segunda-feira, janeiro 07, 2008

Regulamento & Inscrições

Vimos por esta via publicitar o Regulamento das Olimpíadas Populares LTBM 2008 e informar que as inscrições estarão abertas até às 24h00 da próxima sexta-feira e que as mesmas poderão ser concretizadas com assinatura no impresso criado para o efeito e que se encontra disponível na nossa sede – Café Piolho - ou através de e-mail indicando a vontade de particpar no torneio.


















01
OLIMPÍADAS POPULARES

As Olimpíadas Populares LTBM 2008 consistem num conjunto de jogos populares a serem jogados pelos “Treinadores de Bancada, o vencedor será o treinador que acumular mais pontuação na totalidade das modalidades que constituem o torneio.
As modalidades que integram as Olimpíadas Populares LTBM 2008 são: Sueca, Setas, Bisca dos Nove, Dominó e Damas.


02
PARTICIPANTES

Poderão participar nas Olimpíadas Populares LTBM 2008 apenas elementos da Liga de Treinadores de Bancada do Marco; Não é permitido em qualquer circunstância substituir os jogadores participantes.


03
INSCRIÇÕES

As inscrições terão de ser entregues até à data do sorteio mediante a apresentação do Impresso de Inscrição devidamente preenchido. A inscrição no torneio custa 1€.


04
LOCAL DOS JOGOS

Os jogos efectuar-se-ão numa sala que o “Formigão” disponibiliza para o efeito.

Quando os concorrentes entenderem conveniente poderão alterar o local de jogo desde que atempadamente informem a organização e providenciem um árbitro.


05
SISTEMA DE PONTUAÇÃO
A pontuação para cada uma das modalidades das Olimpíadas Populares LTBM 2008 será atribuída da seguinte forma:
- Vencedor = 10 pontos
- 2.º Classificado = 7 pontos
- 3.º Classificado = 4 pontos
- 4.º Classificado = 2 pontos

As Olimpíadas Populares LTBM 2008 realizar-se-ão por eliminatórias em todas as modalidades que integram o torneio.

Para cada jogo que compõe as Olimpíadas Populares LTBM 2008 será seguidas as regras popularmente conhecidas e as quais serão divulgadas nos regulamento particulares que se anexarão para cada modalidade integrante do presente torneio.

As eliminatórias serão decididas empregando os seguintes preceitos:
Sueca:
No Jogo da Sueca o casamento dos parceiros será efectuado por sorteio;
A equipa vencedora da eliminatória será encontrada à melhor de 3 partidas de dez jogos (riscos) cada.
Damas:
O vencedor da eliminatória será o primeiro jogador que somar 15 pontos, sendo que por cada vitória são atribuídos 3 pontos ao vencedor da partida e no caso de se verificar um empate será atribuído um ponto a cada jogador.
Setas:
No jogo das setas o vencedor da eliminatória será encontrado através do jogo “501” com sistema de pontuação decrescente.
Bisca dos 9:
O vencedor da eliminatória será o primeiro jogador que somar 15 pontos. Sendo que, em cada partida, ao jogador que acumular 82 pontos, ou mais, são atribuídos 2 pontos (2 riscos); Se o jogador acumular de 61 a 81 pontos ser-lhe-á atribuído 1 pontos; Se eventualmente somar 60 pontos verifica-se a situação de empate pelo que será atribuído 0 (gero) pontos a cada jogador.
Dominó:
O vencedor da eliminatória será aquele que acumular 500 pontos.


06
CALENDÁRIO

A organização irá elaborar um calendário de jogos e respectivas datas em que se deverão efectuar os jogos.

As eliminatórias terão início à hora marcada, havendo tolerância de 15 minutos, terminado o período de tolerância será considerada falta de comparência.

A Organização do Torneio poderá autorizar a realização de um jogo em datas distintas às indicadas pelo calendário dos jogos desde que essa alteração seja requerida pelos jogadores intervenientes.

Se a Comissão Organizadora do Torneio verificar que há jogos em atraso que coloquem em risco o regular desenrolar do torneio irá marcar novas datas e se o jogadores não comparecerem para realizar os jogos ser-lhe-á atribuída derrota nesse encontro.


07
BOLETIM DE JOGO

Haverá um boletim de jogo onde será aponte os resultados e outros comentários relevantes para o jogo.

O Boletim de Jogo deverá ser assinado pelos jogadores e pelo árbitro no final do jogo.


08
ÁRBITRO

Todos os jogos terão de ter um árbitro que deverá ser, sempre que possível, um jogador do torneio ou então outro elemento da LTBM que conheça o presente regulamento e a quem é reservado o direito de chamar à atenção dos jogadores que casualmente actuem de forma que possam desvirtuar o normal funcionamento do jogo.


09
DESISTÊNCIAS

Qualquer jogador poderá desistir do torneio deverá no entanto elaborar uma Declaração de Desistência para comunicar da renúncia aos adversários.


10
PROTESTOS

Qualquer jogador poderá protestar por qualquer irregularidade cometida na competição junto do árbitro do jogo e mediante o pagamento de 5€.

Será considerado irrelevante todo e qualquer protesto que não seja apresentado por escrito logo após o término da partida e que não venha mencionado no Boletim de Jogo.

O árbitro do jogo tem obrigatoriamente de relatar as ocorrências que originarem eventuais protestos e emitir parecer sobre o mesmo.


11
COMISSÃO ORGANIZADORA

Para organizar as Olimpíadas Populares LTBM 2008 foi constituída uma Comissão Organizadora que é composta pelos três seguintes elementos: Nuno Leite, Cristiano Moreira e Rui Rodrigues que terão a seu encargo toda a logística e responsabilidade pelo cumprimento do presente regulamento.


12
PRÉMIOS

Os três concorrentes melhor classificados serão distinguidos com os respectivos troféus das Olimpíadas Populares LTBM 2008.


13
OMISSÕES

A participação nas Olimpíadas Populares LTBM 2008 acarreta a aceitação integral do presente regulamento, a resolução de algumas questões que não estejam nele previstas é da responsabilidade da Comissão Organizadora.


Marco de Canaveses, 05 de Janeiro de 2008

Sem comentários: