sexta-feira, outubro 23, 2009













5ª Edição da rubrica “Paineleiros” (23-10-2009).

Olá meus caros Amigos.

Como já foi referido, está de volta o Campeonato Nacional e por simpatia a “competição” na prova máxima da LTBM. Espero que esta pausa, não venha afectar o desempenho dos treinadores da LTBM, mas se isso acontecer, que seja pela positiva.

Referências a Taberna Livre nº 28.

Biqueiradas:

“Sporting no Batatal” – Nuno Leite.

(na minha opinião, era mais fácil demitir o Paulo Bento, que acabar com os Grandes Concertos em Alvalade XXI).

“Tenho pena que jogo da Selecção, não seja no Estádio Nacional (play-off)” – Quim Sousa.

(não percebi a abrangência desta declaração ---como sou um pouco “limitado”, gostava um maior esclarecimento sobre esta frase).

“Acho de Baixo Nível, que quando se fala de um jogo destes (Portugal/Bósnia), se fale do estádio onde se vai realizar o jogo ” – Cristiano.

(aqui está um pensamento lúcido – e sem velhos do Restelo --- muuiiito beeeem).

“Pode ser que o Fábio Coentrão, possa ser convocado para que os Benfiquistas possam torcer por Portugal” – Quim Sousa.

(depois do sindroma do Scolari, o sindroma dos 6 milhões e 31 qualquer coisa).

“Quando olho para a camisola da Selecção, só vejo essa camisola e não vejo a camisola do Sporting/Benfica/Porto” – Cristiano.

(é com estes valores que se faz um bom Patriota, porque uma coisa é uma coisa! outra coisa é outra coisa!).

“Não ataco a Selecção Nacional, tenho sempre defendido a Selecção”- Quim Sousa.

(gostava de saber por onde andaste no espaço temporal de 2002/2008!)

“Sousa, com ataques a Selecção, que são previsíveis e que eu tenho dificuldades em compreender”- Cristiano.

(mas felizmente, não és só tu a não compreender, talvez os Milhões de ouvintes da Taberna Livre podem não compreender).

Cenas dos Capítulos Anteriores:

“Apostava 1 alguidar de azeite em que o Sporting vai ser brindado com Olegário Benquerença”- Cristiano. Taberna livre nº 26.

“Uma vergonha para os Sportinguistas, Bettencourt se ter assentado ao lado de Pinto da Costa”- Cristiano – Taberna livre nº 26

“Scolari virá a Portugal, dar moral aos nossos atletas para ir em frente”- Quim Sousa. Taverna Livre nº27

Offside (em português---Fora do jogo).

Alfredo Nogueira que na Taverna Livre desta semana, embora com razão, colocou 18 (eu disse dezoito) menções, entre Entidades, Associações, Organizações, Personalidades e afins na rubrica – A Navegar.

Fora do Jogo (em inglês, offside).

Nuno Leite (paineleiro-mor), depois de um desafio de Manuel Oliveira em que apostava que no final da época não ficava no Top 10, o mesmo declinou a aposta, visto alegar: “Quero saber a sensação de andar a lutar na 2ª Liga”.No meu ponto de vista, acho que não se sente com moral ou outros, para lutar por um lugar no Top 10.

Online (em português, em jogo).

Abílio Carvalho, depois de ter sofrido uma lesão grave nos ligamentos (do joelho) ao praticar futebol nas nossas terças-feiras desportivas, já foi considera apto pelo seguro. Realçar que o mesmo disse: “ Os bons jogadores lesionam-se sozinhos – que foi o meu caso”.Temos o “goleador-mor” novamente em acção.

Pódio.

Coloco Zé Carvalho, pelo seu exemplo ao participar na Taberna Livre – até lhe mandei um "mss" a dar os parabéns pela sua “coragem” e questionando a onde está o Pito! Embora não queira copiar o Alfredo Nogueira, vou colocar também os U2, pela realização do 2º concerto em Coimbra - Portugal (eu tenho bilhetes).

Participem na Liga.

Saudações Desportivas e não só.

Até breve.

1 comentário:

Bessa de Sousa disse...

Caro Manuel Oliveira Vou voltar a repetir as minhas afirmações:

-> "Tenho pena que jogo da Selecção, não seja no Estádio Nacional (play-off)”

–> “Pode ser que o Fábio Coentrão, possa ser convocado para que os Benfiquistas possam torcer por Portugal”

-> “Não ataco a Selecção Nacional, tenho sempre defendido a Selecção”

Repito novamente e se necessário sublinho novamente!!!

Saudações Desportivas