terça-feira, maio 13, 2008


Os Melhores Do Ano por Nuno Leite


Treinador da Época: José Mota. Por ter batido o record Europeu de utilização consecutiva de bonés em conferências de imprensa, com 368. O extinto record pertencia a Boris Altiparmakovski, da Macedónia. Ainda por cima, adicionou este ano o suave bonézinho branco com altivo lettering vermelho do patrocinador "DIZ" ao seu já extenso arsenal.

Jogo da Época: 11-05-2008, SLB vs VFC: sempre que o auto-denominado maior clube do mundo, com o auto-considerado (isto existe?) melhor plantel dos últimos 10 anos (curiosidade: o plantel de 1998 era ISTO) festeja com foguetório, pompa e circunstância o 4º lugar na competitiva liga portuguesa, as escalas de teor cromífluo batem no topo. Ah, e o Nuno Gomes jogou.

Passe à Secretário da Época: 11-04-2008, SLB vs. AAC - Luisão.

Momento da Época: 2008-04-06, apito final do SCP vs.SCB. Hans Pontus Farnerud completa 90 min de jogo.

Golo da Época: 13-01-2008, Meyong Zé, CFB vs Naval: o único golo da história do futebol que faz perder 6 pontos à equipa do autor do tento. Ao mesmo tempo, o camaronês torna-se no melhor goleador da Liga, ao que o rácio golos/minutos diz respeito. Um golo em cada 35 minutos de jogo...uma época de ouro para o Zé africano.

60 Segundos da Época: 2007-08-18, LSC vs SLB: a totalidade do tempo de jogo de Andrés Diaz, a estrela das Pampas da equipa de Santos/Camacho/Chalana, durante a época inteira.


Contratação da Época: Gladstone (SCP). Quando um internacional brasileiro chega a Portugal e a única razão pela qual fica na nossa memória será por nos fazer lembrar um jovem Ralph Macchio bronzeado em Karate Kid, é porque as coisas não correram bem.


Alcunha da Época: Nuno "Gomes", do benfiquista Nuno Ribeiro. Quando o 3º melhor marcador da História do Campeonato Português empresta o seu último nome a...esqueçam...já toda a gente percebeu.

Caceteiro da Época: Gilles Augustin Binya (SLB) - desde Jean Claude van Damme em "Bloodsport" (1988) que ninguém conseguia causar tantos traumatismos em tão pouco tempo sem um par de matracas. Os 9 amarelos em 15 jogos são uma marca digna de Tahar, o Khalej.

3 comentários:

RUI RODRIGUES disse...

bem...desde o bloodsport em 1988 nao digo...mas desde que o paulinho santos deixou de bater...desculpem de jogar...acredito! mas o binya tem mais estilo de caceteiro aquela falhinha nos dentes da frente, fica-lhe a matar!!! lol
abraço parabens pela analise.

Cristiano Moreira disse...

CROMOS II

Contratação da época: Stepanov (FCP)foi pena não ter jogado mais vezes, digo eu...

Caceteiro da época: esse jogador do Benfica tem a escola toda do Paulinho Santos (FCP)

Momento da época: os minutos que a contratação do FCP Lino realizou este anos ao serviço do campeão nacional.
Aprovito para acrescentar o momento anedótico: O jogador do FCP que vai de férias ao Brasil e regressa mais velho dois anos lol...

RUI RODRIGUES disse...

essa ta boa!!! voltou 2 anos mais velho!!!