer o Rally Tascas, parabéns a quem fez parte desses cerca de 25 treinadores que se manteram fieis ao tão falado espírito.
Descubra as Diferenças
Qual deles é o verdadeiro
Equipa da Semana
A LTBM merece a distinção...Bom jantar e depois o ambiente vivido em todas as "taskas" que nos receberam.
Cromos da Semana
Feliz Natal para todos e boas entradas...
terça-feira, dezembro 18, 2007
Tenho a impressão que feri algumas susceptibilidades ou criei algum mau estar no seio da LTBM.
1º Quero voltar a reafirmar q nao é nem foi minha intençao ser um simples "velho do restelo" ou um vulgo "boateiro" nao!!! eu nao me escondi atras do anonimato dei a cara e atraves deste blogue mostrei a minha indignaçao pelos factos ocorridos o fogo foi só o mote, indignaçao essa q me pareceu bastante pertinente, prova disso alias as conversas q mantive no dia de ontem com alguns treinadores de forma cordial e construtiva me esclareceram de alguns factos de sabado passado, uns directamente outros como o manuel oliveira escolheu o blogue para o fazer e bem deu a cara publicamente.
2º Nunca foi minha intençao encontrar culpados nem que fosse o nucleo duro a faze-lo, alertei para que fosse tomada consciencia dos factos e se reflectisse sobre eles. quanto a posiçao do nucleo duro aceito que crise em questao, a do fogo, nao seja sua responsabilidade mas nao deixo de fazer o reparo q um simples apelo a que "a situaçao nao se repita de futuro" é muito pouco, o nucleo duro elegido democraticamente por todos nós deve ter uma atitude interventiva perante estes factos, deve criar condiçoes e soluçoes para que estas nao voltem a repetir-se. penso que esta mais que na hora do nucleo duro (este ou proximos) darem inicio á "institucionalizaçao" das nossas tradiçoes como é o caso do fogo que o Paulo ji (uma palavra de apreço que sempre se disponibiliza) faz questao de organizar, mas entao e se ele nao puder o fogo acaba? nao! nao pode! esta e outras tradiçoes tem q fazer parte da liga! deixar de ser uma iniciativa espontanea de treinadores (como disse o N.D.) e passar a ser uma pratica comum das nossas festas...e ai sem para no futuro nao se fazerem questoes: "onde será deitado o fogo","era para trazer gravata ninguem disse nada" "este ano nao ha gorros de pai natal?" sao estes itens estas tradiçoes que nos dao uma identidade propria sempre imitados jamais igualdos o nosso lema que seja praticas comuns (e contra mim falo nao levei gravata)...nós somos aquele grupo de tipos todos com gorros de pai natal que invadiu as tascas do marco, nós somos akele grupo de tipos que no festival da juventude o vocalista la de cima do placo aplidou de "tipos das gravatas engraçadas" nós somos a LBTM por isso caros amigos lanço o repto para que todos em conjunto e com espirito de uniao criemos bases para a harmonia e vitalidade desta liga de amigos. estou diponivel e comentem esta mensagem somos uma democracia.
3º Por fim e nao podia deixar de faze-lo mediante a mesagem deixada neste espaço dirijo uma palavra um treinador que ja conheço alguns anos fruto de frequentar o piolho e que com a minha entrada na LBTM estreitei os laços de amizade (afinal esse é o espirito e essencia da nossa liga de amigos) falo do Manuel Oliveira independentemente da opiniao que cada treinador tem sobre a sua pessoas é facto inegavel que ele (e mais alguns) é um "treinador mitico" nesta liga de amigos, um trinador activo e interventivo que dao muito espirito a esta liga, por isso deixo desde ja o meu apelo pessoal para que o "BROCAS" reconsidere da sua decisao de abandonar esta liga. um especial abraçao!
Acho que ja me alonguei de mais mas disse o que me ía na alma!!!
Viva a LTBM!!
RUI RODRIGUES
segunda-feira, dezembro 17, 2007
A CRISE DO FOGO DE ARTÍFICIO
O Núcleo Duro reuniu-se extraordinariamente para analisar a divergência que sucedeu após o Jantar de Natal 2007 no momento do lançamento do fogo-de-artifício e este acontecimento gerou polémica entre os Treinadores de Bancada.
O lançamento do fogo-de-artifício é já uma tradição após as festas da LTBM e é consequência de um peditório espontâneo efectuado pelos treinadores não é por isso um acto da directa responsabilidade do Núcleo Duro enquanto órgão directivo da “Liga de Amigos”. São os treinadores que contribuem no peditório que decidem livremente o local e a quantidade do fogo a lançar.
O que o Núcleo Duro lamenta, após reunião tida para analisar este assunto, é que tenha acontecido este episódio que não dignifica o verdadeiro espírito da “Liga de Amigos”.
