quinta-feira, agosto 29, 2013



Um leão insaciável, um dragão de rotinas e uma águia que já voa.



O Sporting foi a Coimbra vencer a Académica por 4-0. Mesmo sem querer elevar muito a fasquia, a equipa de Leonardo Jardim vai liderando a Liga e entusiasmando os adeptos.
Cresce, por isso, a expectativa em relação ao dérbi do próximo sábado, frente a um Benfica que conquistou uma vitória suada na receção ao Gil Vicente (2-1)

Esteve à vista novo desaire da equipa de Jorge Jesus, mas desta vez os descontos deixaram um sorriso no rosto dos adeptos benfiquistas, fruto de uma reviravolta moralizadora.

O FC Porto não lidera por causa da diferença de golos (é 2º classificado), mas continua altamente fiável, apegado às rotinas. Tal como no Bonfim, a equipa de Paulo Fonseca voltou a marcar três golos, e desta vez nem sofreu nenhum. Até os golos de Jackson e de Josué, este de penalty, se repetiram. Quintero é que não marcou desta vez, deixando esse protagonismo para Licá, a principal figura deste início de época azul e branco.
No terceiro lugar está o Rio Ave, a única equipa que ainda não sofreu qualquer golo. Nesta ronda derrotou o V. Setúbal por 2-0, com golos de Lionn e Hassan, e no ar deixa a ideia de que pode espreitar os lugares europeus, objetivo que falhou por pouco na época passada. A equipa sadina, por seu lado, ainda não pontuou.

A dar sequência à boa campanha da época passada está também o Estoril, que integra o grupo de líderes após triunfo em Arouca (1-2). A equipa da casa ficou reduzida a dez elementos logo aos 27 minutos, e está na última posição.

O grupo da frente completa-se com o Sp. Braga, que no encerramento da jornada venceu o Belenenses (2-1), também nos descontos, graças a um golo de Aderlan Santos. 

Cartoon da semana



2 comentários:

Cristiano Moreira disse...

O cartoon esta giro, mas imcompleto....acho que tambem la esta o Atsu...

Tiago Almeida disse...

Acho que já não está.