quarta-feira, fevereiro 10, 2010

A Crónica Desportiva

A análise do fim de semana futebolistico e não só!

Começando pelo Sporting, o primeiro a entrar em campo (ou não), continua em maré de azar. Mas nem tudo são desgraças pois Rui Patrício foi considerado pela revista "Chikens on Fire" o homem mais sexy do planeta. Isto depois de este fim de semana ter voltado a homenagear esse animal, com mais um monumental frango.

Já o Benfica vai apresentar um protesto na Liga, solicitando apenas a repetição do penalti falhado pelo Cardozo (não vá o Setúbal empatar) pois a baliza não tinha as medidas regulamentares. Aliás no final do jogo o Pietra foi visto de régua e esquadro na mão e lápis na orelha a tirar as respectivas medidas. As queixas do Setúbal sobre os dois foras de jogo mal assinalados pela equipa de arbitragem, são infundadas pois segundo apurou a Crónica o auxiliar usa uma nova tecnologia nas lentes de contacto que lhe permite traçar uma linha obliqua, semelhante à que aparece durante as transmissões televisivas, comprovando que quer Neca quer Keita (bonitos nomes para jogadores) estavam quase 1Km adiantados em relação à defesa do SLB.

O Porto continua a ser beneficiado nos seus jogos. Mais cinco penaltis por assinalar contra o FCP e quinze foras de jogo mal assinalados à Naval. Tudo leva a crer que a fruta está de volta. Como é possível a falta de Falcão na área da Naval sobre o Diego Ângelo só lhe ter valido um cartão amarelo. Este jogo já figura nos 10 maiores roubos de igreja do futebol português. Falcão está também em risco de ser suspenso por alegada agressão ao poste da baliza da Naval após o 2º golo do FCP.
Finalmente o Braga prepara-se para ver mais alguns jogadores castigados, principalmente os que viajavam no lado direito do seu autocarro, pois segundo as câmaras de vídeo vigilância do túnel do marquês o autocarro pisou o pé de transeunte que por sinal é adepto do SLB. Segundo a vitima, depois de questionado pela crónica, os jogadores vinham furiosos, desgovernados e se não tivesse reagido a tempo, para além de magoar o dedo pequenino do pé aleijava-se também no grande onde tem um calo enorme, capaz de se ver da Lua.

Frase da Semana

Escolhemos a declaração proferida por um agente de autoridade sobre o jogo Sporting vs Benfica para a Taça da Liga (ou será para de Portugal) que disse "O jogo seria mais seguro se tivesse mais adeptos do Benfica". Pudera, mais vale tê-los no campo do que nas pontes a apedrejar autocarros.