sexta-feira, novembro 23, 2007

Agora falando demasiado a sério....
Bem eu falo por mim e pelo sinto.
Sinceramente,não sei o que de tão mal têm uma brincadeira como esta do AMO-TE LIGA....
Até nem sei porque incomoda tanta gente....
Se há quem tenha boa memória lembra-se certamente de como e quando começou esta brincadeira,porque sim, isto sempre foi uma brincadeira.Uma brincadeira "séria" que teve origem para "desculpar" erros próprios
Para quem não participava na liga ou até menos para aqueles que estejam mais a leste do assunto eu explico.
Esta brincadeira quando eu por duas ou três vezes ou escolhi um numero de jogadores de um determinado clube acima do permitido,ou me esqueci de indicar a táctica (pois era um elemento necessário na epoca anterior) me foram anuladas as equipas.Obviamente que se os regulamentos dizem que se deve indicar a táctica, e definem que na seleção semanal existe um numero limite de jogadores por equipa(na altura 3), as equipas foram bem anuladas!
Pois tudo parte dai,pois em tom de brincadeira começei a "queixar-me", e dai juntou-se a mim o Manuel Oliveira e o Silvio Vieira.
Uma brincadeira, que como disse poderia ser vista como algo "sério" na medida em que com um tom autoritário,e de donos da razão começamos a "mandar postas de pescasda", como se diz na gíria.
Penso que nunca ferimos o orgulho de ninguem, nunca quizemos o lugar de ningem, e se muitas palavras foram soltas e apenas para que todos nós nos divertissemos um pouco, outras foram ditas de forma um pouco mais objectiva,e foi sempre a criticar,sim foi!Mas nunca viram uma critica minha, com teor sério, para a qual não apresentasse solução.Dou como exemplo a indicação da táctica que foi algo que me "custou" alguns pontos na época passada,por erro meu e de mais ninguem, mas que na minha opinião, seria uma regra que não teria razão de ser, pois na seleção do "onze" a táctica estava explicita!
Pelos vistos essa minha opinião,e o meu pedido de anotação de tal lacuna, para que num momento oporturno e certo, se pudesse repensar nessa "regra", não foram palavras tão desconexas e tão absurdas assim, pois o Núcleo Duro, e a meu ver de forma correcta, corrigiu esse ponto do regulamento.
De ressalvar que quando comuniquei a alguns membros do Núcleo Duro, a minha opinião,fi-lo em nome pessoal, nunca em nome de outros.
Acho que todos os membros da LTBM são "grandinhos" e conseguem distinguir quando se fala a brincar ou quando se fala a sério.
E se algumas vezes falamos a brincar,outras falamos a sério, e sempre que falei a sério,não critiquei por "hobbie", ou por que me ache capaz de melhor que os outros! Critiquei porque achava que algo poderia estar errado,mas junto da crítica levei sempre uma alternativa possível,que a meu entender seria a mais adequada.
Tendo em conta todas as "variáveis" de por exemplo esta critica que eu fiz, acho que só há uma conclusão: foi uma crítica constructiva.
Não sei até que ponto uma crítica constructiva possa ferir susceptibilidades...Eu não me considero perfeito,nem capaz de executar todos os actos com mestria, e por isso todas as criticas constructivas que me sejam endereçadas, acatarei e meditarei sobre as mesmas.
Em suma e explicando "passo a passo" os vários episódios desta já longa novela, queria eu dizer que criticar por criticar,concordó, é mau! Mas se ves fundamento para criticar e ao mesmo tempo apresentas uma possivel solução, ai penso exactamente o contrário!É saudavel que todos nós digamos aquilo que nos vai na alma e tudas as nossas considerações,desde que para isso apresentem algo melhor...
Foi isso que tentei fazer durante este tempo,e entra a importância disso ou organizar um torneio de sameirinha, é claramente primário fazer críticar algo que se veja errado, oferecendo tambem uma possivel solução, ou um possivel modelo de solução!!
Pois se não se faz uma coisa bem,para que fazer outra mais?
Pra fazer duas mal?
No meu ponto de vista será muito mais útil aperfeiçoar algo, do que fazer algo mais...
Quanto mais não seja tinha essa tarefa...
Após sensivelmente um ano de esta brincadeira começar, e de quando achasse oportuno dizer algo, chego a conclusão que é inutil fazer isso...
Se uma brincadeira como a que tivemos não foi compreendida,nem bem as propostas feitas bem vindas.
Se é incomodo,ou o que lhe queiram chamar, esta nossa brincadeira, eu por mim peço desculpa pelos incomodos que anteriormente possa ter causado, ficando assim claro que não os voltarei a causar!
Serei um "treinador acomodado" daqui em diante!
Não tenho disponibilidade para organizar eventos durante a semana,não tenho tempo para fazer nenhuma das tarefas enerentes ao jogo que a liga desenvolve, participarei em todos os eventos que puder, serei "corpo presente" em todas as confraternizações, mas já que são tão mal vistas as minhas ditas criticas e que nada faço...Tudo bem...Aceito a opinião da maioria!Talvez seja eu que esteja errado...
Com isto quero apenas desvendar que o AMO-TE LIGA, nunca passou de uma brincadeira ( o que parece ser mistério para muita gente) e dizer que de mim esse tipo de brincadeiras terminou!
Quero tambem deixar bem claro que apesar de este post ter um tom "pesado", não estou magoado com ninguem,muito menos chateado.
Agora simplesmente,eu pertenço a um grupo que pelos vistos não vê com bons olhos esta brincadeira, e se 30 "marcham" prá direita, não serão os 10 que "marcham" em sentido contrário que vão bem! Isto independentemente de os 10 terem ou não razão do caminho a seguir!
Como nota final queria tambem dizer que os "membros" do AMO-TE LIGA, souberam,e sabem dar valor ao que realmente o tem!E recentemente ouviram(ou leram neste caso) largos elogios ao Núcleo Duro, e ao semanário "O Doméstico".
Por isso com todo o respeito, e consideração deixo isso de criticar para quem o queira,ache e deva fazer.Eu apenas me remeterei ao silêncio e acatarei as decisões tomadas, e se algum dia achar que está errado e não quiser acatar o que previamente for definido, obviamente, e como sempre saberei o lugar que deverei ocupar.
Um abraço
Saudações Desportivas
Manuel Ferreira (vulgo, Xanana)

6 comentários:

Pedro Monteiro disse...

mto bem Sr. X@n@n@, um texto bem estruturado, com um bom esclarecimento, mas será k as coisas são mesmo assim como dizes!!!... olha k talvés algumas não sejam...
:):):)

Claudio Brito disse...

Ó X@n@n@, não terás sido mto radical? Não vou dizer ke tens ou que não tens razão, mas nunca te esqueças de uma coisa... A LTBM não funciona com "treinadores acomodados", porque se funcionasse muito provavelmente já não existiria ou teria sido "esquecida". Funciona, isso sim, com FORÇAS VIVAS (algumas mais vivas que outras) que impulsionam o convivio entre amigos para novos horizontes. Não digo que esta pequena tertulia destes ultimos tempos até tenha sido prejudicial, até acho que nem foi e passo a explicar porque: Caso não tenham reparado, até originou mais comentários no blog (ok, alguns podiam ter ficado calados em vez de brotarem postas de pescada "podres" ou em elevado estado de decomposição), de certeza que na nossa sede até se discutiu mais o fenómeno AMO+TE LIGA... Como dizia alguem cujo nome me escapa agora "O QUE INTERESSA É QUE FALEM DE MIM, AGORA SE É BEM OU MAL QUE SE LIXE!!!"

Bem Hajam...

"Os TwInGoS"

Carlos Barros disse...

Amigo Xanana acho que deves continuar a seres como és. A LTBM não anda para a frente com "Treinadores acomodados".Quanto ao "Amo-te liga", "O Doméstico" e outros acho que devem continuar se não a monotonia apodera-se da liga. Deixa-te atingir só por quem tu queres que te atinja. Saudações desportivas.
P.S.- Andas inspirado a escrever. Nunca mais acabava de ler o post.lol

Anónimo disse...

Não se mudem vírgulas a este texto, porque é o tratado do "Amo-te Liga". Uma brincadeira, que alguns poderão não alcançar, com o intuito de mexer, de estimular o convívio, de animar e, por que não, de corrigir algumas lacunas ou erros de processamento.

Anónimo disse...

lololololololololololol....este texto é lololol...ai jesus...

Anónimo disse...

vai andando...