quinta-feira, outubro 26, 2006

Últimas do Xistema

Numa jornada decisiva na LTBM em que os treinadores, devido à janela de transferências que se abre, têm oportunidade de retocar os seus plantéis, é imperativo que as escolhas não sejam boas, mas sim perfeitas!
A oitava ronda equivale a um dos momentos de fractura no que à selecção dos mais aptos diz respeito.
Assim sendo, as últimas do Xistema funcionam como "pontos de guia" para uma escolha criteriosa e adequada às ambições de cada um dos treinadores.
Interessa pontuar, a priori, que estas informações são válidas. Ou seja, não significa que sejam verdadeiras. Cabe a cada um de nós colocar em campo a intuição de "Mister" para distinguir o que é aleatório, real ou, simplesmente, falácia.

Aqui ficam, então, as últimas do Xistema:

- Bosingwa não joga até ao final do ano. O lateral, apesar de reintegrado nos treinos, vai passar uns tempinhos de seca no Dragão. Fucile agarra a lateral direita nas jornadas 8 e 9. A 15 de Novembro, o uruguaio viaja até à Geórgia para representar a sua selecção. E aí surge a oportunidade de Bosingwa!! Se o português "forçar" a barra volta ao 11 para defrontar a Académica, caso contrário, em 2007, regressa no jogo da Taça. Sr. treinador, agora escolha!

- "Zé do Gol" volta a ser primeira opção no ataque do Braga. O brasileiro soube que era "joker" dos Lérias, renovou a aplicação nos treinos, e Carvalhal vai conceder a titularidade ao goleador. Diz-se, na cidade dos arcebispos, que Zé Carlos passará a ser conhecido como "Zé Joanete".

- Uns são jokers outros são ases que se tornam duques... e também há duques que se transformam em ases. Assim, ficam algumas questões no ar... Será que o Nei vai marcar sempre? Estará ele já a pensar numa transferência mais para Norte... ou, quem sabe, para uma equipa verde do sul?? O Ronny ficou sem mão? Terá o Domingos recebido ordens "divinas" para utilizar mais o Paulo Machado?? E o Ivanildo? Porque deixou o Nani de jogar bem à bola? 22 milhões e um ordenado revisto por baixo serão boas razões para explicar o abaixamento de forma?

- No Bessa, há novo timoneiro e já se prepara uma reestruturação do plantel... Está aí alguém que corra muito e seja durinho? É favor enviar currículo para o Campo de Batalha do Bessa, ao cuidado do Jaime... Parece é que o artista que despediu o montenegrino não tem o pai, mas vai ser indiscutível.

- Ainda, aos quadradinhos, há um polaco que gosta muuiiito de Luz... e que reza muito aos Santos...

- Atenção à chicotada psicológica em clubes tricolores... quem substituir o treinador d'"ABOLA" terá 4,5 jornadas em bom plano... Será que devemos apostar em atletas de um clube que não existe?? Há quem diga que o relvado é para disfarçar a campa que se está a construir.

- Falando em mortos, há um 10 que está para renascer... os milhafres até com uma asa jogam... veremos o menino de Florença, veterano da Damaia a espalhar magia pelos estádios nacionais.

- Ninguém terá saudades de Coimbra na hora da despedida. Manuel Machado, como é hábito, entrou nesta competição a 30 jogos de forma periclitante, mas após um afinar de agulhas discutirá lugares condizentes com a valia de um conjunto preparado para, com os seus concorrentes, coleccionar pontos determinantes para colocar a colectividade Academista em posições de acesso a voos mais altos... (este é o discurso indirecto do treinador). Compensará meter € nós "Estudantes"?

- Considerações finais: Miguel Pedro, estrela em ascensão... há quem o considere um C. Ronaldo em ponto pequeno; Zé Gomes, o lateral já regressou aos golos e promete grandes exibições; por falar em laterais, Lino é um nome a fixar; Liedson já carregou a veia goleadora vai começar a disparar; Luiz Carlos é um central e marca penalties; Pateiro e Zé Vitor... dois ilustres desconhecidos já cobiçados por clubes à caça.

Abraço,
"Os Atrasados"

3 comentários:

Bessa de Sousa disse...

Ora aí estão umas excelentes dicas para quem, como eu, pretende acender aos lugares cimeiros da tabela de classificação e tem de reformular os seus respectivos planteis para ficar habilitado a tais propósitos.

A referência aos “joanetes” do Carvalho é bem! Mas o amigo Zé está para a LTBM como o Rui Costa está para o futebol… de cadeirinha (de rodas)!

Vamos ver como decorre o período de reformulação dos planteis mas este contributo do Sílvio Vieira é de facto uma mais valia mas… como ele diz… não sei, na verdade, se é matéria aleatória, real ou, simplesmente, falácia!

Carlos Barros disse...

Ora aqui está um post com um conteúdo muito interessante. Parece-me é que há treinadores desatentos, pois com esta informação não demoravam uma semana a fazer o plantel. É preciso também lembrar aos treinadores que demoram cinco ou seis horas para escolherem a equipa semanal, que o plantel tem que estar pronto até à meia-noite de sexta-feira. Um abraço e bons palpites. Parece que há treinadores que não têm dormido esta semana, preocupados com a taça…..Oh diabo!!!!

Mr.Brockline disse...

OUVI DIZER,QUE ME DISSERAM,que o Sr.Silvio, anda a manipular pontuações com os "colegas" do Record,para este ano ganhar a Liga de Treinadores.
(Não há fumo sem fogo).
Peço atenção aos senhores da Brigaga Fiscal, nomeadamente ao Sr Agente, para estar atento a estas jogadas.