quarta-feira, setembro 29, 2010

Tiago Almeida
Vence a 6ª Jornada

Tiago Almeida ''Os Ponjas'', venceu a 6ª Jornada da Liga de Treinadores de Bancada do Marco e aproveitou para subir alguns lugares na tabela classificativa.

Nuno Leite ''Os Negros'', colocou-se na liderança da classificação da LTBM, tendo o mesmo número de pontos de Sílvio Vieira.

De assinalar também o desempenho brilhante dalguns treinadores, mas este campeonato é uma prova de regularidade e por isso mesmo recomenda-se calma e ponderação aos treinadores mais acelerados!!!

O topo da classificação está numa grande agitação, e as apostas feitas pelos diversos treinadores da LTBM estão ao rubro. Os treinadores estão a apostar forte, vamos ver quem se sai melhor nas próximas jornadas…

Saudações Ligaóhfantásticas

terça-feira, setembro 28, 2010

sábado, setembro 25, 2010

Tão alegres que eles andam...



Quem tem parado pelo Café Piolho ao início da tarde tem reparado

na alegria paira sobre alguns treinadores da LTBM neste início de época... e diga-se que não é caso para menos, senão vejamos:
Nuno Leite ganhou a 1ª Jornada da Liga... (os restantes não sei, mas sinto-me envergonhado;)
Zé Carvalho ganhou a 2ª Jornada da Liga... (agora sinto-me já totalmente humilhado;)
e como se não bastasse Pedro Correia Lidera a classificação... (ai meus Desus ao que cheguei!!!)
Aproveitem bem estes dias de festa meus senhores, antes que voltem ao vosso nosso normal, ou seja, bastante longe do Topo. :)
Até porque como se pode ver na imagem, estão todos muito "verdinhos" para conseguir manter o ritmo de vitórias... ainda por cima com Abílio Carvalho, "sempre na brécha, sempre à espreita...".
Cumprimentos a todos os treinadores da LTBM!!!

quarta-feira, setembro 22, 2010

Extreme Karting Friends














Se és adepto da adrenalina... vem viver um dia diferente.

70€ por Equipa - Grupos de 3 Pilotos - 10' treinos + 1h00 de Corrida

É já no próximo feriado, dia 5 de Outubro de 2010, que se promoverá o Extreme Karting Friends, que será essencialmente um convívio e uma competição saudável entre amigos. A adrenalina da velocidade e da competição irá propiciar momentos inesquecíveis.

O Extreme Karting Friends contemplará todos os procedimentos duma corrida, desde o briefing, cronometragem, grelhas de partidas, bandeiras, cerimónia entrega de prémios e medalhas, news on-line, Hall of Fame, destaque na imprensa, fotos, e muito, muito mais…

Não sejas uma pessoa passiva, organiza uma equipa e Participa!

Teremos muito gosto em contar com a tua participação.
José Carvalho
Vence a 5ª Jornada
José Carvalho ''Os Lérias'', venceu a 5ª Jornada e aproveitou para subir alguns lugares na tabela classificativa.

Pedro Correia ''Os Come Pão'', colocou-se na liderança da classificação da LTBM.

O topo da classificação da LTBM está ao rubro e os treinadores estão a apostar forte para manter as posições mas o combate está em aberto e promete aquecer ainda mais nas próximas jornadas...

SaudaçõesLigaÓhFantásticas

terça-feira, setembro 21, 2010

Para os esquecidos...

Caros amigos Treinadores de Bancada,

pela primeira vez estou a fazer uso deste espaço para postar a minha opinião sobre a corrente época de futebol profissional em Portugal.
Ontem assistiu-se à 5ª vitória consecutiva do terceiro classificado do campeonato anterior, numa demonstração clara do poderio que a equipa está a evidenciar nesta fase do campeonato. Uma excelente equipa, com um excelente treinador e que teve o mérito de acertar no binómio contratações/vendas que efectuou no defeso. Tudo isto não está em causa. Mas agora pergunto...será isto suficiente para justificar tão grande vantagem à 5ª jornada para os demais clubes ditos candidatos ao ceptro?
Não caros amigos. O terceiro classificado do campeonato passado não está a ser importunado por ningém. Ningém belisca sequer essa superioridade do terceiro classificado do campeonato anterior. Eu pergunto-me quando é que se fará uma vigilia junto à sede da liga de clubes, presidida pelo ex-administrador da SAD do terceiro classificado do campeonato anterior, previamente anunciada nos media claro?
Factos são factos. Na época anterior, em cada jogo que o actual campeão jogava a mais um ou tinha uma grande penalidade a seu favor, caía o Carmo e a Trindade. Ouviam-se protestos por parte dos clubes adversários no jogo e ecos dos lados do clube que viria a ser terceiro classificado. Curiosamente este ano, não ouvi o Rio Ave e o Nacional revoltados. É tudo normal, fruto da superioridade do terceiro classificado do campeonato anterior. Como foi normalissima a arbitragem em Guimarães.
A conclusão disto tudo é que não vale a pena apostar no terceiro classificado do campeonato anterior...as odds são muito baixas em todas as casas.
Abraço a todos
bruno Nogueira

