quarta-feira, maio 27, 2009

ÉPOCA 2008/09 – O BALANÇO

Finda a época 2008/09 da LTBM, faço aqui em jeito de balanço, aquilo que achei de positivo e negativo durante a época:

POSITIVO:

A grande época do campeão Rui Correia desde cedo começou a cimentar a sua vitória nesta edição 2008/09 da LTBM e ao qual aproveito desde já para lhe dar os parabéns pela conquista.

Prestação positiva teve também o nosso vice-campeão Pedro Monteiro que venceu quatro jornadas, e conseguiu já na recta final causar algum incomodo ao campeão Rui Correia.

O Mané além da boa prestação na liga, onde foi bastante regular e animou o top 10 e claro pela sua vitória na Taça da Liga.

Devo destacar o trabalho do Núcleo Duro neste "mandato", não só pelas iniciativas na organização das diversas actividades e torneios, mas também pela criação de condições para que todos os treinadores, mesmo os ausentes, tivessem ao seu dispor os meios necessários para o envio das suas equipas, jornada após jornada através da internet e via sms. Há também o “trabalho invisível” (como diz o Quique) de que eu tenho conhecimento estar a ser desenvolvido por este núcleo duro, que será importante para o futuro da LTBM.

NEGATIVO:

Destaco como negativo, eu próprio e os demais treinadores, que não aderiram as várias iniciativas realizadas ao longo da época, todos teremos os nossos motivos por essas ausências mas não deixa de ser negativo a falta de participação.
Negativo foi também, e principalmente a meu ver, aqueles treinadores que ao longo da época e com todas as condições criadas pelo Núcleo Duro, semana após semana não fizeram as suas equipas, umas simplesmente deixaram de existir, outras nunca existiram, e outras existem porque são feitas por outros treinadores!
Ora concordo que somos uma liga de amigos e que no seu espírito o mais importante é o convívio, a amizade e a camaradagem entre os treinadores que dela fazem parte, mas não podemos nunca esquecer, que na sua essência, nesta liga de amigos existe uma prova, que se pretende seja uma competição saudável, motivadora e com todo o fair-play inerente a um grupo de amigos. Com as condições actuais criadas, porque alguém se deu ao trabalho de as criar, penso não haver motivos para tamanho desinteresse e desprezo pela prova…


PS – queria deixar aqui uma palavra especial para aqueles que durante a época e sobretudo nesta recta final foram meus adversários directos: o Carlos Barros porque poderia perfeitamente ter ficado em 3º pois ao longo da época sempre me acompanhou no sobe e desce das posições pelas quais lutamos e sempre com muito fair-play. E claro ao Mané pela disputa da Taça da Liga, ao qual envio os meus parabéns pela vitória inteiramente justa, e merecida pela época que fez na liga, terei todo o gosto, e se assim me for permitido, em entregar no jantar da gala este bonito troféu que tive em minha posse durante um ano ao novo vencedor.

Saudações desportivas

Sem comentários: