domingo, novembro 01, 2009

Desta vez, o Mourinho dos Pobres não goleou...















É verdade que o FCP não está a jogar nadinha! Mas o Benfica sempre que encontra uma equipa que jogue decentemente também "encrava".

Gostei de observar alguns... ( Como os designou o Manuel Machado!? ) que estavam à espera do apregoado "vendável de futebol" benfiquista e acabaram com um "banho de bola" no Minho, já valeu a pena pela frustração no jogo de ontem.

Será que foi o fim da euforia?


P.S.
Obrigado Domingos por mais este contributo para a nação portista.

18 comentários:

Pedritto disse...

Eu bem sei que este "Benfica triturador" está viciado no doping do apito encarnado. Ele é as faltas sacadas nas imediações da área adversária, os penalties à moda de Aimar ou Saviola, os amarelos e expulsões de jogadores da outra equipa, etc.

Mas, ao contrário de Leiria, em que ganharam à custa de um erro de arbitragem, desta vez o árbitro Jorge Sousa estava atento e não se deixou enganar pelos especialistas da simulação. Azar!

Mas não desanimem, é tudo uma questão de voltarem à estratégia vieirista de fazer as coisas por outro lado, de modo a que o amigo Vítor Pereira nomeie árbitros mais "compreensivos"...

Até lá, e para evitarem cair no ridículo, recomendo ao Jesus e seus muchachos que tirem os óculos encarnados, ou serão óculos de Penafiel?

Rui Corridas disse...

Sou obrigado a discurdar em alguns pontos deste post, quer no que se refere ao "banho de bola", bem como à ajuda à nação portista. Por um lado o Benfica bateu-se muito bem contra um Braga muito consistente e por outro teria ajudado mais a nação portista um empate. Fica aki um reparo de algibeira. Cumprimentos a todos.

Mi disse...

Estão a ser demasiado hostis com o treinador do Benfica mas quem, como ele, tem uma atitude tão arrogante na hora da vitória arrisca-se a ser confrontado com o insucesso quando perde e parece-me que é isso que está a acontecer ao Jorge Jesus.

Aos benfiquistas que já estavam eufóricos recomenda-se mais prudência pois nestas coisas do futebol é preciso respeito pelos adversários e nada é fácil para ser Campeão é também necessário saber sofrer.

Vamos ver como a equipa reage… vou estar atento ao próximo jogo onde vão defrontar o Evorton.

RUI RODRIGUES disse...

caro amigo Bessa de Sousa:

deixa-me dizer com toda franquesa que acho uma analise/opiniao nada realista, e visto nao ser de um adepto do SC Braga, parece-me pouco honesta intlectualmente...

Mr.Brockline disse...

Subscrevo na íntegra o que o Rui Rodrigues escreveu, mas talvez deva acrescentar que fiquei admirado com o 1º post do género só à 9ª jornada e logo pelo Quim Sousa.
Até acabo por compreender, talvez derivado ao seu período de angústia, lançou este grito de libertação pessoal, pois o seu sufoco era tal que não conseguiu controlar o seu estado moral.
Relativamente à menção das palavras do Manuel Machado (as quais não estão transcritas e podem ser várias em várias situações), eu vou um pouco mais longe e transcrevo as palavras do presidente do Manuel Machado (Rui Alves): «Apesar de este ser um país de rafeiros…..!».
Compreendo que a paixão pelos clubes seja grande, mas acho que não havia necessidade.

SVieira disse...

Presidente, também discordo da ideia formulada de que o Benfica levou um "banho de bola", em Braga.

Não subscrevo, igualmente, a referência às palavras de Rui Alves. Utilizou linguagem imprópria, principalmente, sendo uma figura pública. Além disso, tem "telhados de vidro". Vidro muito fino para que possa definir a raça (ou falta dela) dos canídeos e com isso construir uma analogia com quem quer que seja.


De qualquer modo, e assumindo esta discordância, não vejo razões para que não manifestes essa opinião, sublinho, a tua opinião.

Não me parece que o facto de seres adepto do FC Porto seja impeditivo de comentares assuntos do Benfica, do Braga, do Celik Zilina, do Poções, ou de qualquer outro clube.

Ninguém deve exigir imparcialidade num comentário, com humor, como este que aqui "postaste". Portanto, entendendo a intenção, compreendendo o ângulo com que edificaste esta análise, congratulo-te e agradeço-te pelo ponto de discussão, a meu ver construtiva, que lançaste no nosso blog.

Saudações Desportivas

RUI RODRIGUES disse...

se calhar nao me fiz entender...passo explicar:

1)eu nao estou a criticar o facto do amigo Sousa exprimir a sua opiniao sobre o braga-benfica tem todo o direito, seja ele portista, sportinguista ou de outro clube qualquer, alias o blog existe para isso, apenas apresentei a minha discordancia em relaçao ao conteudo do post, se um adepto do braga sobrevaloriza a sua vitoria ou se pelo contrario um benfiquista a desvaloriza, eu compreendo que em clubite a emoçao fale acima da razao...agora tambem nao vejo por que um adepto de outro clube nao possa ser imparcial e ver com clareza a realidade das coisas.

