terça-feira, março 29, 2011

ÚLTIMA HORA…

LTBM em alerta com possível GUERRA QUÍMICA dia 09 de Abril na visita dos seus elementos a PONTE DE LIMA.

Ilustres elementos da LTBM, discutem a “Ida ou não” de “Zé Lérias” à visita a Ponte de Lima, tal foi o Pânico por ele gerado na última viagem a “Almeida”, vários anónimos, nomeadamente a “vítima” Alberto, já manifestaram tal terror por ele causado na viagem descrita.

Os maiores receios são o facto de se tratar de um tipo de guerra não convencional, baseada no uso de propriedades tóxicas de substâncias químicas para fins de destruição em massa, usada num intuito estratégico, causando o sofrimento devastador ao inimigo.

As Armas químicas são baseadas na toxicidade de substâncias químicas, capazes de matar ou causar danos irreparáveis a pessoas e ao meio ambiente - tais como o gás mostarda, o cloro (Cl2), o ácido cianídrico (HCN), o gás sarim, o agente laranja ou o Napalm e o mais mortal de todos, os “Peidos do Zé Lérias”.

Mesmos ilustres, já discutem a melhor forma de transporte de “Zé Lérias”, caso este persista no intento de ir em tal visita, teme-se que possam aparecer na internet imagens, como as a seguir indicadas, dos restantes ocupantes do autocarro.

7 comentários:

ALBERTO disse...

Eu, como vitima, sei o efeito devastador que causa tal arma química, desde essa data 13 Março 2010, nunca mais fui capaz de pedir boleia a quem que fosse, andar sozinho, ver mais de dois “homens” juntos, nem que fosse nos copos.
Nos meses seguintes, sentia-me estropiado, cego, bebado de cansaço, surdo, mesmo aos alarmes de que um cartucho de gás havia estourado ali perto.
Sonhava com aquele momento:
“Gás!Gás! Rápido rapazes! Num êxtase mal ajeitado, todos tentam colocar a máscara ainda a tempo. Mas alguém continuava gritando alto e tropeçando, como um homem no meio do fogo ou a lama.
Confuso, como se estive metido numa densa e enevoada vidraça de luz verde, como se estivesse num mar verde, eu os vi a afogarem-se”
Em todo os sonhos que tive depois dessas desamparadas cenas, ele aparecia precipitando-se sobre mim, derretendo-se, sufocado, afogado-me.”
Não sei se com esses enegrecidos sonhos alguém conseguirá ter paz.

Apelo que não tenhas medo de escrever comentários sobre este assunto, pois com o teu testemunho podes ajudar muitas pessoas, adultos, crianças e jovens que lidam com esta tragédia todos os dias e não sabem o que fazer para terminar com ela.

Obrigado....

com os melhores cumprimentos
ALBERTO
(motorista TIR)

Carlos Barros disse...

Atenção que à custa do Zé Carvalho muita gente se aproveitou para se largar.

Bessa de Sousa disse...

Em solidariedade com o amigo Zé Carvalho vou publicar algumas explicações acerca dos peidos para desmitificar esta temática e para que se compreenda este “fenómeno” com alguma naturalidade.


Porquê que os peidos fazem barulho?
Os sons são produzidos pela vibração da abertura anal. O som depende da velocidade da expulsão do gás e de quanto estreita for a abertura dos músculos do esfíncter anal.

Quanto gás uma pessoa normal produz por dia?
Em média, uma pessoa produz mais ou menos um litro de peido por dia, distribuído em cerca de 14 peidos diários.

Os homens peidam-se mais que mulheres?
Não, mulheres peidam tanto quanto homens. O caso é que os homens têm mais orgulho disso.

Em que parte do dia um gentleman está mais sujeito a peidar?
Durante a manhã, quando estiver no WC. Isso é conhecido como "trovão matinal", e se o gentleman conseguir uma boa ressonância, pode ser ouvido na casa inteira.

Cheirar peido dá "moca"?
Não se conhecem agentes intoxicantes na flatulência.

Do que é feito o peido?
A composição do gás é altamente variável. A maior parte do ar que engolimos, especialmente o componente Oxigénio, é absorvido pelo corpo antes do gás alcançar os intestinos. Quando o ar atinge os intestinos, a maior parte do que resta é nitrogénio. Reacções químicas entre o ácido estomacal e os fluidos intestinais também podem produzir dióxido de carbono, que também é um componente do ar e um produto da acção bacteriana. As bactérias também produzem Hidrogénio e metano.

O que faz os peidos cheirarem?
O odor dos peidos vem de pequenas quantidades de sulfeto de hidrogénio (gás sulfídrico). Esses compostos contêm enxofre. Quanto mais rica em enxofre for sua dieta, mais desses gases vão ser produzidos pelas bactérias no seu intestino e mais os seus peidos vão cheirar mal. Pratos como couve-flor, ovos e carne são notórios por produzirem peidos mal-cheirosos, enquanto feijão produz grandes quantidades de peidos não necessariamente mal-cheirosos.

Mr.Brockline disse...

Que conversa de Mer.....

Falem-me de restaurantes e vinho.
Deixem o Lérias se largar à vontade.

Jactâncias disse...

“ Mr.Brockline disse...
Eu só vou se o Zé do Piolho não for.
Sexta-feira, Março 25, 2011 12:23:00 PM”

Pois é Mr.Brockline, quem parecia ter receio à “Guerra Quimica” éra o Mr.

O meu “Post” foi apenas um alerta às possiveis causas originadas por tal gás nefasto.

Mr.Brockline disse...

Sr.Jactâncias.

1ºSim. Fiz a observação que mencionou, mas não referi o motivo de tal observação.

2ºQuando disse..."conversa de Mer...",não foi com intenção de criticar o seu post.

3ºSeria agradavel para todos o seu "Nick" apareçer em tons de azul e não a preto.

Cumprimentos "bombásticos".

Jactâncias disse...

Mr.Brockline, quanto ao meu "Nick" aparecer em tons de preto e não a azul, se calhar…
Posso não ser do “FCP” (ou de outro clube que utilize semelhante cor)…
E quanto a “ser agradável para todos”, não sei se será…
Mas quando…
“ Mr.Brockline disse...
Eu só vou se o Zé do Piolho não for.
Sexta-feira, Março 25, 2011 12:23:00 PM”
Isto, para que seguiu naquela “bendita” visita a Almeida, ou melhor, quem regressou daquela viagem, sabe de fonte segura ao que V. Ex.ª, se referiu…
Quem “Postou”…
“ALBERTO disse...
Obrigado, pela boleia do ano passado, mas este ano, prometo não pedir boleia a nada que se assemelhe a um autocarro...
Com os melhores cumprimentos
Alberto
(motorista TIR)”
… também não se referiu a qualquer “problema” mas diga-me V. Ex.ª o que subentendeu????

Cumprimentos “Fétidos”…