domingo, maio 31, 2009

9.º Rally Papper LTBM 2009

Mais um grande dia de confraternização dos Treinadores de Bancada do Marco, publico - para já - algumas imagens do Rally Papper realizado na tarde de Sábado, dia 30 de Maio de 2009.

sexta-feira, maio 29, 2009



Chega ao fim mais uma época da liga de treinadores de bancada, um ano em que os treinadores deram largas à sua imaginação a nível táctico, houve os que colocaram Nuno Assis a central, a dupla demolidora no ataque Lisandro/Lisandro, os que queriam com toda a legitimidade apostar em Rabiola, os que jogaram com 9 jogadores, as trocas entre médios alas e médios centro, aqueles que tinham uma táctica organizada dentro da desorganização, enfim esquemas tácticos originais e com grandes possibilidades de sucesso, não fosse a mal amada "brigada da cruz" sempre disponível a não deixar passar estas manifestações tácticas dos nossos prezados treinadores.
Parabéns ao Rui Correia, pela sua victória, merecida, uma palavra para o Pedro Monteiro pelo excelente segundo lugar, acompanhado por quatro victórias de jornada e para terminar o pódio uma saudação para o Rui Rodrigues em que mais um ano a terminar nos três primeiros.
O Mané conquista com todo o brilho a taça da liga, fruto de uma boa época que também realizou.
Uma palavra para o "special one" da liga, Silvio Vieira em que arrecadou os grandes prémios monetários.
O meu destaque para o Carlos Barros, que realiza uma boa época desportiva e desenvolveu um excelente trabalho, para que a liga decorresse com toda a normalidade. Parabéns Carlos.
Pedro Correia também merece uma palavra positiva pelas suas actividades na tentativa de dinamizar mais e mais esta liga.
Vamos fechar esta época com chave de ouro com o já consagrado raly paper que vai decorrer nas estradas da nossa terra e com a gala final á noite com a respectiva entrega de prémios.
Rally Papper LTBM 2009















O Rally Papper LTBM 2009 está a ser preparado para proporcionar uma tarde de descoberta do património paisagístico e cultural do Marco de Canaveses, também estão pensados alguns desafios que irão colocar à prova a perícia dos participantes e um dos exercícios que está preparado está já a gerar “polémica” pois houve uma fuga de informação e alguns dos potenciais participantes já andaram por lá a treinar e a avaliar pelas pedras já lançadas o trabalho de preparação tem sido árduo…

Para que todos os concorrentes fiquem em igual circunstâncias revelamos antecipadamente um dos desafios que irão integrar o Rally Papper do próxima Sábado.

Podem começar a treinar.

Até Sábado, estamos a contar com a tua participação!

quinta-feira, maio 28, 2009


















É já no próximo Sábado que vamos realizar o 9.º Rally Paper “Estradas do Marco cá vamos nós...", promovido pela Liga de Treinadores de Bancada do Marco onde a temática será: “À procura da Lancheira”.

Esta edição para além de pôr à prova a perspicácia e os conhecimentos dos concorrentes irá também proporcionar momentos de convívio muito agradáveis a todos os participantes, especialmente no “Lanche-Convívio” com que todos os participantes serão brindados no final do trajecto.

Contamos Contigo e com os teus convidados, participa para engrandecer ainda mais este evento.
XIV GALA DOS TREINADORES DE BANCADA

= PROGRAMA =

Dia 30 de Maio de 2009

15h00: Rally Paper (partida no Piolho);
17h30: Lanche incluído no Rally Paper;
18h30: Final de Rally Paper;

20h30: Gala dos Treinadores de Bancada
no restaurante " O Tanoeiro ";

23h00: Rally das Taskas.

Obs. Atenção senhores treinadores de Bancada, não se esqueçam, no caso de a terem, de trazer a gravata oficial da Liga.

quarta-feira, maio 27, 2009




O Trivela volta esta semana para fazer um balanço desta atribulada mas competitiva liga de treinadores de bancada.

Terminado a temporada, deixo aqui os parabéns aos dois campeões desta época, ao Rui Correia por ser o campeão, merecidamente, e ao Mané pela vitória na Taça da Liga.

Positivamente as épocas de Abilio Carvalho, Pedro Monteiro, Carlos Barros e Rui Rodrigues, pela qualidade das suas equipas durante a temporada.
Também o nosso blog pela animação constante, Doméstico, Retname e 31 e tal... merecem os nossos parabéns.

