sexta-feira, maio 28, 2010

Quem ri por último ri melhor

Gato´s Returns

O gato ouviu dizer:

Rui Correia, bi campeão, vai deixar a LTBM por falta de competitividade.

Devido à ausência do bi campeão na próxima época, perfilam-se os candidatos ao trono, Manuel Brocas e Abilio Tateias já vão de mota, sendo assim, são os principais pretendentes.

Cristiano Moreira promete na próxima época subir de forma, afinal foi o único do núcleo Duro que não ficou bem na fotografia, para a época que se aproxima ele irá ser o corrector oficial de equipas.( Pedro Correia destituído do cargo...)

Reputadas fontes dos gatos disseram que Pedro Bucha pediu reembolso à LTBM devido à impossibilidade da sua presença na Gala.

As mesmas fontes disseram que na euforia do título Rui Rodrigues pediu rectificação dos estatutos, pois pretende para o ano meter na sua equipa 11 jogadores do Benfica... Doente!!

Derivado ao êxtase do amigo J. Bessa de Sousa devido à sua presença no Top 10, consta-se que dois elementos do núcleo que nunca ganharam uma jornada, preparam um estratagema para conseguirem os seus intentos. Vamos ter dois correctores em vez de um na próxima temporada?

Procura-se Nuno Cunha! Está desaparecido desde que perdeu a aposta com Cristiano Moreira. Será que vai pagar a aposta perdida?

Alfredo Nogueira fez birra por não ter ganho o prémio Fair-Play. A organização não podia entregar tão prestigiado troféu a um treinador que desistiu do Torneio de Poker.

Supresa do Ano: Nuno Leite em negociações com os três grandes do nosso futebol. Devido à exibição e fabuloso golo no jogo LTBM in vs LTBM out.

Em relação a Paulo Soares o Gato não tem novidades, pois ele continua a ocupar o seu tempo na esteticista a mudar o seu visual.

Silvio Vieria encontra-se de férias na Pontinha com uma tenda de campismo da loja dos chineses, devido ao prejuizo que teve durante a época nas apostas perdidas.

quinta-feira, maio 27, 2010

FC Porto: Efemérides
Viena, 27 de Maio de 1987



Maio, um mês de grandiosas conquistas, a 27 de Maio de 1987 o F.C. do Porto conquistou a sua 1.ª Taça dos Campeões Europeus, nesta data os portistas celebram uma efeméride relevante para a história do seu grandioso Clube.

É sempre agradável lembrar esta data!

Não foi "só" um título europeu, foi também um jogo, emocionante e de alta qualidade e que inscreveu para sempre o nome do F.C. Porto na História do futebol.

“O sonho de muitos é a realidade de poucos”!

Pooooortoooo!

quarta-feira, maio 26, 2010

FC Porto: Efemérides
Faz hoje 6 anos... continuo a ficar arrepiado!



Faz hoje 6 anos que o Futebol Clube do Porto conquistou em gelsenkirchen a Liga dos Campiões e eu recordo-me muito bem desses momentos em que me comovi profundamente e, ainda hoje, estas imagens e este fabuloso relato me emocionam… e por isso digo com crença: “Sou Portista”!

segunda-feira, maio 24, 2010

José Mourinho comete "gaffe"


José Mourinho já pediu desculpa a Jorge Jesus, devido, à gaffe que cometera quando disse que para o ano queria ser o primeiro treinador a ganhar a Champions League por três clubes diferentes. Sabendo que Jorge Jesus já tinha vaticinado a vitória do seu clube nessa competição na próxima época, apressou-se a ligar pessoalmente ao treinador dos vermelhos para lhe pedir desculpa.

terça-feira, maio 18, 2010

Futebolada: LTBM-in «Vs» LTBM-out

Inserido nas comemorações do 15.º aniversário da LTBM realizou-se no passado Sábado, dia 15 de Maio, um desafio entre as equipas LTBM-in «Vs» LTBM-out, o jogo de futebol realizou-se no relvado sintético municipal.

