segunda-feira, dezembro 04, 2006

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado em relação ao sucedido na jornada transacta, pois considero não haver motivos para que a minha equipa seja anulada.

Passo então a explicar o sucedido e a apresentar a minha razão.

O que aconteceu foi que ao fazer a equipa não coloquei a táctica, e como consequência anularam me a equipa ficando assim com a pontuação do último classificado...mas há também que salientar que a equipa vencedora da jornada seria a minha...

Após ser informado de tal facto demonstrei de imediato o meu desagrado pois considero que a táctica não é mais do que uma mera informação, e não uma opção!!!!!

Contudo ouvi outras vozes se levantarem que também lhes anularam as equipas pelo mesmo motivo, mas meus caros amigos, se se sentem injustiçados a solução não é conformarem se mas sim reclamar os que é vosso por direito. E é isso mesmo que eu estou aqui a fazer!!! Estou a reclamar não uma vitória numa jornada, nem qualquer tipo de pontuação que não a minha. Eu só quero que a minha pontuação seja a correspondente as minhas escolhas, e que um mero e irrelevante dado informativo como o da táctica não seja motivo para me anularem uma equipa!!!

Mas como eu não me fico apenas pelas reclamações mas também apresento soluções, fica aqui a minha sugestão: como a indicação da táctica é uma mera indicação e não passa disso proponho que a indicação da mesma não seja obrigatória, mas ao mesmo tempo que se apele ao bom senso dos treinadores para que facilitem aos membros que se disponibilizam a corrigir as equipas e que indiquem qual o "esquema" a utilizar. Com isto não quero de maneira alguma que as pessoas se desleixem e não tenham esse bom senso que é pedido e nunca indiquem qual a táctica a utilizar, mas um esquecimento numa mera indicação não seja motivo para uma penalização. O que não invalida que um esquecimento sistemático, ou a "preguiça" de indicar a táctica, não leve a uma penalização adequada!!!!!

Contudo estou disponível para dialogar com alguém que possua poder de decisão, ou outros membros da Liga de forma a poder melhorar o normal decorrer da Liga de Treinadores de Bancada do Marco.

De momento é tudo...

Saudações Desportivas

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Amigo Xanana.
Embora concorde com a sua opinião ou seja, que a tactica é meramente informativa, mas faz parte intregrante da formação das proprias equipas para cada jornada,como consta no regulamento em vigor.
Por tal motivo a mesma fica anulada, pois não foram preenchidos tudos os requesitos para que seja considerada válida, como determina o artº20 (se não me engano).
Se está correcto? (SIM).
É igual para todos.
Não se pode alterar as regras, quando se vai a meio do campeonato.
(sabes se tivesses razão, eu estava lá para fazer barulho).
São regras.
Toma atenção para a proxima.
Um abraço e um lenço para enxovar a "raiva".
Para o ano,muda-se a direção e mete-se o zé do pionho a presidente.

Xanana disse...

Sim eu sei que é igual para todos e que a época já decorre,e não é de todo minha intenção alterar as coisas ao rumo de como me convem,só acho errado esta norma e como referi no meu post, esta minha reclamação é tambem uma recomendação para que a Liga possa ser melhor e mais justa!

Bessa de Sousa disse...

Amigo Manuel Ferreira compreendo a sua exposição e a sua desilusão por ver a sua equipa anulada, eu conheço muito bem essa sensação pois a minha equipa já foi anulada 3 (três) vezes, mas a verdade é que o amigo “Xanana” se esqueceu de meter uma cruz.

Outra discussão é se a cruz em falta era, ou não, meramente informativa. Bom! Isso levar-nos-ia a outra discussão, teríamos de discutir os regulamentos.

Na verdade essa regra tem vindo a ser aplicada desde o início da presente época e indistintamente e tem penalizado todos os treinadores que cometem as infracções às regra.

As regras são par cumprir e todos teremos de ter o máximo de atenção para não cometer irregularidades pois a “Comissão Fiscalizadora” não tem clemência.

Concordo com o meu amigo (se é que o é!) quando diz que as regras também podem ser discutidas e alteradas se isso contribuir para melhorar a Liga. Acho que todos concordamos!

Bem agora, que o meu comentário já vai longo, me despeço com a expressão dos meus melhores cumprimentos.

Saudações Desportivas

Xanana disse...

É com agrado que recebo a resposta do presidente da LTBM ao meu post,e quero aqui deixar bem claro!!!!
A primeira é que a minha dita reclamação é algo que apenas quero alertar para o que considero ser injusto,e não vir "choramingar" os pontos.
A segunda é que eu quero e vou cumprir com os regulamentos,mesmo que não concorde com os mesmos.
A terceira é dizer a todos os treinadores que se expressem quando se sintam injustiçados
E por fim, a quarta é dizer ao Sr Presidente que sim,sou amigo dele!;)

Saudações Desportivas

Anónimo disse...

ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

Anónimo disse...

Amigo Xanana não sei do que se trata mas tem aminha solidariedade institucional...