segunda-feira, janeiro 25, 2010














13ª Edição da rubrica “Paineleiros” (24-01-2010).

Olá meus caros Amigos.

Parece que o nosso amigo Fredo regressou aos “relvados” e com “fome” de bola, ficando provado que quem têm futebol na cabeça e que o corpo ainda corresponde (por enquanto), contrariamente a outros ex-jogadores, nos quais eu me incluído.

Referências a Taberna Livre nº 38.

Biqueiradas:

«Hoje, a notícia foi o Ruben Micael assinar pelo F.C.Porto» – Leite.

(grande aquisição do F.C.Porto sem dúvida. É pena que as contratações dos outros clubes, não tiveram tanto realce da parte do Moderador, talvez sejam jogadores de “calibre” inferior – digo eu).

«Penalty (s) e Golos anulados ao Porto irão sempre acontecer, estamos habituados a isso» – Sousa.

(“Estamos habituados a isso!” Acho que não. Algumas vezes é doloroso provar o nosso próprio veneno).

«Foi o rebuçadinho para os sócios do F.C.Porto, para se entreterem com o Ruben Micael» – Cristiano.

(parece que o destino deste rebuçado era o Sporting, mas sofreu um pequeno desvio de 300Km. Penso que o Ruben vai dinamizar o estado sonolento do Porto).

«Para o Porto é duplamente positiva esta aquisição (Ruben). Pois o Porto vai jogar ao Nacional no próximo jogo. Já o desfalcou do seu melhor jogador» – Cristiano.

(aqui está uma analise com fundamentação. Nestes capítulos o Porto como sempre, não perdoa.).
«Tivemos na passada 6ªFeira a 4ª etapa do Torneio Summer Poker Tour, venceu o Campeão dos ALL-IN (s), Paulo Soares» - Leite.
(a que dar mérito ao vencedor Paulo Soares, até às escuras ia ao jogo. Será que são All-in(s) ou são Halloween(s)).

«Fui o derrotado na final com Paulo Soares, fiz o melhor! Mas o melhor só chegou ao 2ºlugar» - Sousa.

(Eu fiz o meu melhor também, mas o melhor só chegou ao 3º lugar e eliminado pelo que ficou em 2º lugar).

Cenas dos Capítulos Anteriores:

“Até o Moderador (Nuno Leite) é parcial ou mudas a tua linguagem ou vais desta para melhor” – Fredo. Taverna Livre 37.

“Fico contente com o Sousa que passado 4 anos está agora preocupado com a arbitragem e durante 4 anos não esteve”- Cristiano. Taverna Livre 37.

“ Coloco no fundo o Nuno Pinto da Costa e J.B.Sousa” – Cristiano. Taverna Livre 37.

“ Eu não sei o que se passou no Túnel, o que sei é que o homenzinho apareceu com a cara esmurrada e disseram que foi o Hulk, mas não estou a ver o Hulk a fazer isso, muito menos o Bruno Alves” – Fredo. Taverna Livre 37.

“Mesmo morto (Pedroto), fala com o Pinto da Costa” – Fredo. Taverna Livre 37.

“Queria mandar as melhoras para o G.Redes do Leiria, pois ficou com o nariz avermelhado” – Fredo. Taverna Livre 37.

“Você (Nuno Leite) interrompe-me, interrompe, parece que está feito com o Sousa e assim perco o raciocínio. Assim não vamos lá” – Fredo. Taverna Livre 37.

Offside

Pinto da Costa devido as “escutas telefónicas” a circular no YouTube, as quais transmitem muita informação das negociatas realizadas para favorecer o seu clube, sobre o estado do nosso futebol e que lamentavelmente não foram aceite pela justiça portuguesa.

Fora do Jogo

Sá Pinto/Liedson, pois ambos tiveram incorrectos. Primeiro Liedson que devia ter acatado a ordem do seu superior e em segundo Sá Pinto pela agressão, pois esse não é o processo adequado para resolver os diferendos.

Cartão Vermelho

Coloco o Conselho Disciplinar da Liga de Futebol, devido ao tempo exagerado na resolução da suspensão temporária aos jogadores Hulk e Sapanuru.

Pódio

Coloco o Ferraz ao ganhar esta semana a jornada da LTBM, Paulo Soares ao vencer a 4ª Etapa do Summer Poker Tour, Rui Correia que solidificou a liderança na LTBM e o Alfredo Nogueira pelo regresso aos “relvados” na 3ª Feira desportiva da LTBM e com uma exibição de encher o olho (segundo disse o próprio).

Participem na Liga.

Saudações Desportivas e não só.

Até breve.

3 comentários:

Bessa de Sousa disse...

A minha análise da “Análise da Análise”

Caro amigo Manuel de Oliveira na presente edição da A. d’Análise lamentas o facto do FC Porto não ter sido penalizado pela justiça assim como o tem sido sistematicamente pela imprensa. Como eu te compreendo!

Para que todos saibam existem as escutas que vieram ao conhecimento publico e outras que ficaram no âmbito dos investigadores e dos tribunais e existem com certeza agentes desportivos que foram alvo de escutas e outros que não, existem em todos os clubes agentes mais e menos sérios….

Há de tudo em todos os clubes. Acontece o mesmo ao nível dos adeptos… há quem diga que os do norte são melhores. LOL . Obviamente que não me refiro exclusivamente aos portistas, mas acredito que não foi nenhum nortenho que apedrejou - na zona de Estoril - os carros do FC Porto, embora também entenda que não foi nenhum lisboeta portista que lançou aquelas pedradas… enfim há de tudo em todos os lados.

Mas para terminar aconselho o Manuel Oliveira a desejar ganhar por mérito do seu clube e não por castigos impostos aos melhores atletas dos clubes adversários, penso que para os que acusam os outros de querer ganhar a “qualquer preço” que não lhes fica bem esta solicitação de justiça parcial.

Abraço,
J. Bessa de Sousa

Mr.Brockline disse...

Caro Amigo Bessa de Sousa.

Sim. É verdade que lamento o Pinto da Costa não ter sido penalizado pela Justiça portuguesa, como lamentaria outro qualquer agente desportivo que depois de “provada” a sua interferência nos resultados, não fosse punido. Não é um caso de clubite, pois este meu pensamento estende-se a todos os níveis desta sociedade sejam eles quem forem, deviam de ser punidos. Esta é a maneira como eu penso de estar na vida.

Os adeptos são como são, como tu dizes e bem, uns do norte outros do sul, nordeste, noroeste etc, mas os princípios existem em todos os quadrantes e lamento a atitude incorrecta que foi alvo o autocarro e carros do FCPorto, mas acredito que não foram adeptos do Benfica, mas sim um bando de arruaceiros ou parecido, pois um verdadeiro adepto do Benfica não tinha tal atitude.

Mas para terminar aconselho o Bessa de Sousa a ponderar o seu raciocínio e o seu estado de alma, pois o tenho como pessoa ponderada e racional o que ultimamente não têm vindo acontecer. Desejo que o meu clube ganhe com justiça, pois se assim não for, não é uma verdadeira vitória.

Na vejo na rubrica os “Paineleiros” desta semana, matéria suficiente que leve a tais interpretações da tua parte, levando-me por isso a concluir que andas com um excesso de fanatismo e um pouco “desesperado”, a disparar para tudo o que mexe, pois já vês e lés coisas que eu não menciono.

Um Abraço.
Manuel de Oliveira

Alexandre disse...

Acho a divulgação de escutas um crime que põe em causa todo o edifício democrático.

Acho, aliás, a divulgação destas e de outras quaisquer um nojo.