quinta-feira, outubro 15, 2009

O que me leva a incluir só jogadores portugueses nas minhas equipas semanais?

Primeiro porque é um desafio, pois pretendo chegar ao fim da temporada no Top Ten. Sei que não vai ser fácil porque se tentarem fazer uma equipa com jogadores portugueses irão reparar que é muito difícil. E terminada a época digam-me depois quantas vezes um jogador português foi o melhor da jornada.
Em segundo por uma questão de defesa do jogador português. Eu acredito no jogador português. Eu acredito que temos matéria prima e muito bons formadores. Temos é que lhes dar oportunidades. Temos que deixar de preterir um jogador nacional em detrimento de um estrangeiro de inferior ou igual qualidade. Isto não é xenofobia. Só receio que com o andar que as coisas levam, daqui a uns anos, a selecção nacional fique cada vez mais descaracterizada. Aliás já está, pois 27% da equipa inicial da selecção é brasileira. Daqui a uns tempos já não faz sentido haver campeonato do Mundo de Selecções Nacionais. Ficamos pela Liga dos Campeões e/ou a Liga Europa onde irá participar o Futebol Clube de Portugal ou Sporting Clube de Portugal (este até dá logo) ou o Sport Lisboa de Portugal.
Em terceiro lugar uma vez que o Núcleo Duro não quis criar uma segunda liga para, a meu ver tornar as coisas mais competitivas, tenho que me motivar de alguma forma.
Saudações Desportivas

1 comentário:

Bessa de Sousa disse...

Amigo Mané eu também estou a passar por dificuldades na constituição das minhas equipas… mesmo utilizando os jogadores importados.

Acho interessante esta tua opção de meter apenas jogadores portugueses… e as dificuldades que tu encontras para escolher jogadores revela bem o estado do futebol português e, quiçá, serão as mesmas dificuldades que enfrenta o seleccionador nacional. As nossas equipas pensam no sucesso. Se houver medidas para corrigir esta situação deverão ser tomadas pela Federação Portuguesa de Futebol. Digo Eu!

Apesar de tudo as tuas dificuldades - na LTBM - não te impedem de seguir à minha frente…

;)

Saudações Ligoóhfantásticas