terça-feira, outubro 23, 2007

Espírito de Liga

As reacções expostas a esta última temática são demonstrativas da elevação e elegância com que na LTBM podemos debater os assuntos que a todos dizem respeito. É este o caminho traçado por um lastro histórico invejável e um futuro que promete manter os pergaminhos alcançados. Isto é Espírito de Liga!

Mantendo o registo, e fazendo uma alusão concreta à posta do meu amigo, camarada SIR LEITE, devo dizer que a motivação da minha observação, como referi, prendeu-se, simplesmente, com o facto de atravessarmos uma paragem de 3 semanas… algo que na época anterior aconteceu, apenas, no Natal… curiosamente, período durante o qual (acertadamente) se desenrolou parte do torneio de dominó citado…e que boas recordações me traz a mim e a todos que nele participaram.

Ora, continua a parecer-me perfeitamente natural que o Núcleo Directivo avançasse, nesta fase, com iniciativas que tem em agenda. Pelo menos que se desse inicio ao período de inscrições. Repito a ideia do sentimento positivo que tenho relativamente a esses eventos que muito nos divertirão e que congregarão todos os treinadores.

Reitero a concordância com o espírito de iniciativa que todos devemos ter, mas o ND, pelas competências que possui não pode escudar-se, sistematicamente, nesse argumento. E justiça seja feita, esta direcção já mostrou que não precisa que a empurrem. Tem grande dinamismo, elementos versáteis que já provaram ter valor. Não que isto queira dizer que não erram… Erram, como todos erramos… mas têm errado menos e têm tido a inteligência e a idoneidade de adaptarem situações para o melhor funcionamento da LTBM.

Daí o reconhecimento, generalizado, que partilho de que o trabalho até agora realizado tem nota alta. Não significando com isto, sublinho, que não haja sempre um novo trilho para desbravar e evoluir.

Por fim, realçar que fica patente a natureza do “AMO+TE LIGA”. Um movimento de todos para todos, que não é oposição… é sim, parceiro com opinião!

1 comentário:

Bessa de Sousa disse...

Acho muito interessantes os comentários dos elementos do denominado movimento “Amo-te Liga” assim como alguns dos comentários que fomentaram em reacção, como é o caso deste meu!

Entendo como muito importante toda esta participação, julgo que esta saudável troca de argumentos é um dos principais objectivos deste Blog.

Estas diversas participações são um alerta para que ninguém “adormeça” e creio que funcionarão mesmo como um estímulo para a realização de actividades no seio da nossa “Liga de Amigos”

Bem Haja quem participa!