terça-feira, fevereiro 02, 2010














Olá meus amigos...(Se é que o são?).

Venho-vos falar do fim-de-semana "futeboleiro" da nossa praça, e, como dos fracos não reza a história,vou apenas falar dos grandes do cá do burgo,sim,dos grandes!! Porto,Braga e Benfica...espero não me ter esquecido de nenhum...espera, deixa cá ver...huum...é isso, estão todos, e daqui por três semanas vamos ver se somos mesmo três!? Duvido!...a ver vamos...depois na classificação vem o Sporting, Leiria, Nacional, Guimarães, Marítimo, Rio Ave... Grande luta pelo quarto lugar, vai ser até a ultima, grande campeonato estão a fazer estas equipas.

Na luta pelo titulo, o Braga de Domingos continua a somar grandes resultados e boas exibições e já ninguém duvida da sua qualidade, vai ser a melhor classificação de sempre do Braga...digo eu!!!

Quanto ao FêquêPê lá conseguiu um bom resultado,resultado esse enganador como toda a gente viu, o arbitro da partida encomendado resolveu baralhar tudo,brincar com quem trabalha e mudar de local (áreas de jogo) duas grandes penalidades, e ainda tirou um boneco (jogador) do xadrez do nacional para o Porto poder mais facilmente fazer xeque-mate, o que veio a acontecer com relativa facilidade...agora percebo melhor aqueles que falam tanto dos túneis e dos guarda-costas...que vergonha...mas está tudo bem, não se passa, nem houve muito alarido nem nada, a tribo do futebol já está habituada, depois de tanta fruta e tanto café com leite, já para não falar dos quinhentinhos e outras historias sobejamente conhecidas da urbe do futebol, escutas, prostitutas, Bexigas, envelopes que desaparecem, viagens interrompidas a meio de jogadores que iam assinar por um clube e acabavam no Porto, caso Zahovic (o envelope demorou uma eternidade a chegar de Guimarães à Federação, lembram-se!?), as viagens dos Calheiros... enfim, precisaria de todo o espaço possível na blogosfera para descrever tantas e tantas historias (roubalheira) que aconteceram no reinado do "Papa Blue".

Quanto ao Glorioso, toda a gente viu, grande jogo de futebol com as duas equipas a querer ganhar o jogo (Grande Guimarães), só que o Benfica mostrou porque é que este ano anda na frente e é juntamente com o Braga o grande candidato ao titulo nacional.
O Benfica teve grande atitude, e só por isso conseguiu levar de vencida o opositor, gostava de realçar as "ganas"(Desculpem ,mas não encontro melhor adjectivo)dos jogadores, durante todo o encontro na procura da vitoria, jogando sempre com grande espírito de equipa, mesmo quando ficou reduzido a 10 jogadores (Grande Martins,foi pena o Queirós não ter visto o jogo) jogou como se estivessem 12! sim doze...é essa a força do Benfica (Não são os túneis e outros subterfúgios,onde outros mais a Norte são exímios (Mais habituados a mexer no lodo), como apregoam alguns velhos do Restelo.

VIVA O BENFICA... SEMPRE.
saudações desportivas
Alfredo Nogueira

4 comentários:

Carlos Barros disse...

Após a leitura deste texto concluí:
-Só o F.C.Porto foi beneficiado nesta jornada;

-O Sporting não conta para nada;

-O S.L.Benfica ganhou bem, sem casos nem ajudas.

Engraçado, na minha Televisão, no jogo Benfica-Guimarães vi alguém a usar de conduta violenta dentro da sua área de grande penalidade, com a bola em jogo. Resultado disto seria cartão vermelho e grande penalidade. Qual o resultado na altura? Terá tido influência? Não se sabe nem nunca se vai saber.

Sir.Nuno Leite disse...

estou de acordo com o carlos, o sarrafeiro Garcia só estava a dar à perna, parecia os cães quando calcam merda...

o jogo estava 1-1 mas o que interessa é que ficou 3-1, e enquanto os vermelhos ganharem está sempre tudo bem, mas as análises dependem dos angulos das camaras

O Grupelho disse...

Sem querer desculpar a agressão de Javi Garcia, a unica coisa que realço de todos os posts e opiniões manifestadas neste local é o facto do pouco valor e mérito dado à equipe do SLbenfica. Como adepto incondicional deste, que dizem ser o maior clube do mundo, não teria problemas em assumir que um rival está a jogar bom futebol. Como o assumo com o Futebol Clube de Braga. Porém, o que se vê são manobras de distração para que a atenção de determinadas zonas do pais se virem para os tuneis e para decisões de orgãos que nada têm a ver com as 4 linhas! Mas nunca se dá merito ao Benfica...essa é a regra!! Abraço a todos

Bruno Nogueira, D`O Grupelho

Mané disse...
Este comentário foi removido pelo autor.