Negativamente, tenho de salientar a época abaixo das espectativas de Sílvio Vieira e J. Bessa de Sousa.
Também deixo aqui o ponto negativo para a brigada da cruz, pelas sucessivas polémicas durante a temporada que esta brigada foi alimentando.

Em relação à minha época, fica o amargo de boca, de que se não fosse a brigada da cruz podia e devia ter ficado nos Top Ten, mas prometo aos meus adeptos que no próximo ano vamos tentar fazer melhor.

Ainda de positivo nesta época, foi o aparecimento do Taberna Livre, este foi o programa que pôs toda a gente a falar da LTBM, um programa que chega a toda a gente, mesmo que não sejam treinadores de Bancada, muita gente ouve a Taberna todas as semanas.

Espelho






Por último deixo também uma palavra pra o nosso mister Manuel José, que depois de ter sido hepta campeão assinou pela selecção Angolana, ele continua no Olimpo na sua caminha para a eternização, pelo menos no Egipto...

Boas Férias para todos os treinadores e sábado lá estamos na nossa Gala...


ÉPOCA 2008/09 – O BALANÇO

Finda a época 2008/09 da LTBM, faço aqui em jeito de balanço, aquilo que achei de positivo e negativo durante a época:

POSITIVO:

A grande época do campeão Rui Correia desde cedo começou a cimentar a sua vitória nesta edição 2008/09 da LTBM e ao qual aproveito desde já para lhe dar os parabéns pela conquista.

Prestação positiva teve também o nosso vice-campeão Pedro Monteiro que venceu quatro jornadas, e conseguiu já na recta final causar algum incomodo ao campeão Rui Correia.

O Mané além da boa prestação na liga, onde foi bastante regular e animou o top 10 e claro pela sua vitória na Taça da Liga.

Devo destacar o trabalho do Núcleo Duro neste "mandato", não só pelas iniciativas na organização das diversas actividades e torneios, mas também pela criação de condições para que todos os treinadores, mesmo os ausentes, tivessem ao seu dispor os meios necessários para o envio das suas equipas, jornada após jornada através da internet e via sms. Há também o “trabalho invisível” (como diz o Quique) de que eu tenho conhecimento estar a ser desenvolvido por este núcleo duro, que será importante para o futuro da LTBM.

NEGATIVO:

Destaco como negativo, eu próprio e os demais treinadores, que não aderiram as várias iniciativas realizadas ao longo da época, todos teremos os nossos motivos por essas ausências mas não deixa de ser negativo a falta de participação.
Negativo foi também, e principalmente a meu ver, aqueles treinadores que ao longo da época e com todas as condições criadas pelo Núcleo Duro, semana após semana não fizeram as suas equipas, umas simplesmente deixaram de existir, outras nunca existiram, e outras existem porque são feitas por outros treinadores!
Ora concordo que somos uma liga de amigos e que no seu espírito o mais importante é o convívio, a amizade e a camaradagem entre os treinadores que dela fazem parte, mas não podemos nunca esquecer, que na sua essência, nesta liga de amigos existe uma prova, que se pretende seja uma competição saudável, motivadora e com todo o fair-play inerente a um grupo de amigos. Com as condições actuais criadas, porque alguém se deu ao trabalho de as criar, penso não haver motivos para tamanho desinteresse e desprezo pela prova…


PS – queria deixar aqui uma palavra especial para aqueles que durante a época e sobretudo nesta recta final foram meus adversários directos: o Carlos Barros porque poderia perfeitamente ter ficado em 3º pois ao longo da época sempre me acompanhou no sobe e desce das posições pelas quais lutamos e sempre com muito fair-play. E claro ao Mané pela disputa da Taça da Liga, ao qual envio os meus parabéns pela vitória inteiramente justa, e merecida pela época que fez na liga, terei todo o gosto, e se assim me for permitido, em entregar no jantar da gala este bonito troféu que tive em minha posse durante um ano ao novo vencedor.

Saudações desportivas
Comunicado da Direcção dos ''Come - Pão''

Na sequência das insinuações graves proferidas contra a minha pessoa e o clube que dirijo, venho por este meio repudiar viamente as acusações, sentindo que existe uma cabala contra mim no sentido de denegrir a minha imagem.

