sábado, setembro 27, 2008

BOLA NA TRAVE
Durante esta semana que termina este fim de semana com um derby benfica-sporting nao pude ficar indiferente ao "caso vukcevic", é uma realidade do futebol actual que casos destes acontecem todos os dias em todas as ligas em todos os clubes, é Ronaldo no Manchester, Robinho no R.Madrid, foi Katsouranis no Benfica, Diego no Porto, Moutinho no Sporting...e o mais recente vukcevic "quero sair em dezembro!"...ora cada um com os seus motivos ou desculpas...nao deixa de ser ja um pouco irritante que estes "meninos mimados" como ja alguem lhe chamou, nao ligarem patavina ao contrato que assinaram. Mas o assunto que me chamou atençao foi o "julgamento" que foi feito ao vukcevic...senao vejamos:
É certo que no contrato que liga Vuk e sporting concerteza nao tem nenhuma clausula que obriga P.Bento a concerder mais tempo de jogo ao jogador ou muito menos a titularidade, mas o que me parece mais despropositado sao as recentes declaraçoes de Derlei sobre o seu colega de equipa, feias considero eu! Derlei foi o primeiro a defender publicamente Moutinho agora é o primeiro atacar Vuk, porque será? Qual das questoes é mais pertinente (se é que o é) Vuk querer sair porque joga pouco, raramente é titular, e porque acha que como profissional tem condiçoes para ajudar mais o sporting...e como nao joga, quer sair!!!...ou moutinho porque apesar de ser titularissimo, acarinhado pelo clube,que tem um contrato e pelo qual é remonerado e "só" porque alguns negocios correram mal...quer sair, para assinar um contrato chorudo com o Everton! Ora Derlei compreende a situaçao do Moutinho disse ele, pois compreende os euros sao bonitos! (pena que nao me saiu ontem o euromilhoes) nao compreende é que o Vuk queira jogar...talvez porque se ele jogasse mais, um dos preteridos fosse Derlei...
Sei que no fundo a questao nem me diz respeito é um problema do meu adversario de hoje, mas nao consigo deixar de pensar o estado actual do futebol e estas "questoes sociais" futebolisticas nao me deixam indiferente. Gostaria de saber a vossa opiniao companheiros de bancada!
Saudaçoes desportivas! e logo ha derby lisboeta.

P.S. - Ja agora Derlei foi para o D.Moscovo e saiu porque?

Sem comentários: