domingo, fevereiro 21, 2010

Meus amigos, como todos sabem sou do FCP. Nunca o escondi de ninguém! A minha televisão não é azul nem os meus óculos são tão pouco iguais aos que o amigo Cristiano me presenteou mas uma coisa é certa uma agressão é igual em toda a parte. Seja dentro do campo, no túnel, no balneário, na discoteca, num café, na via pública, etc.
Não gosto, nem nunca gostei e nem sequer desculpo um jogador do meu clube que está em campo para jogar futebol, agredir outro colega de profissão. Neste capítulo, incluo como é óbvio o Bruno Alves e outros que passaram pelo FCP. Jogadores destes há em todos os clubes. Afirmem o que quiserem!
Agora digam-me qual é a diferença entre a agressão do Javi Garcia e a do Hulk e do Sapunaru, sabendo que a do primeiro toda a gente viu na TV? Digam-me qual a diferença entre a agressão desse jogador e a do Mossoró?

14 comentários:

RUI RODRIGUES disse...

amigo mané:

concordo uma agressao é uma agressao, é sempre um acto reprovavel, nestes casos que referes, muda o contexto em que ocorrem...

qto ao javi, ainda pode vir a ser castigado, o mossoró tb nao foi castigado de imediato...

TiagoAlmeida disse...

Segundo a CDL o Hulk tentou agredir, e agrediu o tal "segurança" porque primeiro foi alvo de "bocas" ditas por esse tal "segurança".
Mané concordo com tudo o que dizes e acrescento mais, dizendo:
Eu já joguei futebol, sei como as coisas são, os jogadores são como nós, pessoas, têm impulsos, actos. No final de um jogo, durante um jogo, é normal haver picardias entre os jogadores, e por vezes até agressoes. Se isso é correcto? Claro que não! opá mas não vou estar aqui a crucificar esses jogadores porque sei que por vezes é bem lixado conseguirmos controlar os nossos impulsos. Digam o que quizerem, mas a verdade é essa.
Agora a unica coisa que eu condeno é a diferença que existe em julgarem os casos (...)
Uns apanham tres jogos de castigo ( mossoro ) , outros dois ( J. Garcia ) , outros sao suspensos ( Hulk, Sapunaru )

E qual é o fundamento do presidente da CDL dizer que o castigo aplicado ao Hulk é exagerado ? Não é ele que manda naquilo ?

Bessa de Sousa disse...

Caros amigos quero só acrescentar mais uma "acha para esta fogueira" pois eu também sou dos que entendo que o Javi Garcia vai ser suspenso, apenas estão à espera duma época mais oportuna, por ex. que ele esteja lesionado, etc., etc. ... para, nessa altura, cumprir o justo castigo!

OU acham que estão à espera de quê?

P.S.
Teoria do Conselho Disciplina: "Para os amigos tudo... para os inimigos do SL Benfica que se aplica a lei" (Mesmo que não se concorde com ela).


Um Abraço

RUI RODRIGUES disse...

Bem meus amigos, se alguem me der uma explicaçao razoavel, para a justificar atitude por exemplo de fernando que ao recolher ao balneario deu uma "patada" na lona extensivel do tunel, que levou um dos responsaveis da segurança a pedir satisfaçoes, ou entao porque raio o hulk depois de ter recolhido ao balneario, sai de novo e vai para a entrada do tunel a espera da equipa de arbitragem (os ultimos abandonar o revaldo)para lhes dirigir algumas palavras, se acham isto um contexto normal, de picardias, de calor do jogo...
e depois foi o que se viu confusao total!

Mané disse...

Com isto tudo, fica claro que mais vale agredir dentro de campo! A pena é mais leve e desculpável!

RUI RODRIGUES disse...

Nao disse que era melhor agredir dentro de campo, simplesmente olhando aos comentarios aqui escritos, nao consigo entender qual a justificaçao para um jogador depois de terminado o jogo de ter ido para o balneario regressa ao tunel e por lá fica a espera nao sei bem de que e de quem e depois desata ao murro e pontapé como resposta a uma provocaçao...

Nuno Cunha disse...

Como é óbvio esta história do túnel foi um esquema bem montado e em que os jogadores do Porto caíram!! neste caso há um aspecto curioso... as câmaras funcionaram, com excepção de uma que estava "avariada"??:) Pk será?? Agora o k acaba por ser mais grave ainda, é o clima que estes senhores criaram. Estão a imaginar o ambiente que será no Dragão qd o Benfica aqui vier?? Mas esses srs. não se preocupam com isto pq eles não vão lá estar, por isso estão tranquilos. Dp se houver problemas alguém, q não eles como é óbvio, levarar com as culpas. E se calhar ainda se aproveita para arranjar mais uns castigos!!

RUI RODRIGUES disse...

Mas no dragao/antas ja é normal, pessoas como o guarda abel (e outros individuos da baixa portuense, conhecidos por serem mto boas pessoas) sao presenças assiduas nas instalaçoes do estadio do fcp. alias o tunel das antas ja serviu de balneario para jogadores do benfica, ja que em determinada epoca o balneario destinado ao benfica estaria improprio para o bem estar do atletas.

Pedro Correia disse...

Não se preocupem ''amigos'' benfiquitas, a vossa equipa será recebida tal como merece no estádio do dragão.

Saudações Desportivas

Mané disse...

Rui,

Com este post não quis puxar a brasa à minha sardinha. Não podemos entrar pelo caminho do vocês foram iguais porque aí continuamos a errar. Nada se resolve. Acho exagerado o castigo dado ao Hulk e Sapunaru, e Mossoró e Vandinho, como também o achava se fosse a um qualquer outro jogador de qualquer outro clube!
O que eu quis com este post foi, e tu frisaste muito bem, uma agressão é uma agressão e a do Javi ou de outro qualquer jogador, inclusivé do Porto, dentro das quatro linhas tem que ser severamente punida como estas. Não podem existir agressões classe A, B, C, etc. Estamos a descredibilizar cada vez mais o futebol.
Tu não gostas dos comentários que fazem ao Benfica sobre o controlo das arbitragens não dando mérito ao futebol praticado. Pois bem, o Benfica e adeptos estão a provar do próprio veneno! Nós também passamos por isso e com certeza não gostámos!

Cristiano Moreira disse...

Há uns anos atrás um jogador de futebol agrediu um selecionador de futebol num parque de estacionamento público, não, não foi no relvado, não,não foi no túnel, mas foi um ano de suspensão, nos últimos dias um selecionador agrediu e foi agredido numa sala vip de um aeroporto e nada aconteceu. Outros tempos, outros sistemas.

RUI RODRIGUES disse...

MANÉ:

eu compreendo que aches exagerado o castigo, o futebol vive dos seus artistas e sem eles fica mais pobre. mas as agressoes( e uma agressao é uma agressao) mediante os contextos em que elas ocorrem nao podem ser vistas da mesma maneira.
tu trabalhas numa escola pensa no seguinte:
um aluno agride um colega no recreio, um aluno agridiu um colega na sala de aula, um aluno agridiu um funcionario da escola, um aluno agridiu um professor, um aluno agride o presidente do conselho directivo etc...concerteza as sansoes nao vao ser as mesmas, e nao deixa de haver um facto comum nestes exemplos todos...a agressao!
posto isto nao me parece que os casos javi,joao pereira etc sejam bem a mesma coisa, ainda que reprovavel a sua atitude com um colega de profissao...
mas lanço aqui uma questao:
imaginemos que javi (ou outro jogador qualquer) em vez de agredir um jogador, agrediu o arbitro..."uma agressao é uma agressao"...a puniçao seria a mesma?

Portista disse...

Bingo!

João Ferreira foi nomeado para arbitrar o Sporting - FC Porto. Em paralelo, Lucílio Baptista foi nomeado para o Leixões - Benfica.

Se a isto acrescentarmos as últimas nomeações para os jogos do FC Porto: Bruno Paixão (vs. Leixões) e "Ordinário" Benquerença (vs. Braga) é caso para dizer BINGO!

É o pleno em prol da verdade desportiva.

Anónimo disse...

Ora bem, podemos ter o lucilio batista da carlsberg cup, que assinalou um penalty inexistente a favor do benfica, ou o lucilio batista da liga sagres aquele que nao consegiu ver aquela "defesa" com as maos do cristhian rodriguez frente ao benfica...