quinta-feira, fevereiro 11, 2010


Resumo da jornada 18
Olá meus amigos (se é que o são?)
A jornada 18 veio confirmar o calvário do Sporting, maus resultados, más exibições, enfim o Sporting tem de arranjar as mais breve possíveis soluções para a crise que atravessa, ou corre o risco de acabar a época num lugar abaixo do razoável.
Quanto ao F.C. Porto ganhou o seu jogo com justiça diga-se mas, é preciso não esquecer que o 1º golo nasce de uma falta inexistente, e toda a gente sabe que depois é sempre mais fácil, de qualquer maneira o resultado é justo e o Porto ganhou com merecidamente.
O Braga, esse, está Super e continua a demonstrar uma qualidade e uma força incrível, a que não será alheia a qualidade que de facto tem, com menos um jogador desde muito cedo, consegue mesmo assim ganhar o jogo, e, por números expressivos.
O Glorioso (só á um) perdeu dois pontos na deslocação á terra de Bocage. Para quem diz e faz disso bandeira, que o Benfica anda a ser levado ao colo, ficou provado que não é assim. Tirem as palas (quem as tiver obviamente) e vejam as coisas como elas são, admitam que de facto o Glorioso (gosto desta palavra) tem a melhor equipa e o melhor plantel deste “bocadinho de terra a beira-mar plantado”, que foi até agora foi a única equipa que apresentou futebol digno de registo, futebol espectáculo (o que não significa que vá ser campeão, claro está.
No jogo de Setúbal toda a gente viu uma arbitragem vergonhosa do Sr. Jorge Sousa, é certo que o árbitro ou a equipa de arbitragem anulou um golo legal ao Setúbal, é verdade, mas difícil de analisar, como sabem os que consegue discernir o óbvio, e antes? Não houve um penalty claríssimo a favor do Glorioso (sinonimo de Benfica), num lance de Javi Garcia, em que a bola se encaminhava para a baliza setubalense? Pois, é verdade, e depois disso não era falta dentro da grande área numa jogada com Angelito? (permitam-me que o trate assim, gosto dele) pois era, e finalmente quase no fim do jogo, essa sim assinalada, que infelizmente Cardozo falhou (acontece aos melhores) e deixou muitas gente triste e pouca contente.
Pois é meus amigos foram precisas três faltas grosseiras para o Sr. do apito marcar uma, ora digam lá se o Benfica não é levado ao colo! Têm razão, é levado ao colo sim senhor, todos os domingos por milhares de Gloriosos (adeptos do glorioso) que enchem todas as semanas os estádios deste país, que não param de incentivar e de acreditar na possibilidade de serem campeões, essa é que é essa, não há óculos escuros que impeçam o mais pintado de ver a realidade
Depois há aqueles que gostam de chafurdar na lama, onde são exímios aliás, e ninguém lhes ganha, atirando areia para os olhos, ano após ano, onde nem as escutas telefónicas servem de prova, conseguindo fugir á justiça desportiva e civil, esses sim fazem jus a verdade desportiva.
Saudações Benfiquistas
Alfredo Nogueira

Sem comentários: