terça-feira, março 09, 2010

Olá meus amigos... A ultima jornada veio confirmar que de facto contra a força não há resistência e se duvidas houvesse elas foram completamente dissipadas!!! senão vejamos:
- O F.c Porto depois de um mau resultado em alvalade onde sofrera um goleada, estava no minimo obrigado a ganhar ao Olhanense até porque precisava de algum alento para o jogo de londres com o Arsenal, digo eu! e o que é que o porto fez? uma pessima exibição e um resultado ainda pior, de facto este porto não é uma boa colheita, mas, tambem não se pode ganhar sempre,além disso ainda tem duas competições para poder ganhar e de algum modo digamos "safar" a época...
Quanto ao sporting, uma agradavel surpresa, depois de golear o f.c.p em alvalade encheu-se de moral e foi a belém despachar a equipa local por uns expressivos 4 a 0, Grande Liedson...para quem já não se lembrava de marcar um golito aquilo é que foi encher a barriguita de miserias, coitado...
Quanto ao Braga, apesar de continuar a fazer um optimo campeonato, pareçe definitivamente a perder algum "Gás", embora possa fazer apesar de tudo a melhor classificação de sempre, quer fique em 1º ou em 2º...espero que fico em 2º, digo eu.
Quanto ao Glorioso lá fez mais um grande exibição contra uma equipa que pratica bom futebol, não podemos esqueçer que o Paços este ano "roubou" 4(quatro) pontos ao porto, não é para qualquer um! Mais uma grande exibição do "Angelito" (verdadeiro diabo a solta) a demonstrar realmente o porquê de muitas equipas europeias mostrar tanto interesse no jogador...aproveitem para o ver jogar porque não será por muito tempo, infelizmente....
O campeonato pareçe que definitivamente vai ser jogado a dois, e , não vai ser nada façil o meu Benfiquinha ser campeão porque tem um calendario complicadissimo, mas espero que continue a fazer grandes exibições e a demonstar capacidade para vencer os jogos que lhe faltam e poder festejar o titulo com os milhares de adeptos benfiquistas que continuam a acompanhar e acreditar no Glorioso.

Semana Europeia
Como sabem joga-se esta semana as provas europeias com os representantes do futebol cá do burgo, infelizmente já com o porto fora da champions como é sabido (onde perdeu esta noite com o arsenal por 5 a 0) mas, ninguem faça diga mal do porto (clube que tem dignificado o futebol português nos ultimos anos na europa) porque quer o sporting quer o benfica tem jogos muito complicados e tudo pode acontecer...seria muito façil dizer mal do porto neste momento, dizer que esteve mal ,que o jesualdo meteu o Nuno Coelho e podia ter metido outro qualquer, que escolheu mal a tactica, que isto e aquilo....mas a verdade é que o porto e o futebol português está muito aquém do futebol inglês e o resto são histórias, podemos ganhar? claro que podemos, mas de vez em quando, esporadicamente, apenas e só isso, mais nada. apesar dos numeros exagerados acho que o porto sai de cabeça erguida e mais uma vez dignificou o futebol português.
Espero que o Sporting e o Benfica tenham melhor sorte e possam de alguma maneira honrar o futebol português.
Saudações desportivas (Almeida espera por nós
Alfredo Nogueira

1 comentário:

Mané disse...

Antes de mais, parabéns pela vitória na jornada.

Permite-me discordar do que escreveste sobre o Porto. Não se dignifica o futebol português com derrotas de 5-0!
Este ano o futebol praticado pelo FCP é para esquecer! Espero mesmo até que não ganhe nada!
Infelizmente e por muito que me custe admitir, o teu SLB passava esta eliminatória e não precisava de "batotas" como marcar livres como o Porto marcou em casa!