terça-feira, fevereiro 16, 2010

Crónica Desportiva

A análise do fim de semana futebolistico e não, só feita por um analista independente, isento e sem qualquer ponta de clubite aguda!

"David Luiz convence Real Madrid". Clube espanhol quer contratar o melhor artilheiro do país em auto-golos.

"Presidente do SLB aderiu à columbófilia". Para não ser apanhado em conversas telefónicas, o presidente do SLB aderiu à columbófilia. A coisa parece não estar a correr lá muito bem uma vez que a águia Vitória não tem dado muitas hipótese às coitadas das aves. Vieira admitiu também adoptar a mensagem em garrafa. Para isso já começou a frequentar um curso nas novas oportunidades sobre o estudo das correntes marítimas. Ao que parece também só agora é que se apercebeu que tinha feito o patrocínio errado, pois quando se falou em Sagres, ele pensou ser a fragata, para poder assim pôr em prática os novos conhecimentos.

"Preparador físico do Benfica visita hotel onde os jogadores do Braga estavam em estágio antes do encontro com o Belenenses". A direcção do Benfica afirma que a pessoa em questão foi apenas lá levar uma mala Louis Vuitton a Renteria. O jogador do Braga telefonou-lhe a fazer tal encomenda pois este tipo de artigo só há à venda na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Baaaaahahahahhahahahah...desculpem mas....ahahahhahaha... já rebolo no chão de tanto rir....

Sporting pretende convencer os países lusófonos a assinar novo acordo ortográfico sendo a principal alteração o sentido de leitura. Ou seja em vez de se ler de cima para baixo, inverte-se o sentido. Deste modo o Sporting poderá ainda este ano aspirar a ser campeão ou então na pior das hipóteses alcançar um lugar nas competições europeias.

Carlos Carvalhal afirmou no final do jogo com o Benfica estar farto de "barbas, gordos e Shreks". Este comentário levou a que um grande numero de sportinguistas entrasse para o ginásio e fosse ao barbeiro para poderem continuar a entrar no estádio Alvalade XXI sem serem confundidos. Shrek também já fez uma declaração à comunicação social onde afirma que apesar de verde não é do sporting e que nunca teceu algum comentário sobre os leões. Aliás, frisou que o seu clube é o União de Lamas (vá-se lá entender porquê!).

Após agressões entre seleccionador e comentador desportivo, por este só ter dito que Queiroz deveria seleccionar o Júlio César, Di Maria, Luisão, Maxi Pereira, David Luiz, Aimar, Saviola e Cardozo voltando assim o Benfica a ser o clube com mais jogadores na selecção nacional, o treinador nacional esta a ponderar tomar conta da equipa nacional de judo. Adiantando até que da primeira convocatória fariam parte Javi Garcia com o seu pontapé para trás, Luisão e o seu golpe de cotovelo e Bruno Alves com o seu salto de canguru. João Pereira após o jogo contra a sua antiga (ou será actual, depois de tão grande ajuda, já não sei!) equipa, poderá também ser seleccionado com a sua rasteira à toupeira!

Laurentino Dias acabou de dar o seu contributo para o desporto nacional ao inventar uma nova palavra enriquecendo assim o vocabulário português. A palavra em questão é "achismo". Ao afirmar que não entrava na via daquilo que denomina "achismo" (sobre incidente entre seleccionador e comentador desportivo).

"Baía diz que as pessoas estão mais seguras no Dragão que em casa". Ao que parece as suas claques tratam bem da saúde a muitos adeptos de futebol, principalmente os que não sejam do FCP.

"Moratti considera Mourinho um "educador de jovens"". Que o diga o Rui Jorge (ainda estou a rir).

1 comentário: