quinta-feira, setembro 26, 2013

Noites da Liga 05

Noites da Liga. Tertúlia futebolística realizada no âmbito da Liga de Treinadores de Bancada do Marco. Gravado em 26 Setembro 2013 no Café Piolho em Marco de Canaveses.

quarta-feira, setembro 18, 2013

Noites Da Liga 04

Noites da Liga. Tertúlia futebolística realizada no âmbito da Liga de Treinadores de Bancada do Marco. Gravado em 18 Setembro 2013 no Café Piolho em Marco de Canaveses.

terça-feira, setembro 17, 2013

J. Bessa de Sousa  vence Supertaça

Jorge Pinto ''Os Powen's''


Estão já apurados os resultados da 4ª. Jornada, ronda em que se disputou a Supertaça da LTBM Jorge Pinto ''Os Powen's'' entre o campeão da época anterior e o vencedor da Taça da Liga, respetivamente Tiago Almeida e J. Bessa de Sousa.

J. Bessa de Sousa ‘’Os Marteleiros’’ venceu o primeiro troféu em disputa com 43 pontos derrotando a equipa comandada por Tiago Almeida ‘’Os Ponjas’’, que obteve 42 pontos.

Ricardo Peres "Os Batatinhas" venceu a Jornada 4 da LTBM 2013/2014, com 66 pontos. Ricardo Peres é o primeiro líder da LTBM 2012/2013.

A jornada 5 será disputada já nos próximos dias 20,21, 22 e 23 de Setembro de 2013.
Saudações desportivas!

LTBM: Sempre imitados, mas...nunca igualados!

quarta-feira, setembro 04, 2013

Noites da Liga 03

Noites da Liga. Tertúlia futebolística realizada no âmbito da Liga de Treinadores de Bancada do Marco. Gravado em 3 Setembro 2013 no Café Piolho em Marco de Canaveses.

terça-feira, setembro 03, 2013

LTBM Época 2013-2014...



O Núcleo Duro da Liga de Treinadores de Bancada do Marco reuniu em 20 de Agosto de 2013, para preparar a nova época 2013/2014.

Dos vários assuntos tratados nesta reunião, destaque para o debate das regras a utilizar nesta época e consequente retificação do regulamento interno. O Núcleo Duro decidiu fazer algumas alterações nas regras a utilizar nesta edição da LTBM. 

1.O telemóvel (SMS) deixou de fazer parte das opções como possível entrega da equipa.

e) As equipas só serão válidas quando entregues na sede no impresso oficial ou enviadas por E-mail.

m) Os Treinadores podem enviar a sua equipa por e-mail para treinadoresdebancada@sapo.pt, no entanto terão de respeitar os prazos previstos no regulamento em vigor.


2. Houve alterações nas tácticas a usar:

i) As equipas apresentadas para cada jornada poderão variar entre as três tácticas possíveis mas, em função da táctica seleccionada, terão de respeitar os seguintes jogadores por posição:


3.Quem entregar a equipa fora de prazo será penalizado como se não a tivesse entregue.

n) O treinador que não efectuar a sua equipa, ou entregar fora dos prazos estabelecidos, pagará uma multa de 1€ e terá 0 (zero) pontos na respectiva jornada em que se verificou a irregularidade na apresentação de palpite.

4.Equipas anuladas

o) As equipas incorrectas, cuja selecção violar o presente regulamento ou cometer outra irregularidade qualquer, serão desclassificadas, sendo-lhe atribuída a pontuação da pior equipa da jornada. Mas se o último classificado obtiver pontuação negativa (-0) será atribuído 0 (zero) pontos às equipas desqualificadas.


De referir ainda que para todos aqueles que ambicionam entrar nesta Liga de Amigos que as candidaturas para tal já tiveram o seu início, sendo o seu fecho às 22 horas do dia 11 de Setembro de 2013. O impresso encontra-se disponível no café Piolho. Estejam atentos.

Para todos os treinadores da LTBM, fica desde já o alerta para ficarem atentos a todas as informações, pois a colaboração de todos é muito importante.



Programa da Época 2013/2014

  • Início da época de Treinadores de Bancada – 4.ª jornada da Liga Zon Sagres (15 Setembro 2013).
  • Proposta para admissão de novos Treinadores terá de ser formalizada até às 22 horas do dia 11/09/2013. O impresso encontra-se disponível no Café Piolho.
  • Convívio de Início de Época: 14 de Setembro de 2013 em local a anunciar brevemente.
  • Jantar de Natal: 07 de Dezembro de 2013.
  • Gala de Treinadores de Bancada: uma semana após o final do campeonato (17 de Maio de 2014).
  • Todos os treinadores repetentes deverão confirmar a presença na LTBM e tomar conhecimento do regulamento interno.
  • Pede-se aos treinadores, que tenham mudado ou desejem alterar algum contacto relevante, como número de telemóvel ou email, para o comunicarem ao Núcleo Duro.


 Saudações Ligaóhfantásticas!

segunda-feira, setembro 02, 2013


Camisolas de 1 a 11, bigodes bem tratados e grandes recordações.É disso que aqui iremos falar.Gente que com a sua classe "perfumaram" os nossos relvados de tal forma que deixaram de ser meros atletas para se tornarem autênticas instituições.




Este Football Vintage será uma homenagem a um dos melhores jogadores que passaram pelo nosso campeonato.

Anderson Luís de Souza, mais conhecido por Deco. Um mago dos relvados, dotado de uma classe enorme , uma técnica impressionante e uma capacidade de improvisar incrível.

Chegou a Portugal na época de 1997/1998 pelas portas do Benfica, onde nunca singrou, acabando até por ser emprestado nessa mesma época para o satélite do clube da Luz, o Alverca.

Dispensado na época seguinte ruma ao Salgueiros, onde rapidamente se destaca e mostra qualidades para outros voos, o que leva o Futebol Clube do Porto a o recrutar na abertura de mercado de Janeiro.

É no Futebol Clube do Porto que Deco se assume como um "mágico da bola", apesar de estar de nessa primeira meia época de dragão ao peito a sua posição estar ocupada por Zahovic.

No ano seguinte Zahovic sai para o Olympiacos, e Deco assume o papel de maestro no Porto.

 Com um estilo inconfundivel, Anderson Luis de Souza   perfumou os relvados nacionais e internacionais com a camisola do Futebol Clube do Porto, Barcelona, Chelsea e Fluminense.

A titulo individual conquistou o prémio de melhor jogador da UEFA em 2003/2004, o prémio da UEFA para melhor médio em 2003/2004 e 2004/2005 , e o segundo lugar no Ballon D'Or em 2004.

Pelos clubes que passou também venceu inúmeros títulos. 

No Futebol Clube do Porto venceu uma UEFA Champions League, uma UEFA Cup, três campeonatos nacionais, três taças de Portugal e duas supertaças Cândido Oliveira. 

Já no Barcelona venceu duas ligas espanholas, duas supertaças de Espanha e uma UEFA Champions League. 

Ao serviço do Chelsea venceu uma liga inglesa, uma FA cup e uma supertaça de Inglaterra.

Terminada a sua carreira na Europa ruma ao Brasil para representar o Fluminense onde continuou o seu ritual de vencer, acrescentando ao seu currículo um campeonato carioca e dois "brasileirões". 

A título pessoal arrisco me a afirmar que Deco foi o melhor jogador que passou pelo campeonato Português.