quinta-feira, abril 22, 2010

Antes que os outros façam a festa...










Federação Portuguesa de Futebol entregou no passado fim-de-semana, antes do jogo que o FC Porto realizou com o Vitória de Guimarães , o troféu referente à conquista do Tetra-campeonato Nacional . Lamenta-se o atraso desta homenagem ao vencedor de 4 titulos consecutivos mas é o futebol que temos… será que este adiamento se deveu ao facto de ser o Futebol Clube do Porto a ser homenageado?

Pelo menos, embora no limite, ainda entregaram o troféu antes dos outros clubes se poderem consagrar campeões.

Entendo que estes atrasos não se justificam e não fazem sentido algum e espero, sinceramente, que nas próximas épocas a consagração dos vencedores seja alvo seja alvo das honras que estas conquistas merecem.

Muito provavelmente o próximo Campeão Nacional será o Benfica e, assim sendo, pode ser que este acto de homenagem ao vencedor seja tratada com mais apresso .

Saudações

2 comentários:

Cristiano Moreira disse...

Amigo Bessa de Sousa:

A federação Portuguesa de Futebol entregou no passado fim-de-semana, antes do jogo que o FC Porto realizou com o Vitória de Gimarães, o troféu referente à conquista do campeonato nacional na época 2008/2009. Assim é que a noticia é correcta.

RUI RODRIGUES disse...

Amigo Sousa:

devo dizer que concordo plenamente, é mais uma situaçao ridicula do futebol portugues!

é falta de bom senso o timing escolhido para a entrega do trofeu, o facto de ja se saber que o titulo vai para braga ou para lisboa nao deixa motivos para festejos, como seria suposto a entrega de um trofeu...
mas o mais ridiculo, é que no final da epoca passada o fcp recebeu das maos dos orgaos directivos da liga (no jogo de consagraçao) o trofeu de vencedor da liga sagres 2008/2009!!

ja nao bastava termos para o caso do tunel duas justiças e dois veredictos (o da liga e o da federaçao) tambem aqui temos dois trofeus para o mesmo titulo (trofeu de vencedor da liga sagres entrgue pela liga e de campeao nacional entregue pela federaçao) enfim...

abraço e saudaçoes desportivas!