É completamente incompreensível este desvirtuar da verdade, que levanta dúvidas junto dos Treinadores de Bancada, o que não é admissivel nesta Liga de Amigos e provoca também a seriedade dos resultados da 30ª Jornada.

Os Come - Pão critica a veracidade de tal ''post'', e vai adicionar judicialmente contra pessoas populistas que surgem com ''acessórios artísticos'' para procurarem desviar as atenções de um completo desastre desportivo no termo da presente época.

Marco de Canaveses, 27 de Maio de 2009
A Direcção dos Come - Pão
Pedro Correia
Venceu a 30.ª Jornada

Pedro Correia "Os Come-Pão", venceu a 30.ª Jornada da Liga de Treinadores de Bancada do Marco. Pedro Correia termina a época em recuperação na classificação.
Como esta era a última da LTBM o prémio "I'm Special One", no valor de 8,80 € teve de sair. Como o vencedor da jornada não apostou na sua equipa, este foi atribuído ao treinador com mais pontos, de entre aqueles que apostaram. A sorte sorriu a Nuno Cunha.

Rui Correia, que passou grande parte da época na liderança da LTBM,foi mesmo o Vencedor da Liga de Treinadores de Bancada do Marco 08/09.

Pedro Monteiro e Rui Rodrigues completam o pódio, respectivamente em 2º e 3º lugar.

Nesta 30.ª Jornada da Liga de Treinadores de Bancada do Marco realizou-se a final da Taça da Liga. O Vencedor da Taça da LTBM 08/09 foi José M.Reis "Mané", que derrotou Rui Rodrigues.

Parabéns aos Treinadores vencedores e a todos os Treindores que participaram nesta liga de amigos.

Saudações desportivas!

terça-feira, maio 26, 2009

ESCÂNDALO na LTBM








O vencedor desta semana da LTBM, foi Pedro Correia. Este participante da liga conseguiu assim a sua Primeira vitória do ano na última semana de competição. Mas.... e existe sempre um mas.... viemos a saber de fonte segura que este elemento foi o responsável, e sozinho, pela correcção das equipas desta semana. Este facto vem acrescido de que, para além da vitória na jornada, Pedro Correia, ter ainda conseguido ultrapassar Alfredo Nogueira (ao qual anulou a equipa) e Nuno Cunha (que igualou em pontos mas devido a ter ganho a jornada ficou à frente na tabela classificativa). Vários treinadores já recorreram para o Conselho de Justiça e pediram a perda de pontos e descida de divisão de "Os come pão". Espera-se agora pela resolução deste caso muito grave que envolve esta equipa da LTBM. Não se quer deste modo pôr em causa a vitória desta equipa, mas que isto merece ser alvo de um processo, merece. A verdade desportiva deve ser preservada e colocada acima de qualquer suspeita. Ficamos à espera.... os inspectores andam aí.
Parabéns ao Rui Correia, irmão do suspeito, esse sim.... um justissimo vencedor devido à excelente época realizada, e na qual mereceu inteiramente a vitória, não havendo qualquer motivo de suspeita quanto a este aspecto.
Rui CorreiaCampeão LTBM 2008/2009

segunda-feira, maio 25, 2009

Lágrimas de Crocodilo?
Pedro Monteiro anda no seio da LTBM a lamentar as más opções que fez para a última jornada da presente época, afirma mesmo que cometeu erros crassos nas suas escolhas mas há muitas dúvidas quanto à veracidade das suas palavras, pois entre os amigos o Pedro Bucha é falado como o “chorão” da LTBM.

Vamos aguardar pela abertura da “Caixa das Equipas”, na próxima terça-feira, para confirmar se tais escolhas se verificam… ou se o amigo Pedro Monteiro está a fazer Bluff e tudo isto não passam de lágrimas de crocodilo !!!

quarta-feira, maio 20, 2009


Pedro Monteiro
Venceu a 29.ª Jornada


Pedro Monteiro “Os Buchas”, venceu a 29.ª Jornada e aproveitou para se aproximar do primeiro lugar da classificação. Pedro Monteiro soma já quatro vitórias em jornadas.

De realçar a entrada no Top 10 de Pedro Correia, no restante Top 10 só houve mudanças de posições, mas os protagonistas continuam os mesmos.