quarta-feira, setembro 15, 2010

LTBM - Classificação 4.ª Jornada










Nuno Leite ''Os Negros'' venceu a jornada inaugural da época 2010/2011 da Liga de Treinadores de Bancada do Marco.

De assinalar também o desempenho brilhante de alguns treinadores, mas a LTBM é uma prova de regularidade e por isso todos os participantes ainda estão em condições de lutar pela vitória final.

Confira a classificação:

1º - Nuno Leite, 52 Pts.
2º - Álvaro Baldaia, 51 Pts.
3º - Sílvio Vieira, 49 Pts.
4º - Nuno Cunha, 48 Pts.
5º - Jorge Teixeira, 47 Pts.
6º - J. Bessa de Sousa, 46 Pts.
7º - José Moreira, 46 Pts.
8º - Pedro Correia, 44 Pts.
9º - Manuel Oliveira, 44 Pts.
10º - José Manuel Reis, 41 Pts.
11º - João Bernardes, 41 Pts.
12º - Rui Rodrigues, 40 Pts.
13º - Carlos Barros, 36 Pts.
14º - Licínio Teixeira, 36 Pts.
15º - Rui Correia, 35 Pts.
16º - Tiago Almeida, 35 Pts.
17º - Ricardo Silva, 34 Pts.
18º - Abílio Carvalho, 32 Pts.
19º - Alfredo Nogueira, 31 Pts.
20º - Rui Jorge Monteiro, 31 Pts.
21º - Pedro Monteiro, 31 Pts.
22º - Bruno Moura, 29 Pts.
23º - Paulo Soares, 27 Pts.
24º - António Barbosa, 26 Pts.
25º - Cristiano Moreira 26 Pts.
26º - Bruno Nogueira, 22 Pts.
27º - João Coutinho, 21 Pts.
28º - Luís Ferraz, 18 Pts.
29º - Augusto Teixeira, 17 Pts.
30º - Pedro Martins, 14 Pts.
31º - José Carvalho, 14 Pts.
32º - To Zé Morgado, 14 Pts.
33º - Helder Matos, 0 Pts.
34º - Bruno Caetano, 0 Pts.
35º - Rui Madureira, 0 Pts.
36º - Daniel Queirós, 0 Pts.
37º - Nuno Queirós, 0 Pts.

terça-feira, setembro 14, 2010

Benfica TV não concorda com Jesus

Olha mais dois que vão ser despedidos da Benfica tv !



O que o dérbi da segunda circular não vai ter

Hoje o Benfica joga contra o Hapoel Telavive (Liga dos Campeões) e dois dias depois o Sporting vai a Lille (Liga Europa). As noites europeias podem aliviar o stresse de muita gente, mas só vêm distrair do essencial: domingo há um dérbi de crise em que o mais provável é não se ver nada daquilo que aconteceu no último FC Porto-Braga: qualidade. Os dragões estão um passo à frente, têm nove pontos de vantagem para o campeão. Na tabela dos pontos e fora dela:

1- TREINADOR, IMACULADO

Experiente ou não, copiado ou original, Villas Boas só sabe o que é ganhar e isso dá-lhe força para tudo. Nem que seja para arrasar Raul Meireles (como chegou a fazer antes da saída para o Liverpool), fazer de Moutinho um jogador de 66 minutos, ou deixar Fucile ou Rodríguez no banco. Jorge Jesus tem uma vitória (Setúbal) e Paulo Sérgio sobrevive com o oxigénio europeu. E tudo se discute.

2- DEFESA, FUNCIONA

O FC Porto sofreu apenas dois golos em quatro jogos. A defesa perdeu Bruno Alves mas Maicon impõe--se ao lado de Rolando. O Benfica tem tantos golos sofridos como marcados (6), a equipa perdeu a consistência defensiva do ano passado e treme em qualquer campo e de qualquer maneira, especialmente em lances aéreos. Aqui, até o Sporting parece mais forte, mesmo com a revolução de Carriço e Nuno André Coelho. Uma questão: Patrício é o guarda-redes? Ou será Hildebrand? Podia ser pior, se por lá houvesse um Roberto (deixou os frangos, mas ainda ninguém o viu serenar).

3- MEIO-CAMPO, ENCONTRADO

Fernando, Belluschi e Moutinho (ou Micael). Tudo está definido para Villas Boas. E na Luz? Javi García ainda está à procura do que jogava na época passada e, pior, não há quem renda o mesmo que Ramires ou Di María. No Sporting, a experiência de Maniche e a juventude de André Santos agradam mas não ganham jogos. Entre Valdés, Zapater e Vukcevic, as incógnitas continuam em aberto.

4- FALCAO, O AVANÇADO

Há quem se queixe do cansaço. É? Falcao passou a última semana na selecção da Colômbia, chegou limitado e mesmo assim conseguiu ser decisivo no FC Porto-Braga, sem marcar mas desfazendo Miguel García ou saturando a defesa. Com dois golos acumulados nas primeiras jornadas, já descolou de Liedson e de Cardozo, ainda adormecidos.

5- HULK, O MELHOR

É o goleador da Liga (quatro) e provavelmente o melhor futebolista. No ano passado andava desesperado, a tentar jogar sozinho, agora rende para a equipa e parece um passo à frente de qualquer outro jogador. A ele junta-se ainda Varela (dois golos ao Braga), enquanto em Alvalade ou na Luz não há quem se veja em grande forma.

6- BANCO, DE FACTO

O FC Porto joga a vitória contra o Braga: Villas Boas lança Micael, Rodríguez e Souza, no banco ainda tem Walter, Fucile e Otamendi. Tudo funciona. Na Luz, César Peixoto, Ruben Amorim e Jara saltam de suplentes para a indiferença. O Sporting tem como alternativas Vukcevic, Postiga e Saleiro, mais Diogo Salomão, Torsiglieri e Zapater... Os nomes importantes são poucos. E pouco rendem.

7- DISCIPLINA, IMPECÁVEL

O FC Porto é hoje uma equipa serena que só viu quatro cartões em quatro jogos. Em Guimarães, Olegário Benquerença esforçou-se para mostrar sete cartões ao Benfica, mas a tendência encarnada para a indisciplina já era anterior: ao todo, as águias somam 13 amarelos e um vermelho, são a equipa mais indisciplinada da prova. Perseguição da arbitragem? O Sporting, por aqui, continua aceitável (sete cartões).

8- MERCADO, CERTO

O FC Porto fez duas contratações cirúrgicas para substituir Bruno Alves (Otamendi) e Raul Meireles (João Moutinho). De resto, os que chegaram estão longe de confundir a estrutura existente. No Benfica é o contrário. Gaitan está a ser forçado como novo Di María e Salvio vestirá o mesmo papel para o lugar de Ramires. Precisam de tempo, estão lá, mas ainda não o são. Jesus vai contornando a tentação de mudar a táctica (já o fez para encaixar Jara) e a equipa, em vez de crescer, ganhou areia na engrenagem. No Sporting qual é a desculpa? Falta o pinheiro?

9- DISCURSO, VERDADEIRO

Após cada vitória, Villas Boas dá-se ao luxo de continuar a ganhar pontos com as palavras. Depois de derrotar o Braga, logo arranjou forma de dar a bicada ao Benfica e ao Sporting, deixando- -os fora das três melhores equipas portuguesas da actualidade (elogiando o Vitória de Guimarães). Villas Boas até já tinha pontuado, recorde-se, com a questão dos "monólogos" de Jorge Jesus. O treinador do Benfica, nas suas intervenções, vai encontrando desculpas nas arbitragens ou no atraso na preparação provocado pelo Mundial; e Paulo Sérgio vai inventando as suas tiradas mais ou menos incríveis, entre "pinheiros" e a "melhor equipa do Mundo". "Sempre na brecha."

CURIOSIDADES



Tanto tempo...



Vinha na Bola, um jornal credível...
Carlos Barros venceu a Supertaça

Jorge Pinto ''Os Powen's''

Estão já apurados os resultados da 4ª. jornada, ronda em que se disputou a Supertaça da LTBM entre o campeão da época anterior e o vencedor da Taça da Liga, respectivamente Rui Correia e Carlos Barros e assim entra para a galeria dos vencedores o treinador de ''Os Venezuelanos'' pois conseguiu vencer o primeiro troféu em disputa!

Nuno Leite ''Os Negros'' venceu a jornada inaugural da época 2010/2011 da Liga de Treinadores de Bancada do Marco. De assinalar também o desempenho brilhante de alguns treinadores, mas este campeonato é uma prova de regularidade e por isso mesmo se recomenda calma e ponderação aos treinadores mais acelerados!!

SaudaçõesLigaóhFantásticas

domingo, setembro 12, 2010

Convívio de Treinadores de Bancada
Jantar de Início da 16.ª Época












Realizou-se no passado Sábado, dia 11 de Setembro de 2010, um jantar que marcou o início da 16.ª temporada da “Liga de Amigos”. O repasto decorreu no restaurante "Via Appia" e, apesar de muitas ausencias, foi um convívio muito aprazível.


sábado, setembro 11, 2010

Quarta Derrota

Caros amigos esta época ainda agora começou e já está o "Caldo Entornado", mas factos são factos e, esta época, o Benfica perdeu quatro dos cinco jogos oficiais que realizou!















Será que foi tudo por culpa dos árbitros?













O futebol português voltou a não ter credibilidade!

sexta-feira, setembro 10, 2010

Supertaça LTBM

Jorge Pinto ''Os Powen's''

A primeira disputa da época 2010/2011, será a Supertaça ''Jorge Pinto - Os Powen's''.



Os Treinadores que disputam este título são:



- Rui Correia, vencedor da LTBM 09/10 e


- Carlos Barros, vencedor da Taça da Liga 09/10.



Apostem bem!

quinta-feira, setembro 09, 2010


Agora sim, a seleção pode lutar pela qualificação para o próximo campeonato da europa.
Boas noticias, portanto.

quarta-feira, setembro 08, 2010

JANTAR CONVÍVIO DE INÍCIO DE TEMPORADA

A 16ª edição da LTBM irá abrir as hostilidades, como acontece todos os anos, com um jantar convívio entre todos os treinadores, para iniciar a época com alegria e festa num ambiente de amizade e confraternização.

O jantar irá realizar-se no Restaurante "Via Appia" estando o encontro marcado para as 20h30. Aos “Treinadores de Bancada” vai ser servido anho assado no forno a lenha como manda a tradição da região e muito bem regado…

Contamos com a participação de todos os membros da “Liga de Amigos” para iniciar a época com alegria e festa num ambiente de amizade e confraternização.

LTBM: Sempre imitados, mas... nunca igualados!

Época 2010/2011


Para conhecimento de todos os treinadores informa-se que a "Liga Record" terá o seu início na 4.ªjornada da Liga Zon Sagres, assim como a Liga de treinadores de Bancada. . A jornada será disputada já no próximo fim-de-semana, 10, 11, 12 e 13 de Setembro. Coisas relevantes para a época 2010/2011 na LTBM:

A Liga de Treinadores inicia-se à 4.ª Jornada da Liga Sagres. As equipas de cada Treinador serão constituídas por jogadores retirados das listas publicadas no Jornal Record.

Os Treinadores de Bancada terão de efectuar todas as jornadas a selecção de 11 jogadores que constituirão a sua equipa, podendo colocar no máximo 2 (dois) jogadores pertencentes ao mesmo clube.

A equipa terá de ser estruturada no impresso segundo as posições dos jogadores, respeitando a ordem seguinte: Guarda-redes, Defesas, Médios e Avançados.

As equipas só serão válidas quando entregues na sede no impresso oficial ou enviadas por email ou SMS.

O impresso terá de ser preenchido com letra legível.

Cada treinador terá de seleccionar a táctica escolhida.

As equipas entregues na sede, no impresso oficial, devem ser assinadas por um dos elementos, ou do Núcleo Duro ou um responsável pelo Café Piolho, onde deve constar a data e hora de entrega da equipa. A equipa deve depois ser depositado na caixa da Liga existente na sede para o efeito.

As equipas apresentadas para cada jornada poderão variar entre as três tácticas possíveis mas, em função da táctica seleccionada, terão de respeitar os seguintes jogadores por posição:

Os Treinadores podem enviar a sua equipa por e-mail para treinadoresdebancada@sapo.pt, ou por SMS para o número 919152181, no entanto terão de respeitar os prazos previstos no regulamento em vigor.

