quarta-feira, setembro 28, 2011


7º Nuno Leite "Os Negros" 140 Pontos
14º Nuno Cunha"Os Sticks" 133 Pontos

Este extrato da classificação geral da LTBM serve para ajudar o Cunha a encontrar-me na geral, parece que "o peixe morre pela boca", eu bem avisei a semana passada.

terça-feira, setembro 27, 2011

Abílio Carvalho

Vence 6ª.Jornada


Abílio Carvalho ''Os Tateias''', venceu a 6ª Jornada da Liga de Treinadores de Bancada do Marco com 60 pontos.

Nesta vitória de Abílio Carvalho foi necessário recorrer ao Regulamento Interno (Artigo 20, alínea r, ponto 4), acabando a sorte por lhe sorrir, cabendo o azar a Rui Jorge Monteiro.

O topo da classificação da LTBM está ao rubro e todos os treinadores estão a apostar forte para manter as posições mas o combate está em aberto e promete aquecer ainda mais nas próximas jornadas…

SaudaçõesLigóhfantásticas

quarta-feira, setembro 21, 2011


Boeck, Oguchi Oneywu, Ilory, Stijn Schaars, Jeffrén, Bojinov, Ricky Van Wolfswinkel.
Calma, não estão a perceber?, sou eu, num exercicio para conhecer os nomes dos jogadores do meu clube.
O "blá, blá, blá...vai tentar ter uma periodicidade semanal, espero que nas suas análises seja perfeitamente ISENTO.

Este primeiro número vai reflectir de uma forma superficial do tema arbitragem e só acontece porque o Presidente da comissão de arbitragem da liga se esqueceu de fazer uma análise a estas cinco jornadas efectuadas e da forma como os seus (in)subordinados atuaram.

Sem mais blá, blá, blá apresento a classificação atual da liga Portuguesa:

1º Porto 13 pontos
   2º Benfica 13 pontos
3º Braga 11 pontos
    4º Maritimo 10 pontos
     5º Académica 9 pontos
6º Sporting 8 pontos

Sem os erros de arbitragem que nos prejudicaram, estaríamos agora, não apenas com8 pontos, mas sim - e pelo menos - 13:

- mais dois frente ao Olhanense;
- mais dois do jogo de Aveiro;
- pelo menos mais um ponto com o Marítimo.

Sem os erros(???) que fomos alvos a classificação seria a seguinte:

1º Porto 13 pontos
  2º Benfica13 pontos
  3ºSporting13 pontos
4º Braga 11 pontos

E tudo isto nem sequer considerando os favores prestados pelos senhores do apito aos nossos directos rivais: golos em fora-de-jogo e grandes penalidades generosamente assinaladas. Nesse caso teríamos que subtraír-lhes também vários pontos.

E só ainda vamos na quarta jornada...

Nota positiva na atual Liga:
Todos os treinadores de nacionalidade Portuguesa.

Nota negativa
A quase ausência de jogadores portugueses nos palntéis dos nossos maiores clubes (regressarei ao tema)

Manuel Queirós jornalista de serviço na TVI a comentar o jogo Feirense - Porto, lamentável a sua prestação aquando da expulsão do jogador James, acho que foi a única pessoa que disse que o jogador foi mal expulso.
 
Para terminar a frase da semana:
"Três seguidas fora de casa é bom" Domingos ao micofone da sport tv no fim do jogo Rio Ave - Sporting.
Bruno Nogueira

Vence 5ª.Jornada

Bruno Nogueira ''Os Paleras'', venceu a 5ª Jornada da Liga de Treinadores de Bancada do Marco com 69 pontos. Este passa a ser o novo máximo na LTBM desta época.

No topo da classificação, Sílvio Vieira ‘’Os Atrasados’’, é o novo líder.

A jornada 6 será disputada já nos próximos dias 23,24,25 e 26 de Setembro de 2011.

Atenção senhores treinadores, mais uma vez alertamos que as posições dos jogadores já foram definidas pelo Jornal Record, não adianta colocar os jogadores noutras posições!