Apelamos a todos os Treinadores de Bancada para que este desencaminhamento sirva de lição para o futuro, não é intenção do Núcleo Duro descobrir culpados mas apenas deixar um pedido para que situações como estas não se voltem a repetir nos nossos encontros.
Viva a LTBM
Para que não hajam especulações desnecessárias, passo a relatar:
Cheguei acompanhado com o Ji a nossa Sede (café piolho), passados alguns minutos reparei que a referida Sede, ficou totalmente vazia, tendo o Ji dito que o Fogo era para ser colocado nos Paços do Concelho.
Eu não concordei com essa tomada de posição, e solicitei ao Ji que colocasse o Fogo em frente da Sede e que logo de seguida, iríamos buscar uma nova caixa para ser colocada em frente à Câmara o que veio acontecer.
Entretanto houve uns pequenos percalços pelo caminho, tendo a 2ª dose de fogo atrasado um pouco e tendo sido colocado em frente do ETC, quando o grupo já andava meio disperso.
Pelos factos atrás descritos, só tenho que pedir desculpa aos treinadores que contribuíram para o Fogo.
Aproveitando a oportunidade informo todos os treinadores, que passei lindos momentos nestas Liga, criei amigos e que se não fosse a mesma, seria difícil de arranjar, mas como há momentos para tudo, optei por abandonar temporariamente a mesma, por questões pessoais.
Por tal motivo quero agradecer aos presentes Treinadores e a todos os Treinadores que já passaram por esta Liga a oportunidade de ter convivido com eles.
O Meu Muito OBRIGADO.
Que a LIGA DE TREINADORES DE BANCADA DO MARCO----se prolongue por muitos anos.
Eu sei, eu sei.
És a Liga de Treinadores.
Em que eu quero entrar.
Já corri mundo.
E não encontro outra igual.
Em que queira jogar.
Há amizade, Gargalhada.
E paródia em cada Jantar.
Ai a saudade que um dia.
Eu vou ter se tiver que te abandonar.
Manuel de Oliveira=BROCAS
domingo, dezembro 16, 2007
sexta-feira, dezembro 14, 2007
Em 2006 a Festa Natal da LTBM foi assim...
Realizou-se também ao Sábado, dia 16 Dezembro 2006, a habitual Festa de Natal dos Treinadores de Bancada do Marco.
O Jantar consumou-se no Restaurante “Donna Pasta” e a animação foi grande, como se pode observar no vídeo que aqui se apresenta, mas a alegria continuou, como de costume, pela noite dentro.
Este ano há mais !!!
A animação segue dentro de momentos...
quinta-feira, dezembro 13, 2007
Hoje vou falar do jogador preferido do José Carvalho, 32 clubes depois, decidiu abandonar a carreia (Dependurou as botas), fica aqui a homenagem.
Velocidade, destreza e um penteado porreiro. Assim se pode resumir a carreira de Kwame Ayew de uma penada apenas.
Ainda há questões interessantes como o facto de ter jogado em três continentes e doze clubes diferentes, mas a piada aqui está mesmo no seu potencial cromífluo. Ah, e no facto de alguns media lhe chamarem "Kwame Ayew", enquanto outros preferiam "Ayew Kwame", o que nos leva a pensar o que seria da 1ª Liga com um Brandão Marlon, Pinto Vieira João ou Hadrioui El. Pelo menos o Missé-Missé e o júnior portista André André (filho do ex-carregador de piano António André) passam totalmente incólumes ao lado desta polémica.
Kwame começou a carreira ao mais alto nível (?) no Africa Sports, colosso costa-marfinense de onde Rashidi Yekini partiu para o Sado. Cedo deu nas vistas pela sua inegável qualidade e potencial, e rumou para França, caíndo no FC Metz. Ou foi isso, ou uma cunha metida pelo irmão Abedi Pelé, um dos melhores jogadores Africanos de sempre, que curiosamente jogava em França na altura. Ele há coincidências...
Arrivado a Metz sob uma névoa sebastiânica de proporções kwamescas, Ayew confirmou as imensas expectativas de ineptude que rodeavam a sua chegada e foi expatriado com relativa velocidade para a Arábia Saudita. Lá se foi o sonho de partilhar um T4 com o irmão e um grupo de dançarinas eslovacas.
Ao fim e ao cabo, a sua estadia no Al Ahli foi importante para ganhar experiência futeboleira, sendo que o nosso amigo viveu aos 19 anos uma situação que os restantes jogadores só costumam viver aos 38. Precisamente: jogar no Al Ahli. Ora, o velocíssimo jovem Kwame actuando numa Liga onde a média de idades deverá rondar os 63Ayew era significado de "perigo". Com Ayew em campo, defrontar o Al Ahli significa para os adversários o mesmo que comer no restaurante do Barbas. Medo. Muito medo.
