quarta-feira, setembro 12, 2007

A LIGA ESTÁ NA RUA

O caos está, definitivamente, espalhado pelas mesas do parasita que oferece nome à sede da LTBM. O Piolho reocupou posição na cabeça dos managers de bancada. Isto, obviamente, a julgar pelos gestos basculantes dos braços dos treinadores que tantos formigueiros encontram nas suas cabeças.

Os nomes de jogadores confundem-se com os dos filhos, amigos, familiares, namoradas... O plantel fica fechado, mas é necessário reabri-lo para voltar a rever os atletas escolhidos. Todos querem entrar bem, apesar de muitos sentenciarem que as contas... acertam-se no fim.

Com o sentido paradoxal de contribuir para a confusão e para o esclarecimento, registem-se alguns dos destaques, algumas das eventuais surpresas, possíveis explosões, previsíveis implosões, resumindo, "bitaitada" de bancada.

Excluindo os suspeitos do costume, referência inicial para os primeiros a "levantar a cabeça"... Makukula, que também tem jeito para pontapear adversários, e Kanu vão beneficiando do momento de forma de um Marítimo com Ricardo Esteves e Fábio Felício inspirados no serviço aos avançados. Mas atenção, há Fogaça na área.

Fajardo é rei em Guimarães, mas até quando? Haverá pretendentes dispostos a tudo para destronar Sua Alteza? Mrdakovic não é nome de gente, Peyroteo também não, mas sempre foi sinónimo de golos.

Continuando a caminhada por nomes estranhos, Nwoko, Ediglê, Hussain, Roncatto, N'Gal, Wagnão, Márcio Mossoró, Ghilas são alguns a que nos poderemos habituar...

E o Delfim terá recuperado o pontapé canhão?

Mendonça, habituado à II Liga, é aposta de um Belenenses com um Jesus que faz milagres. No Bessa, santo milagreiro é São Pacheco. Com Kalanga, mais um nome engraçado, o CASO pode ser sério... e há sempre MATEUS para "faxinar" o balneário. E um outro, na Amadora, homónimo do segundo pronto para rebentar.

Ainda de Angola veio Edson que no Paços tem, agora, como companhia um avançado descoberto a custo de uma "Mourinhice"... Quantos golos poderá roubar Furtado???

E quem foi, em África, considerado melhor que Essien, e hoje anda por cá?

Gabriel é segundo nome de uma estrela em potência. Tal como Barbosa, Pedro, Gama, Moreira, Lima, Machado, Cervantes, China, Amaro, Geromel, Lopes e Freitas.

Nesta dança de jogadores será sempre interessante não negligenciar os que foram campeões nacionais e saíram. E os outros... aqueles que não deram nada e podem, noutras paragens, ser tudo.

São 27 as rondas que a LTBM vai dar...a inaugural está a dar trabalho...é o fado da primeira... a vez que custa mais!

Sem comentários: