quinta-feira, novembro 22, 2007

O Bigode no Futebol

Longe vão os tempos em que se viam bons e bonitos bigodes num jogo de futebol.Nessa altura até era mais aliciante ver uma "partida de bola", não se ia para ver as trivelas nem as fintas, mas sim para ver os bigodes aparados ou farfalhudos dos nossos idolos.Até os treinadores fizeram desaparecer essa imagem de marca do povo Português.

Este quadro demonstra que realmente o bigode entre os treinadores de futebol está a desaparecer no nosso futebol:


Mas existe ainda um treinador português de sucesso que manteve a sua imagem, é um português dos antigos.


Agora os jogadores só se preocupam com a imagem, brincos, piercings... Tenho saudades de ver um verdadeiro jogador à antiga a correr pelos relvados.Tenho saudades de exemplos como:




Curiosidade
Baltemar Brito foi antes de adjunto de José Mourinho, jogador de futebol, entre outros clubes passou pelo Varzim, relembre ou veja pela primeira vez esses tempos, e tinha um bigode de excelência...


No Coment




Eu dúvido!
Este senhor chamado Emanuel, diz que tem 26 anos..Não sei não...Parece-me mais ter 62!!



Parece ou não?

Eu vi e fiquei com ideia que era uma lista de arrumador de carros, mas parece que são mesmo jogadores de futebol...


Para terminar deixo mais uns exemplos de jogadores com bonitos bigodes:


1 comentário:

Xanana disse...

Gostei!!!!
Gostei muito!!!!
Era uma grande lacuna que a LTBM tinha!

Ainda não tinha sido feita a devida homenagem a essa grandiosa instituição do futebol mundial que é o BIGODE!!!!!

Infelizmente hoje em dia não é muito usual ver um jogador de bigode,nem sequer um treinador!Tudo isto para infelicidade minha!!!

Sr Platini fica aqui um conselho meu: todos os treinadores do comité da uefa têm que ter como requisito minimo um bigode!
E substituir a braçadeira de capitão pelo o belo e farfalhudo bigode!

:D

Saudações Desportivas