terça-feira, março 09, 2010



15ª Edição da rubrica “Paineleiros” (08-03-2010).

Olá meus caros Amigos.

Estou vivo e activo novamente. Embora reconheça que esta rubrica não faz falta nenhuma ao desenvolvimento do Blog, contrariamente a outras que penso que fazem mais falta, não foi esse o motivo da minha ausência, mas sim por falta de disponibilidade e pelo que parece também tem havido alguma falta de disponibilidade de alguns “Paineleiros”, pois não têm saído com a regularidade a que nos tinha habituado a “Taberna Livre”. Passemos ao que interessa.

Referências a Taberna Livre nº 42.

Biqueiradas:

«Não se justificava estas manobras e diabruras que andaram a fazer este ano, pois é possível ganhar ao Porto sem Tunebol» - Sousa.

(o abominável homem dos túneis, mantêm-se presente nas mentes de alguns para justificar o injustificável, pois o Hulk só levou 4 meses sendo 1 de agravamento por atitudes idênticas anteriormente. Ter “pena” é do Vandinho que por dar “só” uma canelada, apanhou 3 meses).

«Uma escuta longínqua “ O prometido é devido”, era o Sr. Pedroto a falar com Pinto da Costa.”Você anda a me aldrabar” disse ele depois» – Cristiano.

(Cristiano no seu melhor. Aqui esta uma observação muito pândega. O Cristiano anda com umas piadas muito giras. Quando Pinto da Costa chegar lá em cima, vai ter que se haver com o amigo Pedroto….Ai vai, vai).

«A presença na Liga dos Campeões Europeus está por um fio. Sendo Campeão Europeu e eu acredito que isso é possível … e é o que está ao mais alcance do Porto» – Sousa.

(o mesmo fio, tanto serve para chegar à final como abandonar a prova embora eu acredite … Na certeza porém que o que está mais ao alcance do Porto é a Taça de Portugal, mas presentemente até essa eu já levanto muitas dúvidas).

«Nem que seja preciso o Carvalhal tirar o Liedson, pois o Yannick Djaló tem que jogar sempre pois é uma mais-valia.» – Fredo.

(Sem dúvidas que o Fredo têm razão, pois a marcar 4 golos num só jogo é melhor mete-lo no banco. Foi pena o Carvalhal não o ter ouvido. Deu-me cabo da minha classificação da LTBM).

«Vou dar razão ao Sousa ….. Está a ser decidido nos túneis o campeonato e no último jogo do Porto/Sporting vi 5 túneis. Vi túneis ao Jorge Costa, vi túneis ao B. Alves, vi túneis ao Fucile, vi túneis ao Tomás Costa» – Cristiano.

(Novamente Cristiano no seu melhor e em resposta aos tunebolenses. Foi muito túnel junto, eram buracos por todo o lado. Coitado do Jorge Costa que está lá para os Algraves, mesmo assim foi submetido aos túneis de Alvalade).

«A Claque No Name Boys é o Braço Armado do Benfica ou a ETA do Filipe Vieira» – Sousa.

(aqui está uma comparação que demonstra o presente estado de espírito de alguns portistas. O desespero é tal que leva a afirmações destas – cem comentários).

Cenas dos Capítulos Anteriores:

“Ficar a frente do Benfica, têm sido fácil com os miúdos de Alvalade”- Cristiano – Taverna Livre 28.

“Carlos Queirós não é a pessoa indicada para a Selecção” – Fredo. Taverna Livre 27.

“Este ano o Campeonato só tem dois Candidatos (Porto e Sporting)” - Sousa Taverna Livre 25.

"Pedir a EUFA para o Benfica jogar às terças/quartas, junto com os melhores, pois às quintas o pessoal está cansado de ver futebol" – Quim Sousa. Taverna Livre 29.

"Foi boa esta semana, porque permitiu que uma equipa acorda-se de um sonho" – Quim Sousa. Taverna Livre 31.

“Eu não sei o que se passou no Túnel, o que sei é que o homenzinho apareceu com a cara esmurrada e disseram que foi o Hulk, mas não estou a ver o Hulk a fazer isso, muito menos o Bruno Alves” – Fredo. Taverna Livre 37.

Offside.

Pinto da Costa por não ter cumprido a promessa ao Sr. Pedroto. Gilberto Madail pelas críticas aos olês de Coimbra em vez de se preocupar com agressões do Queirós e o estado em que está a Selecção Nacional, embora seja criticável a atitude dos adeptos.

Fora do Jogo.

Carlos Queirós como treinador da nossa Selecção, pois ao fim de tantos jogos ainda não conseguiu nos brindar com uma boa exibição e parece que vai ser difícil tal acontecimento embora não sendo por falta de bons jogadores.

Cartão Vermelho

Como não podia deixar passar em branco a afirmação «A Claque No Name Boys é o Braço Armado do Benfica ou a ETA do Filipe Vieira», coloco o meu amigo JBSousa.

Pódio

Bruno Nogueira devido à sua prestação nas duas últimas jornadas da LTBM e ainda a própria LTBM pela organização do passeio Turístico a Almeida para confraternização dos Treinadores.

Participem na Liga.

Saudações Desportivas e não só.

Até breve.

1 comentário:

Cristiano Moreira disse...

Correcção: queria dizer Tomás Costa e saiu Jorge Costa, é o problema dos directos.

Essa de tirar o Liedson para colocar o Djaló, não lembra a ninguém, ou melhor, só podia lembrar ao amigo Fredo.