2) frutraçao? por perder em braga...(ja houve quem la perdesse tambem) tambem empatamos com o maritimo e perdemos com o AEK...mas isso nao apaga as boas exibiçoesem outros jogos.

3) equipas a jogar decentemente...ahh entao as unicas equipas que defrontamos que jogam decentemente sao o maritimo o braga e o AEK...é curioso porque goleamos o belenenses, enquanto outros...

4) desta vez nao goleamos? se vencer-mos o proximo jogo por 1-0 nao vale 3 pontos? nao temos q golear sempre...ou temos?

5)euforia! qual euforia? estamos na 9ª jornada...os nossos adversarios é que dizem q estamos eufóricos...alias euforia vi eu no sabado a noite e no domingo por parte de terceiros...

ps- na semana passada a UEFA elegeu o SL Benfica a equipa da semana, foi o organismo maximo do futebol europeu a reconhecer o bom momento do benfica(com boas prestaçoes e com vitorias expressivas)nas provas em que participou.

abraço e saudaçoes desportivas

Alfredo Nogueira disse...

Amigo Sousa ao contrário da maioria das pessoas que responderam ao seu comentário(que eu não vou comentar)não vejo mal nenhum, Vejo apenas a grandeza do benfica e um estado de alma que se entende pelos resultados menos bons do seu clube no campeonato.
Abraço.

Pedro Monteiro disse...

O Sr.º Presidente e Amigo J.Bessa de Sousa, para a próxima tem que ter mais cuidado com o que escreve no post, pois está a tocar nas feridas de alguns treinadores e eles ficam "furibundos".

Ainda por cima agora vem ao de cima a falência técnica... assim não há condições, depois alguns deixam de ligar ao futebol como em anos anteriores...
eheheheheh!!!!

Abraço a todos

RUI RODRIGUES disse...

AMIGO PEDRO MONTEIRO:

desde ja lhe digo, que nao tocou em ferida nenhuma, penso que o meu clube este ano esta muito bem, só respondi ao post do amigo Sousa porque acho que dizer (entre outras coisas) que o benfica apanhou "banho de bola" nao foi um comentario justo, o benfica jogou bem (nao tao bem como em outros jogos) merito do braga que esteve muito bem tacticamente, mas tivemos mais posse de bola, mais remates, mais ataques, mais cantos mais e oportunidades de golo mas... venceu o braga, parabens aos jogadores e ao seu treinador.

prova de que a derrota em braga valeu o que valeu (alem dos 3 pts é claro) é que conseguimos um excelente resultado em liverpool diante do everton, foi uma vitoria importante principalmente depois da derrota em braga, em que durante a semana todo trajecto do benfica até aqui foi posto em causa.

saudaçoes desportivas

Bessa de Sousa disse...

Caros amigos Treinadores de Bancada eu, antes de mais, assumo o meu facciosismo quanto escrevo algum comentário sobre futebol e em particular sobre o “meu” Futebol Clube do Porto e sobre os seus rivais. Julgo que este posicionamento é admissível e perfeitamente compreensível e acho que é de salutar estas orientações de defesa dos clubes às vezes – reconheço - mais emocional do que racional.

Relativamente ao meu comentário admito que se pode discutir se foi um vendaval ou banho de futebol o que sucedeu na pedreira e até acredito que falam verdade aqueles que dizem que também “choveu” nos túneis de acesso aos balneários.

Em futebol tudo pode ser discutível e muitas vezes as opiniões dependem mais da cor das nossas “lentes” do que dos factos analisados.

Para terminar agradeço a todos os que opinaram sobre esta temática, criticando ou apoiando isso, para mim, é indiferente.

Há, no entanto, uma questão objectiva a que ninguém respondeu e isso a que foi uma penuria pois eu muito gostaria de ver esse assunto aclarado e por isso vou repetir a pergunta: - Será que esta derrota do Benfica significou o fim da euforia Benfiquista?



Xiii
coração

Pedro Monteiro disse...

sim, tens toda a razão, foi um bom resultado para o SLB em Inglaterra. Até porque o everton só tinha nove jogadores indisponíveis......

RUI RODRIGUES disse...

AMIGO SOUSA:

a euforia em minha opiniao tem sido feita pela imprensa, pessoalmente nao me sinto euforico, e com alguns benfiquistas com os quais comento actualidade futebolistica nao vejo nenhum tipo de euforia, existe entusiasmo a volta da equipa? admito que sim! mas com os resultados apresentados quem nao estaria? nao vejo porque razao nao haveria de haver entusiamo e apoio a equipa, os resultados sao na generalidade positivos, as exibiçoes tambem, praticamos um futebol vistoso...se vamos vencer alguma coisa ou nao...só no final saberemos.

agora nao posso dizer que será o fim da euforia, se para mim pessoalmente nunca existiu euforia nenhuma.

saudaçoes desportivas

RUI RODRIGUES disse...

