quinta-feira, dezembro 31, 2009















12ª Edição da rubrica “Paineleiros” (30-12-2009).

Olá meus caros Amigos.

Reposta a Taberna Livre e a funcionar a 100% com todos os “Paineleiros” no exercício das suas funções, nomeadamente com a presença do Sr.Alfredo depois de restabelecido fisicamente o que é de salutar.

No âmbito da taberna Livre foi debatida a 14ª jornada, tendo como principal atractivo o Benfica vs Porto. Foi um jogo que despertou a velha rivalidade entre os dois clubes que entre relvado em más condições e outras peripécias o Benfica consegui amealhar os três e merecidamente.

Referências a Taberna Livre nº 36.

Biqueiradas:

«Sporting foi ganhar a Naval com um golo do Bebe Proveta» – Nuno Leite.

(Sporting anda de rastos. Já joga com Bebé-proveta, dentro em breve contrata o Jardel).

«Embora o relvado da Luz não estivesse em boas condições, conseguiu-se praticar um bom futebol» – Fredo.

(por mais que se queira fazer a comparações o de Alvalade e o da Oliveirense estão piores).

«Do Benfica/Porto, lembro-me de um relvado horrível, vi uma arbitragem horrível e outra coisa não seria de esperar do árbitro» – Cristiano.

(Sim é verdade no âmbito geral. Compreendo o teu sentimento relativo ao árbitro. Têm que ser muito fraquinho para não ver a mão do Deus Rodrigues e já deu uma taça ao Benfica (Troféu Lucilio Batista)).

«Parece que o futebol denegriu, ambiente hostil, de guerra, mais parecia um jogo de vida ou de morte» – Sousa.

(Parece que tenho que reclamar para Meo. Estando no mesmo canal e a mesma hora, temos que ver todos as mesmas imagens ou estavam a ver gravações de anos anteriores).

«Quero assinalar mais um jogo que Liedson, nosso nº1, nosso ponta-de-lança da Selecção passou em claro» – Fredo.

(Coitado do miúdo, andava lesionado. Mas é um grande avançado. Melhor só o Pauleta).

«O Porto perdeu e perdeu bem» - Sousa.

(aqui está uma analise correcta – mais nada. O resto é conversa da treta ou tentativas de arranjar justificações aonde não as há).

«Rui Moreira ……….Os Três Tristes Trigos» - Cristiano.

(penso que sr. Rui Moreira não disse assim. Talvez o Cristiano ande a pensar no TRIGO que é necessário para por o relvado de Alvalade em perfeitas condições e dispensar também algum trigo para o relvado da Luz. È muito Trigo).

Cenas dos Capítulos Anteriores:

“Porto/Benfica, investiram em bons plantéis e estão lançados na disputa do título” Quim Sousa – Taberna livre nº 26.

“Sporting com uma fraqueza enorme a nível defensivo”- Fredo. Taberna livre nº 26.

“Não percebo nada de relva”- Cristiano – Taverna Livre 28.

“Ficar a frente do Benfica, têm sido fácil com os miúdos de Alvalade”- Cristiano – Taverna Livre 28.

“Sporting no Batatal” – Nuno Leite. – Taverna Livre 28.

“Este ano o Campeonato só têm dois Candidatos (Porto e Sporting)” - Sousa Taverna Livre 25.

“Jesualdo e as suas teimosias” – Sousa Taverna Livre 25

Offside (em português---Fora do jogo).

Coloco Hulk e Sapunaru pelo envolvimento em atitudes menos correctas no final do jogo Benfica vs Porto que embora possam ter sido provocadas (disse: possam, não disse foram) levaram às suas suspensões temporárias, com danos futuros para o seu clube – digo eu.

Cartão Amarelo.

Sílvio Vieira, depois de ter apostado com Manuel Oliveira (Brocas) a uma francesinha em que nesta jornada (14ª) não o passava na classificação geral da LTBM. Aconteceu que o Brocas o ultrapassou na classificação geral e por simpatia também ganhou o confronto entre os mesmos na Champions League.

Pódio.

Coloco o Messi pelo prémio de melhor jogador do Ano e que muito difícil vai ser tirar-lhe o galardão para o próximo ano. Taverna Livre e o seu regresso à actividade com os “paineleiros” todos, nomeadamente do Fredo. Manuel Oliveira que ganhou aposta da francesinha ao Sílvio Vieira depois de um allin para esta última jornada (14ª).

Espero que tenham passado um óptimo Natal e espero que tenham um maravilhoso Ano de 2010.

Participem na Liga.

Saudações Desportivas e não só.

Até breve.

3 comentários:

Cristiano disse...

Meu amigo, mais uma vez o senhor cita uma frase minha que não corresponde à verdade. A frase que eu citei do comentador Rui Moreita foi a seguinte; "Os três tristes trincos"

Mr.Brockline disse...

Estimado Amigo.Desta vez têm razão, mas só desta.Depois de uma audição mais atenta, verifiquei que se tratava de Trinco e não Trigo.As minhas desculpas pelo facto, mas não deixa de ser necessário muito trigo para por o batatal de Alvalade nas devidas condições ou os jogadores levarem umas toalhas de praia, pois aquilo é só areia. Bom Ano de 2010.

Bessa de Sousa disse...

Amigo Manuel de Oliveira queria aproveitar o ensejo para te expressar os meus parabéns pela excelente rubrica que vens realizando no blog ‘Calinadas da Liga’ contudo tenho um reparo a fazer em relação à citação que atribuis à minha pessoa.

Eu não proferia a palavra ‘denegriu’ mas sim ‘regrediu’ e assim sendo a citação correcta seria:«Parece que o futebol regrediu (…)”

Abraço!