quarta-feira, janeiro 06, 2010

Esclarecimento SMS
Na sequência do post aqui escrito sobre o envio de SMS (Equipa por SMS!?), o Núcleo Duro vem por este meio esclarecer:

-No dia 31 de Dezembro de 2009 o Núcleo Duro contactou a Vodafone, afim de saber da possibilidade de obter um extracto de todas as mensagens recebidas, a qual nos informou para fazer esse pedido por escrito, apesar de lhe parecer difícil a satisfação de tal pedido;

-Nesse mesmo dia enviou o Núcleo Duro um email para a Vodafone:

Ao cuidado da Vodafone

Assunto: Pedido extracto das mensagens recebidas

Vimos por este meio solicitar à Vodafone, se possível, o extracto das mensagens recebidas pelo telemóvel com o número 919152181, cujo PIN original é xxxx e PUK xxxxxxxx, no período compreendido entre 15 de Novembro de 2009 e 20 de Dezembro de 2009.
Sendo esta uma informação muito importante para este grupo, que é a Liga de Treinadores de Bancada do Marco, para a organização da mesma, invocamos para a satisfação deste nosso pedido, dentro da vossa possibilidade.
Sem mais nada de momento, apelamos à vossa maior compreensão para este assunto da nossa maior importância.
Com votos das maiores saudações,

Liga de Treinadores de Bancada do Marco



- Do contacto por telefone informou-nos o operador da Vodafone que era muito fácil para quem enviou a SMS obter o extracto de todos os SMS e chamadas efectuadas nos últimos dois meses, desde que as chamadas e SMS não sejam gratuitas, bastando para isso fazer o registo no “My Vodafone”;

- De imediato, nesse mesmo dia 31 de Dezembro de 2009, contactou o Núcleo Duro o treinador queixoso, questionando qual o tarifário que tinha e se a SMS seria gratuita para o número da LTBM, o qual respondeu que a SMS era paga;

- De imediato o Núcleo Duro explicou de que forma poderia o treinador em causa provar que enviou a SMS, disponibilizando-se para o ajudar;

- No dia 2 de Janeiro de 2010 recebemos da Vodafone o seguinte Email:

Exmo's. Srs.

No seguimento do vosso e-mail, informamos que a Vodafone não dispõe do registo da SMS recebidas, visto que apenas ficam registadas as comunicações taxadas, nem do conteúdo de qualquer mensagem.
Para mais esclarecimentos, sobre este ou outros assuntos, sugerimos que aceda a www.vodafone.pt/main/Ajuda

Com os melhores cumprimentos
Dina Cunha
Serviço de Apoio a Clientes

- Posto tudo isto resta esclarecer que depende apenas do treinador queixoso provar que enviou a SMS nesse dia, de uma forma rápida.

Sem mais nada de momento,
O Núcleo Duro

2 comentários:

JUDITE disse...

Assim não existem dúvidas. Resta ao Treinador provar.

SVieira disse...

Que grande Comissão Disciplinar!!!