terça-feira, setembro 21, 2010

Caros amigos Treinadores de Bancada,

pela primeira vez estou a fazer uso deste espaço para postar a minha opinião sobre a corrente época de futebol profissional em Portugal.
Ontem assistiu-se à 5ª vitória consecutiva do terceiro classificado do campeonato anterior, numa demonstração clara do poderio que a equipa está a evidenciar nesta fase do campeonato. Uma excelente equipa, com um excelente treinador e que teve o mérito de acertar no binómio contratações/vendas que efectuou no defeso. Tudo isto não está em causa. Mas agora pergunto...será isto suficiente para justificar tão grande vantagem à 5ª jornada para os demais clubes ditos candidatos ao ceptro?
Não caros amigos. O terceiro classificado do campeonato passado não está a ser importunado por ningém. Ningém belisca sequer essa superioridade do terceiro classificado do campeonato anterior. Eu pergunto-me quando é que se fará uma vigilia junto à sede da liga de clubes, presidida pelo ex-administrador da SAD do terceiro classificado do campeonato anterior, previamente anunciada nos media claro?
Factos são factos. Na época anterior, em cada jogo que o actual campeão jogava a mais um ou tinha uma grande penalidade a seu favor, caía o Carmo e a Trindade. Ouviam-se protestos por parte dos clubes adversários no jogo e ecos dos lados do clube que viria a ser terceiro classificado. Curiosamente este ano, não ouvi o Rio Ave e o Nacional revoltados. É tudo normal, fruto da superioridade do terceiro classificado do campeonato anterior. Como foi normalissima a arbitragem em Guimarães.
A conclusão disto tudo é que não vale a pena apostar no terceiro classificado do campeonato anterior...as odds são muito baixas em todas as casas.
Abraço a todos
bruno Nogueira

6 comentários:

Jorge disse...

Já comecou a azia e ainda só estao passadas 5 jornadas. Nºao arranjem desculpas, o fcp é superior e por isso a diferenca é assim tão grande

Anónimo disse...

Não confunda azia com arrotar a azedo. Tenho consciencia que o fcp está superior ao benfica em muito aspectos porém, a diferença não é a real. O jogo de Guimarães foi um escanda-lo que, se acontece-se para os seus lados, teriam sido tomadas medidas bem mais drásticas.
Mas no meio disto tudo, o que me intriga é o facto de clubes serem claramente prejudicados contra o fcp e não reagirem, acomodarem-se e dizerem que é "normal"!!! Intrigante não é?

roubalheira do costume disse...

Porque será que ninguém comenta por aqui o lance do penalty cometido por Rolando contra o Nacional quando o resutado estava em zero a zero?
Porque não se fala do lance do jogo da Naval?
Do penalty em vila do conde?

Siga a roubalheira!!!

Dr. Bernardo disse...

Azia... Rennie faz bem

Anónimo disse...

oh roubalheira do costume... tens que te informar melhor.

quando surgiu o suposto penalti do rolando o fc porto já vencia por 1-0.

siga a festa disse...

Oh Anónimo o "suposto penalty" foi 2 minutos depois do golo do porto, lapso meu, sendo assim fez bem o árbitro não assinalar a grande penalidade. para quê colocar em perigo a grande hegemonia dos andrades?