Até cada um dos jantares marcados, os treinadores deverão regularizar as suas contas.

Para todos os Treinadores da LTBM resta lembrar que estas alterações fazem parte do Regulamento Interno, já disponível na sede.

A Liga vai começar. Façam as vossas apostas e boa sorte a todos os treinadores.

Sem mais nada de momento, saudações desportivas a todos.

Depois de Deco, Paulo Ferreira e Simão, a bola Jabulani também renuncia à seleção, o professor já reagiu dizendo que teve conhecimento atempadamente da carta que a dita bola enviou para a federação onde invoca questões pessoais e que merece total solidariedade do selecionador.
Avançamos em segunda mão as escutas de um pequeno diálogo entre a jabulani e o professor;
Professor - " quem fala?"
Jabulani - " sou eu, a jabulani"
Professor - " Então, que se passa? até tu me abandonas?"
Jabulani - " Mister, desculpe, já não aguento mais ser pontapeada daquela maneira, os jogadores não me respeitam e como tal abandono"
Professor - "tens a certeza? olha que eu e o Agostinho ainda vamos fazer a equipa jogar muito mais , estamos a melhorar nos últimos 6 jogos ganhamos uma só vez mas foi sete a zero."
Jabulani - Adeus , Mister não aguento mais, são muitas coisas e ainda por cima o treinador dos sub 21 é o Oceano e aí sou ainda mais maltratada, adeus."
Professor - Ai sim? Vai chatear a x#&%&&%$ da tua mãe, vai para o #$&%&%$ que te %&$%&#"

segunda-feira, setembro 06, 2010


fonte sapo desporto

O Marítimo está prestes a apresentar uma queixa na Liga de Clubes contra o FC Porto, pela forma como os azuis-e-brancos abordaram e aliciaram, durante o mercado de transferências, o brasileiro Kléber, jogador que actuou na equipa insular, por empréstimo do Atlético Mineiro.






De acordo com o Diário de Notícias da Madeira, o clube avançará com o processo tendo por base o artigo nº 65 do Regulamento Disciplinar da Liga. Neste artigo é referido que aliciamento a jogadores e treinadores, de forma indevida, poderá ser punido com a perda de três pontos.



O clube insular está apenas a juntar toda a matéria necessária para apresentar e formalizar a queixa junto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.



O FC Porto mostrou interesse, durante o defeso, no jogador de 20 anos que na época passada esteve emprestado pelo Atlético de Mineiro ao Marítimo. O clube madeirense alegou que a duração do empréstimo durava até Junho de 2011. Nesse sentido, para libertar o jogador para que este fosse negociado entre o emblema brasileiro e os azuis-e-brancos, o Marítimo pediu uma indemnização.



Este entrave acabou por não se resolver e o jogador acabou por não seguir para o FC Porto, encontrando-se, neste momento, a treinar no Atlético Mineiro.

domingo, setembro 05, 2010

Parabéns Mané e Felicidades

















O nosso amigo Mané casou-se no passado dia 04 de Setembro e a LTBM aproveita a ocasião para desejar as felicidades ao novo casal, este é o passo mais importante do nosso amigo na sua vida e, sabemos que neste momento, ele é o homem mais feliz do mundo.

A LTBM espera que ele não se esqueça de nós e que continue a pertencer ao nosso "seio" de amigos, a partir desse dia ele vai fazer parte da cada vez maior equipa de casados da Liga, ficamos à espera de saber quem será o próximo a ser recrutado para essa equipa.

A LTBM espera que o Mané seja muito feliz e deixamos a seguinte mensagem ao nosso amigo...



Está de regresso a actividade física dos Treinadores de Bancada do Marco de Canaveses.

Todas as terças-feiras, das 21h00 às 23h00, no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária do Marco, pelo período de Setembro de 2010 a Julho de 2011.

Não faltes!

sexta-feira, setembro 03, 2010

"DEIXEM JOGAR O MANTORRAS"
Mantorras não foi Inscrito pelo Benfica





















Mantorras futebolista angolano do Benfica por agora esta impossibilitado de participar em Competiçoes Nacionais, porque nao foi inscrito na Liga pelo Benfica, tendo sido o unico jogador do actual plantel encarnado que nao foi inscrito.