Esta jornada desportiva proporcionou um agradável convívio entre alguns dos Treinadores de Bancada que desde o início dão vida a esta “Liga de Amigos”.

domingo, maio 16, 2010

XV Convívio dos Treinadores de Bancada do Marco


No âmbito da LTBM promoveu-se, no passado Sábado, dia 15 de Maio, a XV Gala da Liga de Treinadores de Bancada do Marco. Este convívio resultou numa agradável noite de confraternização entre todos os participantes.
XV GALA DA LTBM
Olá meus amigos...se é que o são? " Como é sabido decorreu este fim-de-semana
a XV Gala da LTBM, sendo de registar o magnifico dia de festa, de grande animação, convivio e sá convivência entre todos os presentes.
Queria destacar para além dos treinadores no activo, os treinadores jubilados (como gosta de dizer o nosso Presidente), que marcaram forte presença e mostraram grande satisfação durante todo o dia, para eles o meu muito obrigado. ( esta liga nunca será de ninguém e niguém estará nunca acima da liga ). Queria ainda agradecer ao "Nucleo Duro" e a todos os que com ele colaboraram o excelente trabalho desenvolvido durante a epoca 2009/10, "Nucleo Duro"aliás reeleito novamente, o que demonstra a satisfação de todos os treinadores e ao mesmo tempo aumenta a responsabilidade do mesmo.
Queria destacar ainda o discurso do nosso Presidente, sóbrio e profundo, lembrando o passado, falando do presente, prespectivando o futuro. ( Já agora os meus parabéns tambem pela entrevista dada á radio marcoense e os agradecimentos ao Raul Filipe, pela oportunidade concedida ).
Gostaria de me despedir com uma citação de Vinicius de Morais "...enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida! Mas é delicioso que saibam que os adoro, embora não declare e não os procure sempre! "
Saudações Ligásticófantásticas...
Alfredo Nogueira

sexta-feira, maio 14, 2010

15.º Convívio dos Treinadores de Bancada do Marco

Para celebrar 15 anos de existência da Liga de Treinadores de Bancada do Marco vai realizar-se no próximo Sábado, dia 15 de Maio de 2010, um convívio entre todos as individualidades que de alguma forma se associaram à “Liga de Amigos”.














Contamos contigo!
A tua participação vai, naturalmente, enriquecer este evento.

PROGRAMA:

16h00 – Concentração dos Treinadores de Bancada no Café Piolho;
16h30 – Romagem ao cemitério de S. Martinho da Aliviada;
17h00 – Deposição de flores na sepultura de Jorge Pinto;
18h00 – Desafio de Futebol ( LTBM in «Vs» LTBM out )* no Sintético Municipal;
20h00 – Jantar de Confraternização – XV Gala LTBM 2010 – Restaurante Silva em Sobretâmega.

* Esclarecimento adicional:
LTBM in : Treinadores de Bancada em actividade;
LTBM out : Treinadores de Bancada jubilados.

quinta-feira, maio 13, 2010


Visita de Papa Bento XVI a Portugal.
Percurso do papa em Portugal (para quem ainda não sabe).

Chegada ao aeroporto da Portela, sendo recebido pelas entidades oficiais.
Início do desfile pela 2ª circular.
Primeira paragem: estádio de Alvalade para dar a extrema unção.
Paragem seguinte: ESTÁDIO DA LUZ para benzer a CATEDRAL e ser recebido por JESUS.
Terceira e última paragem: ida ao estádio do dragão para a missa do 7º dia.


quarta-feira, maio 12, 2010

Artigo 2

Finalidade da Liga de Treinadores de Bancada do Marco (LTBM)
A LTBM tem os seguintes objectivos fundamentais:
Promover a confraternização e fortalecer os laços de amizade entre os Treinadores;
Representar os interesses dos treinadores da LTBM;
Promover a formação cultural e humana dos seus membros através de actividades socioculturais, recreativas e desportivas;
Desenvolver a cooperação e solidariedade entre os treinadores da LTBM;
Promoção, organização e gestão de diversas actividades desportivas.

Saudações desportivas,
não é por acaso que aqui cito um dos artigos fundamentais da nossa liga, é por dois motivos fundamentais. O primeiro é por estarmos no final de mais uma época (parabéns ao justo vencedor, Sr. Rui Correia) e o outro é que por vezes me parecer que este artigo é esquecido.
Aquilo que este artigo contempla não deveria ser apenas e só regulamentador do comportamento dos constituintes da liga mas também algo gravado incondicionalmete na atitude de todos os indivíduos que inevitávelmente vivem em sociedade. Pois viver em sociedade implica o dever de respeitar a integridade e o espaço do próximo, o que concerne o direito de ser respeitado no seu espaço e na sua integridade.

Assim sendo, ocorre-me publicar este texto pois sou assíduo, salvo raríssimas ocasiões, à 3ª feira, do jogo da bola, e se calhar mais do que ninguém assisto algumas vezes à violação deste artigo.

Meus senhores, já aqui há algum tempo, escrevi algures que as actividades desportivas da liga não deveriam ser utilizadas para libertar as frustrações quotidianas dos indivíduos. No entanto, assiste-se inúmeras vezes a faltas de fair-play, e actos que podem em última análise lesar fisicamente os intervenientes.

Sei que o futebol e um jogo duro, mas a 3ª feira NÃO é uma competição!! Actualmente verifica-se dificuldade em arranjar jogadores para formar duas equipas, será que a violação, por parte de alguns, do art.2 levou a que muitos deixassem de ir jogar à 3ª??

Vou dar exemplos: quando alguém comete uma falta sobre um adversário e lhe vira as costas; quando alguém sofre uma falta e aguarda anciosamente oportunidade para ripostar; quando alguém, como ainda esta 3ª assisti, comete uma falta, pede desculpa e o outro lhe sacode a mão; ou ainda quando alguém sofre uma falta e há sempre quem diga " e na semana passada que me acertaste aqui na canela e não foi falta"; ou quando alguém sofre uma falta e dispara um livre a 2 metros da barreira só para "queimar"e mostrar "força".

Eu não sou jogador de futebol, nunca fui, apenas participo na 3ª feira pelo exercício e pelo convívio, mas muitas vezes já equacionei deixar de ir devido a estas situações que sistemáticamente se repetem.

Não estou a mandar recados a ninguém, estou só a relembrar o artg. 2 que é a substância aglutinadora da liga, pois no fim de cada actividade deve realizar-se um balanço, este é o meu.
Cabe a cada treinador, e ao núcleo duro, zelar para que este artigo seja mantido e cumprido.

Sem este artigo a liga não faz sentido!!

Cumprimentos
Rui Madureira

terça-feira, maio 11, 2010

Nuno Cunha
Vence 30ª Jornada
Nuno Cunha "Os Sticks", venceu a 30.ª Jornada da Liga de Treinadores de Bancada do Marco.
A aposta num novo adjunto resulta em recuperação na classificação.

Rui Correia, que passou grande parte da época na liderança da LTBM, renovou o título da Liga de Treinadores de Bancada do Marco 09/10.
Abílio Carvalho e Carlos Barros completam o pódio, respectivamente em 2º e 3º lugar.
Nesta 30.ª Jornada da Liga de Treinadores de Bancada do Marco realizou-se a final da Taça da Liga. O Vencedor da Taça da LTBM 09/10 foi Carlos Barros, que derrotou Pedro Monteiro.

Parabéns aos Treinadores vencedores e a todos os Treinadores que participaram nesta liga de amigos.


SaudaçõesLigaóhFantásticas

segunda-feira, maio 10, 2010

Torneio Jogos de Salão Liga de Amigos 2010


No âmbito da LTBM promoveu-se, no passado Sábado, dia 8 de Maio, o “Torneio Jogos de Salão Liga de Amigos 2010” que contemplou os Jogos de Bilhar, Matraquilhos e Pingue-pongue tendo esta iniciativa resultado numa agradável tarde de confraternização entre todos os participantes.
Torneio Liga de Amigos 2010 de Snooker

Esquema dos jogos em falta para terminar o torneio de Snooker. Mais se informa que estes jogos terão de ser realizados no máximo até sexta-feira, sendo que a organização do torneio tem de ser informada da data dos jogos até quarta-feira . Na falta de informação das datas até esta altura, por parte dos jogadores em causa, a organização marcará os jogos.

Parabêns BENFICA.

Digno VENCEDOR do Campeonato 2009/2010.

Parabêns ao Braga digno vencido e magnifico 2º Lugar.