Na 30.ª Jornada da Liga de Treinadores de Bancada do Marco vai realizar-se a final da Taça da Liga. Os finalistas são José M.Reis "Mané" e Rui Rodrigues. Apostem bem! Bons palpites!

Saudações desportivas!

segunda-feira, maio 18, 2009



Vencedores do Torneio Liga de Amigos 2009


A Liga de Treinadores de Bancada do Marco, levou a efeito no passado sábado, dia 16 de Maio, numa sala cedida para o efeito do ''Café Esplanada'', à confraternização dos Treinadores de Bancada na realização dos jogos de Ping - Pong, Snooker e Matraquilhos.

Os jogos iniciaram-se apartir das 14 Horas e decorreu durante toda a tarde. No final das competições, os vencedores foram:

José Carvalho no snooker
Eduardo Peres no ping - pong
J.Bessa de Sousa/Paulo Soares nos matraquilhos



A organização deste envento, comandada por Pedro Correia, Cristiano Moreira e Núcleo Duro, endereçam os parabéns aos vencedores, não deixando também de dar uma palavra aos vencidos, assim como a todos os Treinadores de Bancada presentes, que tornaram este dia um grande êxito em companheirismo e amizade!


LTBM: ''Sempre imitados, mas... Nunca igualados!''

domingo, maio 17, 2009

Torneio Liga de Amigos 2009

No passado Sábado promoveu-se, no âmbito da LTBM, o “Torneio Liga de Amigos 2009” que contemplou os Jogos de Bilhar, Matraquilhos e Pingue-pongue tendo esta iniciativa resultado numa agradável tarde de confraternização entre todos os participantes.

Vejam as imagens…
Comunicado
"Os Biqueiros F. C." vem por este meio congratular os treinadores, bem como ao Núcleo Duro, pela excelente ideia de realizar o Torneio LTBM de Bilhar, Ténis de Mesa e Matrecos. Foi uma iniciativa que nos proporcionou uma tarde bem passada, cheia de boa disposição e camaradagem. De referir que são estas as iniciativas que nos unem e que vão de encontro aos verdadeiros objectivos desta Liga que é a AMIZADE.
Desde já queria congratular os vencedores e deixar uma mensagem de solidariedade para com os vencidos. Isto não passa de um jogo e o que importa é participar.
De referir que relativamente à prestação da equipa "Os Biqueiros", esta foi muita discreta não conseguindo ultrapassar a primeira eliminatória nos diversos quadrantes. Devido a este facto a direcção do nosso amado clube está a pensar contratar YAN TSUI, técnico de craveira mundial para começar já a preparar a participação do próximo ano no torneio de Ténis de Mesa e O'Sullivan para o Bilhar.
Meu caro amigo Zé Carvalho, frigideira?! Ainda bem que bilhar se joga com taco!!
Saudações desportivas.
2º TORNEIO DA MALHA



No Próximo fim-de-semana dia 23 de Maio (sábado), a partir das 3 horas da tarde ira realizar-se junto ao café Piolho o 2º torneio da malha LTBM.

Inclui:

Diversão
Entretenimento
Competição
Fêveras no pão
Vinho
Cerveja
Caldo Verde
Muitas Malhas a Voar
E claro Convívio

Aparece e participa de mais esta actividade Espectacular

quarta-feira, maio 13, 2009


António Barbosa
Venceu a 28.ª Jornada


António Barbosa "Os Moinas", venceu a 28.ª Jornada e aproveitou para consolidar o seu lugar na tabela classificativa. A aposta em Bruno Alves do Porto deu bons resultados.

No topo da classificação o líder, Rui Correia " Os Formigões", não desarma, tendo nesta jornada perdido um ponto para o segundo classificado.

De realçar que no Top 10 só houve mudanças de posições, mas os protagonistas continuam os mesmos.

saudações desportivas!

segunda-feira, maio 11, 2009

Os ''Come - Pão'' estão a ser prejudicados pelas arbitragens!

O treinador Pedro Correia, considerou que a sua equipa está a ser ''prejudicada pela arbitragem de uma forma clara'', depois de assistir à derrota do V. Guimarães com o Rio Ave, na 28ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol.