Vinte e dois jogos e catorze golos depois, o africano regressa a um grande País de futebol: a Itália de Emanuele Pesaresi. No Leça (perdão, Lecce) Ayew viveu um momento completamente Luiscampesco - em duas épocas acompanhou a sua equipa da Série A até à Série C. Não terá sido concerteza pelas suas exibições, nem pelo seu penteado a imitar o Yannick Noah, pois o ganês somou o excelente pecúlio de sete golitos em quase quarenta jogos.
Tal demonstração de força e virtuosidade só poderia levar Ayew a um local: Leiria, obviamente. Onde...desceu de divisão, pois claro. Começamos a detectar um padrão na carreira do homem. Mas ainda assim, o felino ganês chamou a atenção de um emblema onde pontificavam Deuses como Matias ou o guardião Sansone, o Vitória de Setúbal. Perante uma doce oportunidade de imitar o trajecto de Rashidi Yekini do Africa Sports para o Sado (se bem que com 32 clubes pelo meio), o célere avançado nem hesitou.
Em apenas uma época em Setúbal (96/97) fez tantos estragos quanto o Manuel Subtil numa casa de banho da RTP. E com muito mais estilo do que este. Pelo menos, em vez da barba sebosa e aspecto de primata, Kwame passeava orgulhosamente uma frondosa cabeleira pós-modernista, que lhe granjeou fama de Teddy Boy por essa Arábia Saudita fora.
Como é seu timbre, o homem não conseguiu ficar parado muito tempo, e passado uma época subiu mais um degrau na carreira. Desta feita para um certo clube, cujos maillots fazem lembrar toalhas de mesa de restaurantes italianos. Na fase pré-campeão, o Boavista construia uma equipa altamente ambiciosa, que precisava de um artilheiro à altura. Encontrou-o no nosso ganês preferido (depois de Nii Lamptey, claro). Já havia Alfredo na baliza, William Quevedo na defesa, Conthé no meio-campo e Wouden, Martelinho e Jacaré no ataque. Com Ayew, o Boavista alcançou um bonzinho 6º lugar, ao que se seguiu um histórico vice-campeonato na época seguinte, com o irmão de Abedi Pelé em grande plano. Um pecúlio de 15 golos a responder a cruzamentos de Martelinho que lhe valeram o passo maior da sua carreira.
Alvalade. Em plena hegemonia do FC Porto Pentacampeão de Jardel, arrivou em Lisboa com o intuito de ser o melhor marcador do campeonato e devolver a glória perdida ao clube de De Franceschi. OK, foi uma aposta extremamente optimista dos dirigentes leoninos, mas quem sou eu para questionar? Apenas mais um que nunca achou piada nenhuma ao Badaró. A verdade é que o verde voltou mesmo a ser cor de vitória, passados 18 anos de seca. O mérito? Completamente direccionado para o colo de Ayew Kwame.
O problema é que a glória também tem o seu peso. Não estando habituando a jogar com a pressão inerente à defesa de um título, o ganês decidiu que iria continuar a infernizar a vida de Mário Jardel. Este saíra do Dragão para a Turquia, logo, Ayew decidiu que seria uma excelente career move. Porque não confiar na capacidade de julgamento de Jardigol, esse jovem tão ponderado?
Talvez porque o ponta-de-lança brasileiro tem discernimento idêntico ao Soares Franco após jantar (Queiróz dixit). De qualquer forma, o nosso ladino amigo ficou a saber disso inequivocamente. Após dois anos na Turquia molhando a sopa ao serviço de Yozgatspor e Kocaelispor, respectivamente, concretizou um sonho de infância: jogar na China. Primeiro no Changsha Ginde, depois no Inter de Xangai, onde foi o melhor marcador da prova. Toma lá, Jardel.
Porém, no final da sua aventura asiática, já calvo e com consciência que a sua carreira estaria mais putrefacta que a dentição de Almerindo Marques, o agora veterano globetrotter tomou a decisão certa.
Em 2006/07, tentou (mais) um "yekini" e regressou à casa que o viu nascer. OK, admito que Ayew não terá nascido em Setúbal, mas o gato dele sim. O pequenito Tinkler, sempre travesso nas suas brincadeirinhas com novelos de lâ. Porque se chamará assim, não sei. O regresso, por sinal, até foi engraçado. Marcou uns golitos e tal, incluíndo uma ignóbil traição ao seu ex-patrão de xadrez (num apimentado frango do porteiro de discotec...guarda-redes William) e uma facada nas costas da União de Leiria, outra ex-entidade patronal. Ingratidão pura.
segunda-feira, dezembro 10, 2007
É já no próximo sábado que nos vamos encontrar em mais um Jantar de Natal da Liga de Treinadores de Bancada do Marco.
O jantar-convívio irá realizar-se no “Restaurante Donna Pasta” onde vai ser servido aos convivas o tradicional anho assado com arroz do forno.