Para complementar o pódio: Parabêns F.C.Porto pelo magnifico 3ºlugar.

olá meus amigos (se é que o são!? )..."o piolho" esta segunda-feira vai servir novamente ( a pedido de varias pessoas que na semana passada não tiveram a oportunidade de provar tão delicioso pitéu) como diária "arroz de trombas" como prato principal, pode ainda comer uma canjinha de galinha ( de águia não foi possível ), ( ajuda a compor os estómagos mais sensíveis) ...como entrada uma novidade...papinhas de falcão a moda de "tacuara"...para sobremesa as sempre saborosas "paciências" (para o ano há mais).
O almoço será gratuito (oferta de freduskopus e pastilhas renie) a quem se apresentar com a camisola do Rio-Ave vestida...
Bom apetite...
Alfredo Nogueira

domingo, maio 09, 2010


Desapareceu a caixa da Liga

Aquando dos festejos do título dos vermelhos, misteriosamente a caixa das equipas da LTBM desapareceu...

Pede-se que quem a furtou que a devolva pois nela estão as equipas da 30ª Jornada e o normal desenrolar da nossa liga.

sexta-feira, maio 07, 2010

Torneio ''Liga de Amigos'' 2010



Sábado, 08 de Maio de 2010
14 Horas
Docas Bar, Constance

Treinadores já confirmados:
- António Barbosa
- Augusto Teixeira
- Bruno Moura
- Carlos Barros
- Cristiano Moreira
- Eduardo Silva
- J. Bessa de Sousa
- Nuno Leite
- Nuno Queirós
- Pedro Correia
- Ricardo Peres
- Rui Jorge
- Tiago Almeida
- Zé Carvalho
- Paulo Soares

-> Ainda se aguardam outras presenças !

Trivela Champions League - Final

Este fim-de-semana disputa-se a grande final do TCL, esta última jornada da Liga Sagres decide o vencedor da primeira edição da competição.

A final será disputada entre Rui Correia e Eduardo Silva.

Boa Sorte para os finalistas...
Será que... se o Benfica não for Campeão repetem-se as cenas dos anos anteriores?

Abilio "Motoqueiro" Carvalho, ficou montado em cima das notas em vez da Bendit, mas continua a sonhar em "montar" em duas rodas nas suas deslocações entre Rio de Galinhas e o café Piolho.

Com o sonho desfeito agora resta-lhe guardar o dinheiro no bolso e esperar por novas e melhores marés.

Entretanto vai sonhando...

quinta-feira, maio 06, 2010

Novo milagre precisa-se!

Recorde Mundial

«O Benfica bateu no domingo um recorde, porventura mundial, de tempo de jogo em superioridade numérica ao longo de uma temporada, chegando a 342 minutos (cinco horas e 42 minutos de jogo) com mais um (por vezes, dois) jogador em campo. O que corresponde a 13 por cento do tempo total da competição. E Fucile foi o 17.º jogador adversário a ver o cartão vermelho em partidas do líder.»
João Querido Manha
in Record, 04/05/2010


17ª Edição da rubrica “Paineleiros” (06-05-2010).

Olá meus caros Amigos.

Como estamos em final de Campeonato, faltando apenas uma jornada para finalizar a época 2009/2010, estando ainda em aberto o título de Campeão Nacional, sabendo já os clubes de despromoção (Leixões/Belenenses) e o 3º e 4º lugar (Porto e Sporting), vou optar por finalizar por esta época a rubrica dos “Paineleiros”, deixando aqui algumas frases dos “paineleiros” proferidas nesta época 2009/2010 na Taverna Livre.

Best of da Taverna Livre:

“a Vedeta -Aimar - em final de carreira” – Quim Sousa.

“é desonesto Intelectualmente (Lucilio Batista)” – Cristiano.

“Porto/Benfica, investiram em bons plantéis e estão lançados na disputa do título” - Quim Sousa.

“Uma vergonha para os Sportinguistas, Bettencourt se ter assentado ao lado de Pinto da Costa” - Cristiano.

“Pinto da Costa esta ligado ao pior que existe no Futebol Português” - Cristiano.

“O Sr. Cristiano está tão ligado a estas coisas do oculto” – Nuno Leite.

“Apostava 1 alguidar de azeite em que o Sporting vai ser brindado com Olegário Benquerença” - Cristiano.

“Não percebo nada de relva” - Cristiano.

“Ficar a frente do Benfica, têm sido fácil com os miúdos de Alvalade” - Cristiano.

“Sousa, com ataques a Selecção, que são previsíveis e que eu tenho dificuldades em compreender” - Cristiano.

“Carlos Queirós não é a pessoa indicada para a Selecção” – Fredo.

“parece que à medo de ser esmiuçado…as pessoas gostam de falar, mas quando são chamados a pedra, não aceitam” - Nuno Leite.

“ prevejo que o treinador que vai em 1º lugar (Rui Monteiro "Joca")vai saltar de pára-quedas para 10º,12º,15º, pois em breve vai claudicar, pois não é um treinador regular” - Fredo.

“Este ano o Campeonato só tem dois Candidatos (Porto e Sporting)” – Quim Sousa.

“Jesualdo e as suas teimosias” – Quim Sousa.

“Pedir a EUFA para o Benfica jogar às terças/quartas, junto com os melhores, pois às quintas o pessoal está cansado de ver futebol” – Quim Sousa.

“Isso de ser Engenheiro! Anda muito Engenheiro por aí” – Cristiano.

“Foram gastos fortunas para analisar chamadas no “apito dourado” e depois não foram consideradas” – Fredo.

“Canal Benfica, um grande canal, eu sou espectador atento do canal Benfica” – Cristiano.

“O Braga ainda não tem arcaboiço para lutar pelo título nacional” – Fredo.

“Queria colocar no fundo e bem no fundo, os Franciscos da LTBM que escrevem como pseudónimos e se escondem atrás do nome” - Fredo.

“Ou à respeito pelos comentadores ou não (alusão ao alheamento de Nuno Leite)” – Cristiano.

“Fico contente com o Sousa que passado 4 anos está agora preocupado com a arbitragem e durante 4 anos não esteve” - Cristiano.

“Até o Moderador é parcial ou mudas a tua linguagem ou vais desta para melhor” – Fredo.

“Mesmo morto (Pedroto), fala com o Pinto da Costa” – Fredo.

“Você (Nuno Leite) interrompe-me, interrompe, parece que está feito com o Sousa e assim perco o raciocínio. Assim não vamos lá” – Fredo.

“Coloco no fundo o Nuno Pinto da Costa e J.B.Sousa” – Cristiano.

“Este ano é difícil ser Campeão Nacional, pois eles não querem que isso seja possível …vamos ser obrigados a ser Campeões Europeus este ano” – Quim Sousa.

“Vou dar razão ao Sousa ….. Está a ser decidido nos túneis o campeonato e no último jogo do Porto/Sporting vi 5 túneis. Vi túneis ao Jorge Costa, vi túneis ao B. Alves, vi túneis ao Fucile, vi túneis ao Tomás Costa” – Cristiano.

Offside.

Tive conhecimento que o “Núcleo Duro” não vai realizar este ano o famoso Rally Papper da LTBM, o qual já contava com 9 edições consecutivas. A tradição já não é o que era. Se eu o podia realizar? O poder podia, mas não era a mesma coisa. Lamento que tal venha a acontecer.

Pódio

Todos os Treinadores de Bancada, quer sejam vencedores ou vencidos, pois no fundo deve prevalecer a confraternização e a amizade.

Até breve.

terça-feira, maio 04, 2010

Alfredo Nogueira
Vence 29ª Jornada

Alfredo Nogueira "Os Lontras", venceu a 29.ª Jornada da Liga de Treinadores de Bancada do Marco com 46 pontos e aproveitou para se aproximar do Top 03 LTBM.

Nesta vitória de Alfredo Nogueira foi necessário recorrer ao Regulamento Interno (Artigo 20, alínea r, ponto 4), acabando a sorte por lhe sorrir, cabendo o azar a J. Bessa de Sousa.

Na classificação o líder, Rui Correia ''Os Formigões'', está a uma jornada de conquistar o BI - Campeonato da Liga de Treinadores de Bancada do Marco.

De realçar que no Top 10 só houve mudanças de posições, mas os protagonistas continuam os mesmos.

Equipa Vencedora:
Eduardo
Luisão
Bruno Alves
Paulo Jorge
Luís Aguiar
Aimar
João Moutinho
Castro
Raul Meireles
Liedson
Djalmir

SaudaçõesLigaóhFantásticas















O Benfica poderia festejar o título no Dragão?
- Podia, mas... não festejou!
Fica para a semana, talvez façam a festa nos arredores do túnel do Marquês.

domingo, maio 02, 2010

Arroz de Trombas no Café Piolho

2ª Feira a diária no Piolho é Arroz de Trombas com cochinha de Beluschi com molho de Farias... Sobremesa RENNIE!