domingo, junho 30, 2013


Camisolas de 1 a 11, bigodes bem tratados e grandes recordações.
É disso que aqui iremos falar.
Gente que com a sua classe "perfumaram" os nossos relvados de tal forma que deixaram de ser meros atletas para se tornarem autênticas instituições.


Na rubrica passada a "estrela" foi um jogador, mas desta vez optei por uma personalidade com características diferentes.

Bobby Robson, um génio inglês, nem sempre compreendido, nem sempre amado, mas "entender de bola" isso ele entendia!

O mentor do único penta campeão Português, o timoneiro da seleção Inglesa que só vergou perante Maradona, o treinador de uma das equipas mais apaixonantes da historia do futebol ( FC Barcelona 96/97)

Muitas palavras serão sempre poucas para elogiar Sir Bobby Robson, por isso em jeito de homenagem deixo este video que ficará para sempre na memoria de todos os fans de futebol


segunda-feira, junho 10, 2013



Camisolas de 1 a 11, bigodes bem tratados e grandes recordações.

É disso que aqui iremos falar.

Jogadores que com a sua classe "perfumaram" os nossos relvados de tal forma que deixaram de ser meros atletas para se tornarem autênticas instituições.


Hoje iremos falar de Krasimir Balakov, um búlgaro que espalhou magia no Sporting.

Um dos melhores jogadores da sua geração, Balakov era detentor de uma criatividade invulgar e de um dom natural para as bolas paradas.

 Driblava, assistia, rematava, era um médio ofensivo de classe mundial.

Apesar de ter sido um jogador muito acima da média, Balakov venceu poucos títulos. Uma Taça de Portugal em 1995 pelo Sporting, uma Taça da Alemanha em 1997 pelo Estugarda, e duas Taça Intertoto em 2000 e 2002 também ao serviço do Estugarda.

Balakov é um daqueles jogadores que certamente deixa saudades a todos os amantes do futebol.



Será que eles irão estar de volta?


Taberna Livre 3 por tabernalivre

terça-feira, junho 04, 2013

Meus amigos treinadores,

Com o objectivo de revitalizar o blog da nossa liga, já estamos a proceder à renovação da imagem e limpeza de todo o spam existente. Pedia a todos os treinadores interessados em ser contribuidores para enviarem o mail para poderem ser adicionados.

Também estão abertas inscrições para a publicação de rubricas semanais,para que de forma organizada o blog esteja sempre actualizado.

O trivela irá voltar e sairá às quintas-feiras, estamos receptivos a novidades...