quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Visita da LTBM à Vila de Almeida
Sábado, 13 Março 2010

As inscrições já estão abertas no Café Piolho. Inscreve-te.



Vila fronteiriça extremamente bem preservada, Almeida é sobretudo notável pelas suas construções defensivas em forma de uma estrela de doze pontas. Estas fortificações (erguidas no estilo de Vaubon, arquitecto militar de nacionalidade francesa) eram características de um período (séculos XVII e XVIII) em que as guerras eram travadas com estrepitosas armas de fogo. A fortaleza foi construída em 1641, depois de os espanhóis terem destruído as anteriores defesas que protegiam a vila e o seu castelo medieval.

+ info » Vila de Almeida


Programa de viagem Marco de Canaveses – Vila de Almeida – Marco de Canaveses

A Concentração será no Café Piolho às 7h30, a chegada está prevista para as 20h00. A Viagem será efectuada num autocarro de 27 lugares.

Itinerário de Ida: Marco de Canaveses (7h45), Baião, Mesão Frio, Peso da Régua, São João da Pesqueira, Vila Nova de Foz Côa, Figueira de Castelo Rodrigo, Vila de Almeida (Chegada: 12h30; Percurso: 190km).

Itinerário de Regresso: Vila de Almeida (16h30), Guarda, Viseu, Castro Daire, Cinfães, Marco de Canaveses(Chagada: 20h00; Percurso 227km).

3 comentários:

SVieira disse...

Vai ser um passeio bem pândego!

TiagoAlmeida disse...

As minhas origens :)

Mr.Brockline disse...

Aos criticos que dizem que nada se faz, aqui está uma boa ideia.Espero que todos os treinadores participem nesta iniciativa ou serão sempre os mesmos a participar!Não há justificações pois foi comunicada com a devida antecedência.