quarta-feira, março 25, 2009


Taça SLB (Senhor Lucílio Baptista)



No passado Sábado disputou-se a Taça SLB Carlberg “provavelmente a melhor taça do mundo…”

Este troféu era importante porque era a salvação da época para as maiores equipas de Lisboa e justamente por isso mesmo quer o Sporting quer o Benfica tanto se empenharam para vencer o troféu em disputa.

O jogo foi fraquinho, muito fraquinho, todas as equipas falharam e a equipa de arbitragem liderada pelo SLB (Senhor Lucílio Baptista) foi a que mais falhou… até conseguiu descortinar uma grande penalidade num lance em que um jogador do Sporting joga a bola com o peito fora da grande área.

Os benfiquistas apesar de ganharem na lotaria das grandes penalidades, durante os noventa minutos nada fez para ganhar o jogo, nem tão pouco para o empatar, mas conseguiram levar a melhor no desempate e por isso a festa foi imensa entre as hostes benfiquistas.

O importante era ganhar… de que forma isso, agora, não é o mais importante! Gostei do desportivismo e da lealdade dos benfiquistas.

Eu preferia perder honestamente que ganhar com “batota”! Mas nestas coisas cada qual segue a tese que melhor lhe convier.

Viva o SLB (Senhor Lucílio Baptista)

1 comentário:

Cristiano Moreira disse...

Padre em Lisboa recusa baptizar meninos com nome Lucílio
25 de Março de 2009, 16:20

A polémica em torno da arbitragem da final da Taça da Liga entre Sporting e Benfica chegou à Igreja quando um pároco em Lisboa, fervoroso sportinguista, anunciou que não irá baptizar meninos com nome Lucílio.

"Aproveito para vos anunciar que, enquanto for responsável por esta paróquia, não faço intenções de baptizar nenhum menino chamado Lucílio. Queiram dispor para tais propósitos dos serviços de uma paróquia vizinha", anunciou domingo o padre João José Marques Eleutério antes do tradicional "Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe".

Na missa dominical, celebrada todos os domingos às 12:30 na igreja do Rato, o pároco manifestou-se assim "incomodado" com a arbitragem de Lucílio Baptista no jogo da Final da Taça da Liga.

O árbitro tem sido criticado pelo Sporting por ter assinalado uma grande penalidade inexistente que aos 72 minutos deu o empate 1-1 ao Benfica, que acabou por conquistar o troféu no desempate por penalties.

"É verdade que sou sportinguista desde sempre e que falei, durante a missa, do resultado vergonhoso entre o Benfica e o Sporting", disse à Lusa o padre João Eleutério.

"Foi uma brincadeira e os paroquianos já sabem que eu gosto do Sporting e gosto de fazer piadas", disse o sacerdote, garantindo no entanto que nenhuma criança ficará por baptizar: "se não for eu, será outro sacerdote".

Sócio do Sporting Clube de Portugal e atleta durante vários anos, João Eleutério não consegue "ficar indiferente" ao clube.

"Custa muito perder da maneira que perdemos no sábado, frente ao Benfica. Vai ficar sempre a suspeita de que o árbitro não foi correcto", frisou o sacerdote.

João Eleutério não imaginou que o 'aviso' que fez no final da missa dominical seria objecto de crónicas em blogues e motivo de comentários por parte de alguns paroquianos.

"Foi mesmo uma brincadeira, mas a verdade é que o Sporting está constantemente a ser prejudicado pela arbitragem", disse à Lusa.

Na memória do sacerdote, tal como o último Benfica/Sporting, está ainda um jogo realizado há dois anos com o Paços de Ferreira.

"O Sporting perdeu o campeonato por ter perdido o jogo com o Paços de Ferreira, onde foi marcado um golo com a mão", finalizou o padre João Eleutério.