fonte sapo desporto
O Marítimo está prestes a apresentar uma queixa na Liga de Clubes contra o FC Porto, pela forma como os azuis-e-brancos abordaram e aliciaram, durante o mercado de transferências, o brasileiro Kléber, jogador que actuou na equipa insular, por empréstimo do Atlético Mineiro.
De acordo com o Diário de Notícias da Madeira, o clube avançará com o processo tendo por base o artigo nº 65 do Regulamento Disciplinar da Liga. Neste artigo é referido que aliciamento a jogadores e treinadores, de forma indevida, poderá ser punido com a perda de três pontos.
O clube insular está apenas a juntar toda a matéria necessária para apresentar e formalizar a queixa junto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
O FC Porto mostrou interesse, durante o defeso, no jogador de 20 anos que na época passada esteve emprestado pelo Atlético de Mineiro ao Marítimo. O clube madeirense alegou que a duração do empréstimo durava até Junho de 2011. Nesse sentido, para libertar o jogador para que este fosse negociado entre o emblema brasileiro e os azuis-e-brancos, o Marítimo pediu uma indemnização.
Este entrave acabou por não se resolver e o jogador acabou por não seguir para o FC Porto, encontrando-se, neste momento, a treinar no Atlético Mineiro.
2 comentários:
Ainda preocupado amigo Cristiano. O seu clube ja nao lhe da demasiadas dores de cabeça para deixar de se preocupar com patetices?
Fim de caso
«Está tudo resolvido, fico no Marítimo», diz Kléber
Final de novela. Kléber vai ficar no Marítimo e começa a treinar já esta segunda-feira sob as ordens de Mitchell van der Gaag.
A reunião do avançado brasileiro com o presidente do Marítimo correu «da melhor forma», segundo explicou o atacante aos jornalistas presentes no Complexo Desportivo de Santo António.
«Está tudo resolvido e vou jogar no Marítimo. A reunião foi óptima. Às 16 horas começo a treinar com os meus colegas», adiantou Kléber, protagonista de uma das maiores indefinições do Verão quente de 2010.
Enviar um comentário