quarta-feira, março 24, 2010

Esta Semana não se gravou a Taberna Livre porque não houve jornada futebolística… jogou-se Poker! ;) e da Taça Carlsberg é melhor nem falar…


A minha Frase da Semana
Jorge Jesus na antevisão da final da Taça da Liga afirmou: “Esse jogo é secundário”, escolhi esta frase porque entendo que este troféu deveria merecer mais respeito pois foi a competição que na época transacta salvou a época ao Benfica. Mas estive para escolher a frase proferida pelo chefe máximo do governo português, personalidade essa que se deveria reger pela total imparcialidade, e afirmou na véspera do jogo: "Vou torcer pelo Benfica. Espero que este seja o ano do Benfica". E viva a Socratização nacional.


LINHA DE ÁGUA

A Navegar:
Benfica. Pelo futebol que tem vindo a praticar, aprazível e eficaz, que tem entusiasmado os benfiquistas e que colocou a clube na senda do êxito. Está na liderança da Liga e passou aos quartos da Liga Europa.

A Naufragar:
Multas irrisórias (2250 €) aplicadas ao FC Porto e SL Benfica pelos incidentes protagonizados pelas suas claques no Algarve aquando da disputa da final da Taça da Liga. Com esta justiça o crime compensa.

No Fundo:
Violência no futebol. É deplorável o que vem sucedendo em redor do futebol, os últimos incidentes registaram-se no Algarve onde estiveram envolvidas as claques do Porto e do Benfica e incidentes semelhantes tinham também acontecido em Alvalade entre as claques do Sporting e do Atlético de Madrid, etc. e nestas questões de violência nenhum clube é imaculado pois às vezes as zaragatas começam logo nos túneis! É preciso resolver urgentemente este problema de cidadania.


Espero que a Taberna Livre regresse para a próxima semana… de viva voz !!!


P.S.
Já tinha redigido “a minha Taberna” quando tive conhecimento que o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol reduziu o castigo de Hulk para três jogos e o de Sapunaru para quatro jogos. E assim sendo o Hulk viu o seu castigo reduzido em 20 jogos. Só ficou de fora em 14 jogos a mais... Lindo não é?

Assim esta Liga Sagres vai ser famosa pelo campeonato dos túneis “Tunebol”, e o mais extraordinário é que os adversários do FC Porto não precisariam disso para manchar o seu bom desempenho desportivo, mas a gente com aquele carácter é de esperar de tudo. Ouvi-los, agora, com o discurso de novos paladinos da verdade desportiva, é de bradar aos céus.

Está temática do “Tunebol” ainda vai fazer correr muita tinta…

Saudações

5 comentários:

Pedro disse...

"Os ratos são os primeiros a abandonar o barco"

Este futebol português é uma vergonha!

O FC Porto foi claramente Roubado e os senhores da Liga gamaram o Porto e agora que se descobrem os seus podres... eles fogem, parecem ratos!

F.D. Put*

Paulo Soares disse...

Pois é! Ainda andam aí alguns paladinos a dizer que os do Porto são uma cambada de vigaristas, até podem ser, mas os outros não são melhores, apesar de todas estas evidencias não há quem consiga convencer os mouros de que são como os outros... apenas com uma diferença, não ganham nada!

Coitados!

Bessa de Sousa disse...

Toupeiras cegas ou não, sempre foi visível a “olho nu” a quem servia este jogo dos túneis, afinal de contas e por muito bem que se jogue, nunca é a mesma coisa ganhar na realidade virtual de uma playstation e ganhar na vida, concretamente, real.

Anónimo disse...

O Benfica poderia ter vencido este campeonato de uma forma minimamente limpa, mesmo descontando os erros de arbitragem tendencialmente a seu favor e a origem mais do que suspeita da montanha de dinheiro que serviu para comprar os Saviolas e os Ramires sem vender ninguém. Porém, quiseram ir mais longe, não correr riscos e, como o Orelhas disse em tempo não muito remotos, "fazer as coisas por outro lado". Esqueçam o brilhantismo táctico do parolo do Jesus ou as acobracias sul-americanas das vedetas benfiquistas - este campeonato ficará na história desportiva do país como o "campeonato dos túneis" e do Ricardo Costa.

Anónimo disse...

coitados...estao com dificuldades em ir a champions, a federaçao esta a ver se arranja maneira de os compensar a coisa...

é curioso, que só agora vem o empresario do hulk dizer que em janeiro tiveram uma oferta de 35 milhoes...

é estranho que a federaçao que castigou fernando mendes com 6 meses de suspençao considere um steward como publico.(quanto custaram os bilhetes dos stewards e ja agora porque estao de costas para o jogo?)

mas o pior é estar a discutir o estatuto do agredido e nao a gravidade da agressao...enfim!

o eric cantona ainda pode vir a pedir uma indemenizaçao a federaçao inglesa, 9 meses por dar um pontapé num "fulano qualquer" do publico...
(teve azar o fulano na bancada nao era steward!! senao era 3 jogos!)