AMIGO PEDRO MONTEIRO:

podia sempre utilizar a velha maxima de que jogaram 11 contra 11 e que o benfica tambem tinha o carlos martins,o c.peixoto etc indisponiveis, mas estaria a usar um argumento demasiado basico.

Assim para que todos fiquem bem informados acerca da equipa do everton vou deixar aqui os dados dos 15 jogadores mais utilizados esta epoca:

howard- 18 presenças (jogou)
roswell- 16 presenças (jogou)
cahill- 16 presenças (jogou)
baines - 15 presenças (jogou)
hibbert- 14 presenças (jogou)
fellaini- 14 presenças (jogou)
distin- 14 presenças (jogou)
yobo- 12 presenças (jogou)
osman- 12 presenças (nao jogou)
jo- 10 presenças (jogou)
pienaar- 9 presenças (nao jogou)
saha - 9 presenças (nao jogou)
gosling- 8 presenças (jogou)
bilyalet. 8 presenças (jogou)
heitinga- 8 presenças (nao jogou)

ora como podem jogar só 11 e apenas um em cada posiçao as baixas nao me parecem assim tantas...

saudaçoes desportivas

Pedro Monteiro disse...

Amigo Rodrigues
Ao que parece ficaste mesmo ofendido, para te teres dado ao trabalho de ir verificar a utilização dos jogadores... pois eu não tenho tempo para essas tretas, mas não é preciso ser muito inteligente para perceber que quando uma equipa tem jogadores indisponíveis, outros entrarão em seu lugar e ficarão com mais utilizações.

Ahh!!! a diferença de ter 9 jogadores indisponíveis ou ter 2 é apenas de 7, nem mais nem menos.

Não deste a desculpa "velha maxima de que jogaram 11 contra 11" mas frisaste-a com as letras todas.

Também comreendo que voces estejam eufóricos, já muitos anos que o Benfica não dava luta interna e na Europa era o que era...

Abraços

RUI RODRIGUES disse...

amigo pedro
nao deu trabalho nenhum ver estas tretas...ou melhor factos reais, eu só os apresentei para justicar nao utilizar a referida tal maxima dos "11 contra 11", mas eu sabia que o numero de indisponiveis neste segundo jogo era bastante menor que no primeiro encontro da luz
nao fiquei ofendido parace-me é que houve da tua parte uma tentativa de desvalorizaçao do bom resultado conseguido pelo benfica, reconhecido por toda a imprensa nacional e internacional...mas la esta nao tens tempo para estas tretas...
é verdade ja nao davamos luta interna e externa ha muito...agora é preciso voces assumi-la...é que de facto estamos a jogar bem.

saudaçoes desportivas.

Pedro Monteiro disse...

Amigo Rui
Tenho a certeza que este ano ainda não me ouviste dizer que o Benfica estava a jogar mal, mas já disse muitas vezes que o Porto está a praticar mau futebol e que parece que cada um joga para si.

Disse que o Everton tinha 9 indisponiveis porque ouvi na rádio, pois por motivos que não são aqui chamados, durante a semana só posso ver jogos às terças, ou seja, de equipas que estão na Liga dos CAMPEÕES e que joguem à terça.

Não houve da minha parte qualquer tentativa de desvalorizaçao, bem sei as dificuldades que as equipas portuguesas actualmente tem contra inglesas, mesmo o Everton não sendo uma equipa de top é complicado...

Abraço

RUI RODRIGUES disse...

AMIGO PEDRO:

pronto aí ja estou de acordo contigo em duas coisas:
1º)é tradicionalmente dificil a equipas portuguesas vencer em inglaterra, salvo erro o everton é uma das equipas que disputam a uefa que ja nao perdia em casa ha bastante tempo (ou seja é eliminado mas sem derrotas em casa)
2º) é que o everton nao é uma equipa de top de inglaterra, é verdade, numa primeira linha temos um manchester,chelsea,arsenal e liverpool...depois temos uma segunda linha de equipas que disputam os lugares na uefa...manchester city,totthenam,everton,aston villa...etc

mas ao que queria chegar nos comentarios anteriores, é que independentemente destes factores, nao deixa de ser um excelente resultado vencer 2-0 a uma equipa inglesa no seu terreno.

saudaçoes desportivas

ps-1 é com bom agrado que vejo um post com 17 comentarios no blog da LTBM sou um visitante assiduo de blogs nao só o nosso, e é salutar que se "discuta" futebol com desportivismo necessario á boa convivencia e amizade entre os treinadores de bancada, parabens aos treinadores participantes.

ps-2 até ao proximo comentario...