Em entrevista ao Doméstico, o técnico insurgiu-se contra um golo mal invalidado a Roberto e um penalti a favor do Rio Ave, aos 40 minutos da 1ª parte, por suposta carga de Andrézinho sobre Yazalde: '' não preciso de rever o lance novamente, não existe contacto. A forma como o Yazalde cai diz tudo''.

O treinador, considerou que o golo que deu a vitória ao Rio Ave surge de um penalti mal assinalado por Lucílio Baptista e que o jogador Yazalde deveria ter levado cartão amarelo por simular o penalti, sublinhou.

A actuação do árbitro Lucílio Baptista não foi poupada por Pedro Correia: '' Após a sua vergonhosa actuação na final da Taça da Liga, deveria ter abandonado de imediato a arbitragem.''

O ''timoneiro'' pãoense lamentou as constantes penalizações contra os ''Come - Pão''.

''Isto aconteceu apartir do momento em que falaram que os ''Come - Pão'' lutavam para o top 10 ltbm, até houve treinadores a considerar-nos candidatos ao top 3. Percebo que tenhamos uma quebra, normal em todas as equipas, mas esta também foi provocada'', declarou.

Com a derrota do V.Guimarães, os dois jogadores colocados por Pedro Correia, tiveram uma classificação baixa o que atrasa na luta por um lugar Top 10, mantendo-se no 11º lugar, com 879 pontos, a 16 pontos do 10º classificado, os Lagartixas.

domingo, maio 10, 2009



PARABÉNS AO FUTEBOL CLUBE DO PORTO, AOS SEUS SÓCIOS E ADEPTOS, ESPECIALMENTE PARA OS TREINADORES DE BANCADA, PELA CONQUISTA DO CAMPEONATO NESTA ÉPOCA.

sábado, maio 09, 2009



Actualização de Classificação

9 - Zé Carvalho
8 - Bessa de Sousa
7 - Silvio Vieira
6 - Paulo Soares
5 - Rui Jorge
3- Dércio Moura
3- Nuno Leite

Heads Up

Cristiano Moreira
Alfredo Nogueira

quinta-feira, maio 07, 2009


VIEIRA RECUPERADO

O treinador d'Os Atrasados está em condições físicas para ser utilizado no jogo da próxima terça-feira, depois de ter sido obrigado a abandonar a última partida na Secundária Arena, devido a dores intensas. O jovem veterano, universal das terças, contraiu uma mialgia nos gémeos da perna direita e esteve ausente dos treinos por um dia.

Depois de 24 horas de verdadeira tortura, incluindo uma noite mal passada, Vieira está recuperado e regressou aos treinos. As dores musculares continuam a impedir que o jogador suba escadas, mas já consegue descer.

A todos os presentes na Secundária Arena, Vieira agradece a pronta assistência, nomeadamente, ao Tozé e ao João. O segundo avançou com a possibilidade de uma rotura, o que levou a que Vieira praguejasse, uma vez que foi um passe mal medido do “bitaiteiro” que motivou a lesão.

Uma nota final para a adesão dos treinadores ao último encontro na Secundária Arena. 14 elementos marcaram presença, 12 dos quais membros da LTBM. Um exemplo que se deveria tornar um hábito.

quarta-feira, maio 06, 2009

Paulo Soares
Venceu a 27.ª Jornada

Paulo Soares “Os Paraquedistas” venceu a Jornada 27, com 53 pontos e como apostou na sua equipa ganhou o prémio acumulado do "I'm Special One", no valor de 6,40€.

No topo da classificação o líder, Rui Correia "Os Formigões", não desarma, tendo nesta jornada perdido alguma vantagem, para os seus mais directos perseguidores.

De realçar que no Top 10 só houve mudanças de posições, mas os protagonistas continuam os mesmos.

Lembrar a todos os treinadores que o jantar de fim da época está muito próximo, programem as vossas agendas.

Saudações desportivas!

sexta-feira, maio 01, 2009

Rui Rodrigues
Venceu a 26.ª Jornada


Rui Rodrigues “Os Tripeiros” venceu a Jornada 26, com 62 pontos e aproveitou para se aproximar ainda mais do segundo lugar da classificação.

No topo da classificação o líder, Rui Correia "Os Formigões", não desarma, tendo nesta jornada aumentado a sua vantagem, para os seus mais directos perseguidores.

De realçar que no Top 10 não houve mudanças de posições, os protagonistas continuam os mesmos.

Saudações desportivas!