No final do jantar os Treinadores de Bancada procederão à habitual troca de prendas, por isso se relembra aqui que cada elemento que participa na Festa de Natal da LTBM deverá levar uma prendinha para que se proceda à sua troca.
Para terminar a noite irão os Treinadores de Bancada fazer o habitual “Rally das Taskas” onde irão continuar a festa !!!
quinta-feira, dezembro 06, 2007
Ainda hoje estas palavras melodiosas do repertório do artista Pereirinha, não me saiem da cabeça.confesso que as agruras futebolisticas nos últimos tempos são muitas, eu próprio como treinador de bancada tenho sido um desastre, já coloquei o meu lugar a disposiçao do presidente do clube(que sou eu),mas ele teve o bom senso de não se deixar levar pela facilidade da chicotada psicológica e decidiu manter o treinador(que também sou eu).Faço um apelo a quem de direito, que as manifestações artisticas na nossa sede, não coincidam com a esquematização do plantel e a respectiva tactica
Cristiano Moreira
Análise da Semana por Nuno Leite
Esta semana volta a análise, após uma semana em branco...motivos profissionais não me deixaram tempo para escrever o post.
A 12ª jornada da Liga trouxe uma confirmação, o FCP é mesmo a melhor equipa Portuguesa, e os outros para ganhar têm de ser como o FCP, não fui eu que o disse mas sim o Salvador Camacho.Trouxe também a connfirmação da crise do Sporting, paciência amigo Cristiano! Quem vai levando a agua ao seu moinho é o vítoria da cidade do berço, alma, raça e espirito de sacrificio ajudam a conseguir os objectivos...
Na LTBM mais uma vez tivemos uma semana parca em pontos, os nunos continuam a dominar o topo da classificação, e na semana os Ruis reinam, uma curiosidade, em 8 jornadas metade delas foram ganhas por Ruis(confirmar no histórico).
Este fim de semana temos taça, e na proxima semana volta a liga e em fim de semana de jantar, vamos saber quem é o campeão de inverno e vamos ver se este ano não me sai na rifa a Carolina...
Os Mais
Nos mais da semana temos que assinalar o líder Nuno Cunha, continua na liderança pela segunda semana consecutiva e Rui Rodrigues, o vencedor da jornada, também João Bernardes que ficou a um danoninho, ou melhor a 1 golo, de vencer a jornada.
Os Menos
Esta semana vou dar os menos a Abilio Carvalho por não ter feito equipa, e a Cristiano Moreira, já não basta o mau momento do Sporting, ainda se esquece do Joker.
Acontecimento da Semana
Razão pela qual Cristiano Moreira se esqueceu do Joker.
Sexta-Feira, Hora: 18:12, Local: Café Piolho, Dia de fazer equipa
Chego ao piolho e vejo o meu amigo Cristiano a fazer a sua equipa numa mesa, acompanho-o e enquanto ele faz as suas apostas eu lancho.Para meu espanto entretanto decorria um alegre e sonoro concerto de natal(julgo eu) no café.O Artista Pereirinha, entre muito choro e cantigas entoava alto a sua linda voz.Parece que este concerto acabou por desconcentrar o meu amigo, que ficou gravemente penalizado esta semana.Avisa-se por este meio que a gerência do piolho deveria escolher outros dias para a realização destes concertos, para assim não perturbar o normal funcionamento da LTBM.
Treinador da semana
Aqui ao lado de Luis Ferraz, Rui Rodrigues é o homem da semana, apesar do seu Benfica ter perdido venceu e bateu a concorrencia numa semana muito complicada para todos.
Equipa da Semana
O F.C. Porto merece...Mas não é da semana, é a melhor sempre!
Dérbi
No Domingo fui ver um dérbi a Baião, um dérbi marcoense entre o Soalhães e o Livração .Venceu o Livração por 2-0, num jogo totalmente dominado pela equipa visitante, dos nossos treinadores de bancada só jogou Pedro Monteiro, com uma performance positiva a defesa direito, Bruno Queirós encontra-se lesionado e Pedro Correia só em Janeiro o vamos ver a pisar os pelados.Parabéns
Cromo da Semana
Esta semana são os cromos, que lindos que eles eram...
É igual ou não é?
Até pra Semana meus amigos
quarta-feira, dezembro 05, 2007
No topo da classificação o líder, Nuno Cunha "Os Sticks", conseguiu resistir ao “ataque” dos outros treinadores. O Homem dos chupas, segue calmamente na liderança da LTBM, como havia prometido.
No Top 10 houve mudanças de posições, mas os protagonistas continuam os mesmos.
Lembrar a todos os treinadores que vem agora uma semana de descanso, devido à Taça de Portugal. A liga volta no fim-de-semana de 15 e 16 de Dezembro.
Saudações desportivas!