SaudaçõesLigóhfantásticas

terça-feira, setembro 20, 2011


A razão a quem a tem!

O El BANDIDO INVESTIGOU...

Pela imagem conseguimos provar que afinal os adeptos dos vermelhos têm razão quando dizem que este ano estão constantemente a ser prejudicados pelas arbitragens.
O jogador dos Vermelhos joga a bola com o braço mas fora da área, o El bandido para dissipar dúvidas delineou melhor a linha que limita a área e fica assim demonstrado que o senhor do apito esteve bem na análise;

O FCP cedeu pontos em Aveiro, contra o Feirense, e pela 6ª vez esta época uma equipa que vai jogar contra os Vermelhos na jornada seguinte tem uma baixa, se não é por castigo é por falta de certificado internacional, alguma coisa tem de ser...

A aposta deste ano do El Bandido é no Sporting Clube de Portugal, os jogos deste clube têm golos, emoção, incerteza no resultado, enfim tudo aquilo que se procura no jogo da bola.
Ainda tem também o Patrício, tantas asneiras e ainda só vamos com 5 jogos, mas também tem o Ínsua, o Onyewu, o Schaars, o Capel, o Wolfswinkel e também o Jefrén que não sabemos ainda se é avançado ou médio na lista, até os senhores do Record se trocam...

Uma palavrinha ao Zé Carvalho e ao Ricardo Peres, será que à terceira é de vez? Duas equipas anuladas em duas jornadas é OBRA!!!

O meu amigo Sílvio Vieira venceu a Supertaça, apesar de já desde o ano passado se saber, que o Nuno Cunha não iria fazer equipa, ou será que fez... Ele anda também baralhado, já diz uma coisa e faz outra! Mas já não vem este problema deste ano, será alzheimer?!

Para a semana volta o El Bandido...
ULTIMA HORA
Autocarro Vendido












Autocarro do Benfica foi vendido pois - esta época - a equipa está a ser “Levado ao Colo” !!!

Informo também que não sou eu que os irei “carregar” pois eu não “posso” com a equipa do Benfica!

quinta-feira, setembro 15, 2011

Isto há cada coisa

Na LTBM já não chegavam os treinadores ioiô como agora surgiu uma nova espécie de treinadores: os treinadores políticos. Prometem, prometem e não cumprem nada. Prometem abandonar a LTBM se ficarem atrás de determinado treinador, prometem que para haver mais competitividade que não disputam as primeiras jornadas, …. Falar não custa!!!

Cristiano Moreira prometia muito neste início de época mas não era preciso jogar com dois guarda redes!

Zé Carvalho andava tão contente com a sua equipa para a 4ªJornada, mas o Hugo Morais no Beira Mar não passa de um desejo!

António Barbosa achou que Turan do Beira Mar ficava melhor como médio, mas o Jornal Record não teve a mesma opinião!

Ricardo Peres quis imitar António Barbosa, mas teve o mesmo azar! Pedro Mendes continua a ser médio e não defesa.

Jorge Teixeira fez uma aposta forte no F.C.Porto, mas esqueceu-se que só poderia colocar 2 elementos desse clube na sua equipa. Os senhores que fazem os regulamentos são tramados!

Com tantas apostas que por aí andam entre treinadores, há treinadores que até se sentem perdidos, não sabendo o que apostaram!

Saudações desportivas a todos!

terça-feira, setembro 13, 2011

Sílvio Vieira vence Supertaça

Jorge Pinto ''Os Powen's''

Estão já apurados os resultados da 4ª. Jornada, ronda em que se disputou a Supertaça da LTBM entre o campeão da época anterior e o vencedor da Taça da Liga, respectivamente Nuno Cunha e Sílvio Vieira.

Sílvio Vieira ‘’Os Atrasados’’ venceu o primeiro troféu em disputa com 57 pontos derrotando a equipa comandada por Nuno Cunha ‘’Os Sticks’’, que obteve 46 pontos.
Carlos Barros ''Os Venezuelanos'' venceu a jornada inaugural da época 2011/2012 da Liga de Treinadores de Bancada do Marco com 57 pontos.

Nesta vitória de Carlos Barros foi necessário recorrer ao Regulamento Interno (Artigo 20, alínea r, ponto 1), acabando a sorte por lhe sorrir, cabendo o azar a Sílvio Vieira.

Atenção senhores treinadores, mais uma vez alertamos que as posições dos jogadores já foram definidas pelo Jornal Record, não adianta colocar os jogadores noutras posições!

Será enviada para o mail a lista definitiva da Liga Record, visto que surgiu algumas alterações.

SaudaçõesLigóhfantásticas!

sexta-feira, setembro 09, 2011

Jantar convívio de início de temporada

A 17ª edição da LTBM irá abrir as hostilidades, como acontece todos os anos, com o convívio entre todos os treinadores, para iniciar a época com alegria e festa num ambiente de amizade e confraternização.
Programa:

15h30 – Concentração no Café Piolho;
16h00 – Início das actividades desportivas;
17h30 – Lanche;
20h30 – Jantar;
24h00 – Cerimónia de encerramento

Contamos com a participação de todos os membros da “Liga de Amigos” para iniciar a época com alegria e festa num ambiente de amizade e confraternização.

PS(post scriptum):Para as actividades desportivas, convém levar um equipamento.

LTBM: Sempre imitados, mas... nunca igualados!

quarta-feira, setembro 07, 2011

Época 2011/2012

Para conhecimento de todos os treinadores informa-se que a "Liga Record" terá o seu início na 4.ªjornada da Liga Zon Sagres, assim como a Liga de treinadores de Bancada. A jornada será disputada já no próximo fim-de-semana, 9, 10, 11 e 12 de Setembro. Coisas relevantes para a época 2011/2012 na LTBM:

A Liga de Treinadores inicia-se à 4.ª Jornada da Liga Sagres. As equipas de cada Treinador serão constituídas por jogadores retirados das listas publicadas no Jornal Record.

Os Treinadores de Bancada terão de efectuar todas as jornadas a selecção de 11 jogadores e um treinador (12 elementos) que constituirão a sua equipa, podendo colocar no máximo 2 (dois) elementos pertencentes ao mesmo clube, ou seja dos 12 elementos a escolher no máximo 2 (dois) poderão pertencer ao mesmo clube.

A equipa terá de ser estruturada no impresso segundo as posições dos jogadores, respeitando a ordem seguinte: Guarda-redes, Defesas, Médios, Avançados e Treinador.

As equipas só serão válidas quando entregues na sede no impresso oficial ou enviadas por email ou SMS.

O impresso terá de ser preenchido com letra legível.

Cada treinador terá de seleccionar a táctica escolhida.

As equipas entregues na sede, no impresso oficial, devem ser assinadas por um dos elementos, ou do Núcleo Duro ou um responsável pelo Café Piolho, onde deve constar a data e hora de entrega da equipa. A equipa deve depois ser depositado na caixa da Liga existente na sede para o efeito.

As equipas apresentadas para cada jornada poderão variar entre as três tácticas possíveis mas, em função da táctica seleccionada, terão de respeitar os seguintes jogadores por posição:

Os Treinadores podem enviar a sua equipa por e-mail para treinadoresdebancada@sapo.pt, ou por SMS para o número 919152181, no entanto terão de respeitar os prazos previstos no regulamento em vigor.

Até cada um dos jantares marcados, os treinadores deverão regularizar as suas contas.

Para todos os Treinadores da LTBM resta lembrar que estas alterações fazem parte do Regulamento Interno, já disponível na sede.

A Liga vai começar. Façam as vossas apostas e boa sorte a todos os treinadores.

Sem mais nada de momento, saudações desportivas a todos.

segunda-feira, setembro 05, 2011

Hoje há Bola na LTBM ...

Aparece e faz um pouco de desporto... É bom para a tua saúde.

Hoje, terça-feira, dia 06 de Setembro de 2011, das 21 horas às 23 horas no Pavilhão da Escola Secundária de Marco de Canaveses.