quinta-feira, maio 29, 2008




O f.c.p. começou ja a preparar o futuro. Depois de conhecido o veredicto da comissao disciplinar da liga que ordenou a suspensao do presidente Pinto da Costa por dois anos, a sad portista começou a preparar o futuro tendo em vista o plantel da proxima temporada, para esse efeito foi criada uma comissao constituida por quatro elementos com o proposito exclusivo da constituiçao do plantel para a epoca 2008/09. Como podem ver na noticia do jornal A bola, a referida comissao esta ja no terreno, e o primeiro alvo é o processo de renovaçao de Paulo Assunçao, segundo este jornal terao sido ja encetadas as negociaçoes para a renovaçao de contrato.
P.S. - Veremos se estes quatro elementos vao ter a capacidade negocial e eficacia do presidente Pinto da Costa...os rumores indicam o contrario...

11 comentários:

Cristiano Moreira disse...

O inspector de serviço anda um bocado desactualizado, para não dizer distraido.

inspector clouseau disse...

naaa...por acaso ja tinha isto pronto para colocar ha uns dias atras, mas um problema tecnico no meu pc impediu-me de o fazer e só me foi possivel colocar ontem, por coincidencia hoje de manha vi os titulos dos jornais...e talvez se perceba uma das razoes da rescisao...claro para alem dos euros!

Anónimo disse...

Há dia de manhã que nem de tarde se pode sair à noite… - já dizia o Mário Mata – mas o que os “mouros” estão a intentar contra o F.C. Porto é inacreditável.

Mas uma coisa afirmo aqui, é que, após este incidente, inventado por um clube da capital da Portugal, não hesitarei em pegar na bandeira nacional para aplaudir as futuras (espero que sejam muitas!) derrotas do Benfica no futebol internacional.

A incerta, e pouco provável, suspensão do Futebol Clube do Porto, o melhor clube português de futebol, advém duma suposta tentativa de influência exercida sobre um árbitro num jogo em que o Futebol Clube do Porto não conseguiu lograr a vitória na época 2003-2004 num período em que tinha uma equipa em que foi apenas e tão só Campeão Europeu de futebol.

Mas os benfiquistas andam desesperados… e cada vez se enterram mais; Haja paciência e tolerância para com esses coitados!

Anónimo disse...

Rui Moreira, num dos seus últimos artigos n'A Bola, colocou uma questão deveras pertinente. Os silêncios estratégicos do FC Porto, cada vez mais ensurdecedores no seu mutismo, têm-se revelado uma estratégia errónea, claramente ultrapassada pela sanha de quem nos ataca.

O FC Porto, actualmente causticado por todos os lados, sem qualquer poder de penetração na comunicação social, vê diariamente o seu nome manchado, optando pela defesa do bom samaritano, dando sempre a outra face, sem ripostar.

Perdida a ingenuidade acerca do desportivismo de um País que não nos suporta, sempre achei que o gabinete de comunicação azul e branco tinha que desempenhar o papel de um avançado: mortífero e terrivelmente eficaz na defesa intransigente dos ideais do clube…

Com o armário dos nossos rivais repletos de esqueletos escabrosos e segredos inconfessados, o FC Porto tinha [e ainda tem] uma oportunidade histórica de desnudar a verdadeira personalidade dos dirigentes adversários, mostrando a uma opinião pública renitente a verdadeira face de quem procura a vitória a qualquer custo.

Escutas telefónicas comprometedoras, branqueadas por zelosos correligionários, colocação de pessoas em lugares-chave, contratações de jogadores adversários, cirurgicamente feitas nas vésperas dos jogos em que se defrontam, prendinhas a árbitros, num nunca mais acabar de vilanagem.

É imperativo que o FC Porto volte a ter uma voz incómoda na comunicação social. Imperativo e urgente!

RUI RODRIGUES disse...

é certo que nao ficou nada bem á imagem do f.c.p. nao ter recorrido dos 6 pts de penalizaçao, de certa forma ao acatar tal decisao esta a reconhecer essas "tentativas" de corrupçao no entanto acho pouco provavel que a nivel da uefa o f.c.p. venha a ser penalizado, e apesar de benfiquista nesta altura do campeonato acho q seria um pouco ridiculo o f.c.p. nao ir á champions depois da boa epoca que fez...e ser substituido por outro clube que nada fez para conseguir "um lugar ao sol"...

Cristiano Moreira disse...

A questão é demasiado fácil para a UEFA, na minha opnião,e aqui estou de acordo com O Rui:
1º A UEFA pergunta a FPF o que aconteceu em relação ao FCP.
2º A FPF só pode dar uma resposta, o FCP foi castigado pelas instâncias desportivas com a perda de seis pontos e uma multa em dinheiro, por tentativa de corrupção a qual aceitou,assumindo a culpa, tendo a mesma transitado em julgado.
Agora, se a UEFA vai ou não castigar o FCP, não sei, mas aqui já não estou de acordo com o RUI, na minha opnião o FCP deve ser castigado, é mau para o nosso futebol, mas as instâncias desportivas não podem ceder nestes casos de adulteração de resultados desportivos, doa a quem doer, mesmo se neste caso for ao "clube mais bem organizado do mundo," digo eu

RUI RODRIGUES disse...

amigo cristiano, repare eu acho que os clubes devem ser castigados, nao entendo é o timing desses castigos, repare que as escutas ja tem alguns anos mas porque sair só agora o castigo?
sem querer entrar em especulaçoes parece que estavam a espera de uma epoca em que o porto tivesse um larga vantagem de pontos para determinar o castigo, porque nao foi aplicado antes? 4 ou 5 anos para decidir? mas de qualquer forma acho ridiculo falar-se nestes castigos agora, acho a justiça portuguesa (desportiva)falhou quando deveria ter actuado e agora com uma mao tentou lavar a outra...apenas alguem se esqueceu do pormenor de que para a uefa é necessario ter o "cadastro limpo".

Anónimo disse...

na Liga parece que querem eliminar a equipa que dá mais pontos a Portugal... somos mesmo pequeninos, até na mentalidade...
quero ver se o F.C.P. ficar mesmo 3 anos fora da UEFA para que lugar vamos no ranking...

Anónimo disse...

Caros "Treinadores de Bancada" podem ficar mais tranquilos pois segundo informação confiável a UEFA irá usar versão regulamentar favorável ao FC Porto

Redacção em em francês não admite retroactividade, ao contrário do que acontece em inglês.

O Comité de Disciplina da UEFA irá avaliar a participação do FC Porto na Liga dos Campeões à luz da versão francesa dos regulamentos e não de acordo com a versão inglesa.

Um pequeno pormenor, mas que pode fazer a diferença - e a favor dos portistas - no que diz respeito à interpretação do artigo 1.04, alínea d) dos critérios de admissão à Liga dos Campeões.

Tudo porque a UEFA está sedeada em território suíço (Nyon), onde se fala a língua francesa.

É que a redacção em francês parece não prever a qualquer retroactividade dos estatutos (o clube "não deve estar envolvido", ou seja, "Il ne doit être impliqué" - "nem directa nem indirectamente numa actividade que influencie de maneira ilícita o resultado de um jogo ao nível nacional ou internacional"), ao contrário da versão em inglês, cuja leitura pode admitir uma interpretação retroactiva ("não pode estar, ou ter estado, envolvido", isto é, "it must not be or have been involved").

Um dos argumentos que o FC Porto vai utilizar para fazer valer o direito a participar na Liga dos Campeões é o facto de a lei não poder ter uma aplicação retroactiva.

Isto é, os factos que condenam o FC Porto reportam-se à época de 2003/04 e a referida alínea do regulamento entrou em vigor em Janeiro de 2007. Segundo alguns especialistas em direito desportivo contactados pelo JN, a tese da não retroactividade da lei pode ter um peso significativo na decisão e será um dos argumentos a esgrimir pelos portistas junto do Comité de Apelo da UEFA ou do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), caso sejam impedidos de participar na Champions na próxima época.

Por outro lado, o acórdão da Comissão Disciplinar da Liga condenou os portistas por "tentativa de corrupção" e não por "corrupção" - que é diferente -, como adianta João Nogueira da Rocha, jurista português membro do TAS, sediado na Suíça.

Esse factor também pode ser importante se o caso chegar ao Comité de Apelo da UEFA ou ao TAS

Anónimo disse...

Le FCP est interdit de participer aux competitions europeennes de la prochaine saison.
Il parait que la version russe, est favorable au FCP, et sera en russe que les gens de la UEFA vont prender sa decision.

Anónimo disse...

Pelos vistos o reina da Mouraria está a entra em pânico, pois estão a acordar para a realidade, estão finalmente a entender a real força do F.C. Porto.

O Luizinho F. Vieira andou este tempo todo calado que nem um "rato" e agora, ao ver o terreno a fugir por debaixo das patas, começou a refilar, mas... já vai tarde!

O tempo é o melhor conselheiro... tenham calma!