quinta-feira, fevereiro 04, 2010

A minha "taberna livre" em versão escrita.

Análise ao fim de semana desportivo na liga Sagres, (esquecida pelo amigo Bessa de Sousa), no Braga x Sporting; Um jogo equilibrado em que o clube da casa acabou por ganhar com mérito, não sendo um grande espectáculo de futebol, o Braga com a sua organização defensiva acabou por vencer e bem.
Jesualdo queixou-se que o Mossoro, por "coincidência" acaba o castigo quando defrontar o Porto, também poderia dizer se fosse "mauzinho" que o castigo poderia ter saído uma semana antes e os jogadores castigados não jogavam contra o Sporting.

Nacional X Porto, um jogo interessante com as duas equipas a quererem ganhar o jogo com oportunidades dos dois lados, até que entrou em cena o Senhor árbitro não vendo um penalty cometido por Fucile e não satisfeito com isso inventou uma grande penalidade  contra o Nacional expulsando o defesa da equipa da casa, por isso só comentei os primeiros 26 minutos porque tudo o resto foi uma brincadeira.

Bemfica X Guimarães, um bom jogo de futebol com as duas equipas a lutarem para vencer, mais uma vez este ano, um erro grave da arbitragem a favorecer o Benfica, ao não expulsar Javi Garcia no fim da primeira parte com o resultado  empatado, o Benfica jogaria a segunda parte com menos um jogador...

A minha frase da semana: A arbitragem em Portugal não é cristã. Ou esqueceram os princípios ou então não foram à catequese" Manuel Machado a comentar a arbitragem que tinha acontecido na choupana.

Linha de água.
A Navegar:
O Sporting Clube de Braga pela época fantástica que está a realizar na liga sagres.

A Naufragar
A nossa imprensa desportiva que dia após dia realça ainda mais os podres do nosso futebol, falando pouco do jogo em si e muito das jogadas de bastidores.

No fundo
Todos aqueles que ano após anos fazem mal ao futebol preocupando-se em atingir os seus objectivos de uma forma menos própria, podia aqui referir vãrios nomes, seria uma grande lista, mas como diz o outro "vocês sabem a quem me refiro".

Quanto ao jogo da taça ,Porto x Sporting é para mim muito fácil de comentar, grande exibição do FCP com um resultado expressivo e  merecido, a minha situação de sócio do SCP não me impede que analise sem dogmatismos um jogo de futebol, no dia em que a minha condição de sportinguista me impeça de ser razoável nos meus comentários, de ter o minímo de obectividade no que escrevo, espero que  consiga perceber isso para deixar de escrever, porque seria triste não conseguir criticar o meu sporting, quando o deve ser, não conseguir criticar um dirigente do meu clube quando o merece, acima de tudo quero manter a minha liberdade de escrever sem ter que ser seguidista ou carneirinho que segue sempre o seu chefe.

Quanto á não realização da taberna esta semana, nunca um jogo de futebol me deixaria "mazelas" intransponíveis, muito menos me alteraria as minhas condições emocionais, para realizazação da mesma, acho até que as pessoas que nos escutam merecem o nosso respeito e a verdade.

P.S. Agradeço a solidariedade do meu amigo Bessa de Sousa, mesmo que a ache desajustada e exagerada, dou-lhe os parabéns pela grande victória e da grande exibição do FCP contra o Sporting, grande jogo de futebol com fair play de todos os intervenientes, permita-me, mais uma vez estar em desacordo contigo numa pequena coisa, (para mim é grande) no "meu" vocabulário desportivo não existe a palavra "humilhação" gosto de ganhar mas sempre com muito respeito pelas equipas adversárias e como dizia alguém, "difícil, não é saber perder, difícil , é saber ganhar.




1 comentário:

Adão Freitas disse...

Os sportinguistas podem amenizar estas derrotas da forma mais conveniente mas MAMAR 5 bolas já não se usa.