sexta-feira, outubro 30, 2009












6ª Edição da rubrica “Paineleiros” (30-10-2009).

Olá meus caros Amigos.

Antes de iniciar a minha rubrica, não queria deixar passar em claro os rasgos elogios a este “folhetim” que foram mencionados no “Trivela” do Nuno Leite. Sem traumas, fica aqui os meus agradecimentos públicos. Embora já tenha sido dado conhecimento, realço para este fim-de-semana a edição da Taça da Liga que proporciona embates curiosos entre os Treinadores.

Referências a Taberna Livre nº 29.

Biqueiradas:

«Os grandes, refiro-me ao Porto/Benfica/Braga, prevejo serem candidatos sérios ao Titulo» – Quim Sousa

(parece que todas as semanas a opinião muda em relação a este item, ainda bem, sinal que se consegue analisar os factos e corrigir analises menos profundas).

«Benfica está a jogar o melhor futebol» – Cristiano.

(boa analise do nosso Campeonato, com muito fair-play e com uma visão lúcida).

«O meu amigo Cristiano, deve andar com algum problema de oftalmologia ou a graduação dos óculos não está bem» – Fredo.

(se for assim como dizes, temos que duvidar da declaração: “Benfica está a jogar o melhor futebol” ---Também pode ter óculos para ver ao perto e outros para ver ao longe ---Uma questão de Dioptrias).

«Pedir a EUFA para o Benfica jogar às terças/quartas, junto com os melhores, pois às quintas o pessoal está cansado de ver futebol» – Quim Sousa.

(Sousa no seu melhor. Alfinetadas são sempre bem bem-vindas, mas estas denotam alguma preocupação).

«O Cristiano quando faz este tipo de apostas é no intuito de pagar» – Fredo.

(penso que o Cristiano pode ter oportunidade de ganhar essa aposta, mas para isso, tem que minimamente deixar de apostar em jogadores do Sporting ou passar umas “patacas” ao Sílvio para tratar do assunto).

«Isso de ser Engenheiro! Anda muito Engenheiro por aí» - Cristiano.

(francamente Cristiano, haja respeito: Drº é Drº, Engº é Engº, Pedreiro é Pedreiro ---Cada “macaco” no seu galho).

«O Benfica está a jogar muito bom futebol» - Quim Sousa.

(Fiquei estupefacto com esta afirmação, digo mais: "espalmado". Momento alucinante de Sousa).

Cenas dos Capítulos Anteriores:

«Ficar a frente do Benfica, têm sido fácil com os miúdos de Alvalade» - Cristiano – Taverna Livre 28.

«prevejo que o treinador que vai em 1º lugar (Rui Monteiro "Joca")vai saltar de pára-quedas para 10º,12º,15º, pois em breve vai claudicar, pois não é um treinador regular» - Fredo. Taverna Livre 27.

«Este ano os Campeonato só têm dois Candidatos (Porto e Sporting)» - Sousa Taverna Livre 25.

Offside (em português---Fora do jogo).

Menciono as terças-feiras desportivas da Liga, devido ao clima instalado de receio de lesões graves que possam vir a existir. Relembro que a prática de desporto da Liga, deve ser num clima de amizade, brincadeira, convívio entre muitos outros e nunca num clima de competição entre treinadores, pois o jogo mais “violento” cria conflitos desnecessários. O autor da rubrica“Os Paineleiros” esteve presente, munido das suas pantufas.

Fora do Jogo (em inglês, offside).

Jesus – Treinador do Benfica: ao exibiu os quatro dedos na direcção do banco dos madeirenses.
Manuel Machado – Treinador do Nacional: «Para mim, na vida, um vintém é um vintém, um cretino é um cretino. São valores absolutos.»
Sem comentários.


Cartão Vermelho.

Rui Alves – Presidente do Nacional: «Apesar de este ser um país de rafeiros, o presidente de um clube tem de passar por cima destas coisas».( a escola é boa “João Jardim”, mas tenho o certeza que o rafeiro do Rui Alves não está vacinado contra a raiva e por tal motivo, devia era de andar com um açaime. Como consegue gente desta laia, chegar a presidente de um Clube – neste País tudo é possível).

Pódio.

Coloco Sílvio Vieira, pelo seu desempenho na Taberna Livre, que para além de uma boa prosa, conseguiu sacar um almoço ao Quim Sousa (o que é difícil, pois ele não é o Cristiano), embora cometendo a lacuna de intitular o “Paineleiro – Mor” de um outro adjectivo.

Participem na Liga.

Saudações Desportivas e não só.

Até breve.

Sem comentários: