sexta-feira, agosto 23, 2013



A MINHA TABERNA


Enquanto não se principia a 19.ª edição da LTBM alguns Treinadores já “abriram as hostilidades” e esta semana recomeçaram as tertúlias radiofónicas, agora designadas “Noites da Liga”, que prometem animar os serões (no mínimo) dos intervenientes.


Jogou-se a 1.ª jornada da Liga Zon Sagres 2013/2014, o FC Porto saiu ileso do “batatal” do Bonfim, o Sporting goleou o estreante Arouca e o Benfica “dançou o bailinho” do Marítimo. Começou bem o Campeonato Nacional!
 
LINHA d’ÁGUA
A Navegar: Sporting.
Ganhou por números bastante expressivos e é o Líder do Campeonato Nacional, um inicio prometedor!

 
A Naufragar: Benfica.
Começou a presente época como tinha terminado a anterior, a perder! Mas a confusão adensa para as bandas da Luz. Futebol apresentado na Madeira é uma confusão, opções do J. Jesus pouco (ou nada) coerentes e, para finalizar, decisões da administração da SAD são uma autêntica trapalhada!


No Fundo: Adeptos do Braga apedrejados à passagem por Guimarães.

Algumas camionetas que transportavam adeptos do Sporting de Braga foram apedrejadas na sexta-feira à passagem por Guimarães, depois do jogo com o Paços de Ferreira, da primeira jornada da I Liga de futebol, realizado em Felgueiras.





^~x~.




A revelação da Semana:
André Silva, 17 anos, um talento na formação?



 
 
 
 
 
 
O FC Porto B foi a Portimão, na 3ª jornada da II Liga, vencer a equipa do Algarve pelo resultado de 0-1, golo obtido aos 13' da primeira parte, pelo júnior de 17 anos, André Silva, numa jogada por ele gizada e concluída com a calma e classe de um experiente executante.

 A imagem da Semana:

 

 

 
 
 
 
 
A Terminar:
Perdoa-me no Estádio da Luz!

Como interpretar a chamada do árbitro de Lisboa (Pedro Proença), considerado “persona non grata na Luz”, para explicar aos profissionais do futebol benfiquistas a nova lei do fora-de-jogo?  - O perdoa-me de Cardozo foi público (Benfica TV), o do árbitro (Pedro Proença) terá sido privado e com direito a alvíssaras!?
 
Saudações Desportivas
JBS

 

2 comentários:

Tiago Almeida disse...

O Benfica parece que agora se anda a virar para o mundo cinematográfico.

RUI RODRIGUES disse...

Eu pessoalmente vi com bons olhos a ida de Pedro Proença a Luz...
primeiro porque, quem melhor para o fazer que o arbitro nº1 do futebol nacional!?
segundo porque assim aproveita a viagem para fazer uma visita ao museu do seu clube , recentemente inaugurado.
terceiro, como é para explicar ao jogadores do Benfica as alterações a lei do fora-de jogo...espero que tenha levado aquele auxiliar do Benfica-Porto de há duas épocas...