O limite de inscriçoes de jogadores na Liga é de 27 Jogadores por equipa, dos quais o Benfica inscreveu 25 jogadores, ficando com 2 lugares em aberto!

quarta-feira, setembro 01, 2010

Fonte diário de noticias

 
"O FC Porto incorre na perda de três pontos - já neste campeonato - por causa do aliciamento ao avançado do Marítimo Kléber. O regulamento disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, cuja última actualização aconteceu a 30 de Junho deste ano, é bem explícito quanto ao aliciamento de jogadores com contrato - ver no quadro em anexo -, pelo que se o Marítimo, conforme prometeu Carlos Pereira, accionar uma queixa formal contra os portistas, estes incorrem num castigo que passa pela perda de três pontos e ainda a proibição de registar o referido jogador como reforço esta e na próxima época.




A 10 de Agosto último, o presidente do Marítimo garantiu que iria accionar todos os mecanismos possíveis para que o avançado não vestisse a camisola do FC Porto, algo que, para já, confirma-se.



Na altura, o presidente maritimista acusou o FC Porto de fazer "aliciamento a futebolistas com contrato" e prometeu levar o 'caso Kléber' à UEFA e aos tribunais europeus, para além das instâncias desportivas nacionais. Disse Carlos Pereira que o FC Porto não se estava a portar à altura dos seus pergaminhos, lamentando o comportamento dos dragões, e garantindo que o Marítimo não iria "abdicar dos seus princípios e partes contratuais", apesar das "ameaças", que fez questão de afirmar existirem.



Inscrito na Liga pelo Marítimo

O prazo de inscrições terminou ontem e Kléber continua a treinar no plantel do Atlético Mineiro, apesar de ter contrato (empréstimo) de mais uma época com o Marítimo. Contudo Carlos Pereira revelou ontem que o jogador foi inscrito na Liga para a presente temporada, o que reforça o facto de, pelo menos até DEzembro só poder jogar pelos verde-rubros.



Recorde-se vínculo contratual de Kléber com os verde-rubros só terminava em Junho de 2011, pelo que a SAD do Marítimo terá exigido cerca de 470 mil euros de compensação - 20% do valor acordo na transferência - para libertar o jogador no imediato, pretensão que não foi atendida nem pelo Atlético Mineiro nem pelo FC Porto, que negociaram o passe do jogador a 23 de Junho por cerca de 2,5 milhões de euros.



Segundo apurou o DIÁRIO, Carlos Pereira tem em mãos documentos que podem comprometer a SAD portista, entre os quais o facto de ter direito de opção na compra do passe o jogador no final do empréstimo, portanto uma cláusula que não foi respeitada.



Registe-se ainda que os dragões nunca se pronunciaram sobre o caso... directamente com o Marítimo. Trataram de tudo com o Atlético Mineiro. Agora incorrem numa penalização de três pontos. Assim, caso a Comissão Disciplinar der como provado os factos, com base numa possível queixa do Marítimo, o novo comandante da I Liga portuguesa passaria a ser o Sp. Braga, com 7 pontos. O FC Porto cai para segundo com seis pontos, tantos quanto o Sporting e Nacional.



O que diz o regulamento disciplinar da liga



Artigo 66.º A - Do aliciamento a jogadores e treinadores

1. O clube que induzir um jogador ou um treinador de outro Clube a rescindir o seu contrato de trabalho e/ou celebrar com os mesmos qualquer acordo que vise a celebração de um contrato de trabalho ou promessa de trabalho, fica impedido de, durante a época desportiva seguinte, registar qualquer contrato de trabalho com esse jogador ou treinador e, cumulativamente, será o Clube punido com a subtracção de três pontos por cada jogador ou treinador aliciado, sendo esta pena aplicada na época em curso do trânsito em julgado do acórdão sancionatório.



2. No caso de já se ter iniciado a época desportiva e o(s) jogadores(es) ou treinador(es) aliciados já se encontrarem inscritos, os Clubes ficam imediatamente inibidos de utilizar o(s) jogador(es) inscrito(s) objecto de aliciamento, sendo que o(s) treinador(es) ficam automaticamente impedidos de serem incluídos nas fichas técnicas.

3. Presume-se aliciamento de jogadores e treinadores, salvo demonstração em contrário, o resgisto, por parte de um Clube, de contrato celebrado com um jogador ou treinador que tenha rescindido, sem justa causa, o contrato celebrado com o anterior Clube."