domingo, dezembro 20, 2009









11ª Edição da rubrica “Paineleiros” (20-12-2009).

Olá meus caros Amigos.
A rubrica dos “Paineleiros”, não têm sido levada a efeito por não se ter realizado a Taberna Livre, devido a problemas não graves de saúde do “paineleiro” Alfredo Nogueira. O nosso amigo (o Fredo é nosso amigo? Vamos fazer amigos…..) fez uma “lipoaspiração” as suas veias (varizes), visto já ter dificuldades de fazer coxinhas ao Manuel Oliveira e neste momento encontra-se um pouco debilitado. Esperamos o seu regresso rápido às suas funções na T.Livre acompanhado das suas bolachinhas de água e sal.

A rubrica “Trivela”, lançou um novo desafio muito interessante que consiste na Champions League ou seja, os 16 treinadores eliminados na 1ª eliminatória da Taça da Liga a qual vai ser realizada por sistema de grupos e com os moldes da EUFA. Vai ser muito interessante e visto ter treinadores conceituados que tiveram “azar” de não passarem a fase seguinte da Taça da Liga. Acho uma ideia muito interessante, que podia ser aproveitada e estudada pelo “Núcleo Duro” para a próxima época, pois envolvia ainda mais todos os treinadores (32) utilizando o calendário semanal da EUFA.

Temos este fim-de-semana um Derby/Clássico (BENFICA vs Porto) em que o estado da relva não é muito famoso e que foi nomeado o arbitro Lucílio Batista (muitos andam preocupados). Espero que seja um bom jogo de futebol e que os “vencedores” respeitem os “vencidos” e fiquei sabendo que o Sr. Platini chegou a conclusão que o F.C.Porto não é batoteiro.

Sabemos que o Braga é o Campeão de Inverno com mérito, sabemos que a seguir ao dia 24 é o dia 25, sabemos que o Silvio Vieira por ter ultrapassado o “Brocas” na classificação geral pensa que já ganhou a aposta, mas a mesma só termina à 30ª Jornada.

Todos nós também sabemos que tivemos o nosso jantar de Natal e que correu muito bem e com um bom repasto bem regado que deu para alguns se estenderem pela noite dentro. Também sabemos que houve muitas máquinas fotográficas no evento e algumas de grande potência, ficando eu admirado pelas referidas fotos ainda não terem sido dadas a conhecer aos treinadores da LTBM (fico aguardar).

Sabemos que o Presidente do Real Madrid, mandou uma carta de agradecimento ao Bruxo de Fafe pelos serviços prestados ao Cristiano Ronaldo.

Cenas dos Capítulos Anteriores:

“Holocaustro foi um mito criado pelos povos Ocidentais”— Presidente do Irão.

“É desonesto Intelectualmente (Lucilio Batista) – Cristiano – Taberna livre nº 25.

“O Sr. Cristiano está tão ligado a estas coisas do oculto” – Nuno Leite. Taberna livre nº 26.

“Acredito mais na Ciência Preta para se ganhar jogos” – Quim Sousa. Taberna livre nº 26.

“Acho que o Cristiano é Masoquista” – Fredo. Taverna Livre 29.

Offside (em português---Fora do jogo).

Pinto da Costa que depois de criticar a possibilidade do Red Bull ir para Lisboa e que mediante a efectivação do que era possibilidade se virou para Rui Rio, um dos seus actuais inimigos, criticando fortemente, embora este defenda o tal Norte tão apregoado pelo Pinto da Costa.

Cartão Amarelo.

Manuel Oliveira = Brocas que está a perder o comboio do topo da classificação com a agravante de deixar os treinadores que apostaram com ele a um jantar se distanciarem.

Pódio.

Rui Correia que se mantêm na liderança, aumentando a cada jornada a sua distância para os seus mais directos perseguidores. Mané que com uma equipa de jogadores portugueses ganhou a jornada esta semana. A “trivela” pela criação da Champions League.

Participem na Liga.

Saudações Desportivas e não só.

Até breve.

Sem comentários: