sexta-feira, abril 30, 2010

Convívio Natal LTBM 2009
Finalmente as imagens…
Ora aqui estão as imagens do convívio de Natal da LTBM que se realizou já no ano transacto, justamente no dia 12 de Dezembro 2009! E quanto ao atraso na publicação apenas posso dizer, em minha defesa, que mais vale tarde… que mais tarde ainda!

O encontro começou com um Jogo de Futsal que se realizou durante a tarde no Pavilhão Bernardino Coutinho mas a convivência continuou, durante a noite, no Restaurante "Adega do Castelo" em Avessadas local onde se degustou o tradicional anho assado com arroz do forno que tanta fama tem na região e logo de seguida trocaram-se as habituais prendinhas de Natal entre os convivas… algumas eram bem pândegas!


P.S.
Na próximo evento a publicação das imagens poderá ser mais breve!

quarta-feira, abril 28, 2010


Sejam bem-vindos a mais uma edição da Trivela

Asssunto da Semana: O Porquê dos 5 amarelos penalizarem os jogadores com um jogo de castigo?



Quando foi criada esta alteração nos regulamentos, esta nova regra pretendia defender o futebol, e penalizar os jogadores que gostavam de praticar mau futebol.
Pena é que não seja bem aplicada pelos senhores do apito, agora até quem sofre falta leva amarelos, deve ser para defender o mau futebol...

Pena é que as regras não sejam iguais para todos, mas a cor das camisolas não permitem uma avaliação correcta das regras. Não acredito que seja propositado, mas que o andor já está a espera de chegar ao destino à muito tempo é a realidade, mas estou crente que neste fim-de-semana haverá festa pois uma semana antes já se viu como vai ser o jogo no Dragão...

Izmailov levou vermelho para não jogar na luz, com uma entrada muito parecida com algumas do Luisão, ou até do Maxi Pereira, mas, mais uma vez a cor das camisolas imperou, quem já se esqueceu da entrada assassina sobre o Liedson do Luisão no Derby da Luz?! Levou amarelo, igual ao que falcao levou por sofrer duas faltas na mesma jogada em Setubal...

TREINADOR DA SEMANA

Abilio Carvalho, vencedor da jornada da LTBM, depois de criticado pelo GATO, ele deu uma resposta cabal do seu valor, ou será que o GATO tem razão?!

TABERNA LIVRE

Vai ser gravada hoje à noite as 00:30 no café Piolho, todos os treinadores estão convidados a participar.

MOMENTO DA SEMANA

Alpendorada vence campeão europeu. Parece que afinal quem merecia ser o melhor da europa eram os nossos conterraneos.


NOTÌCIAS

H.C. Marco - Escola Livre Azemeis - Sábado, 1 de Maio de 2010; 18:30 Horas
Alpendorada "esmaga" Benfica (2-1) e alcança playoff

Depois de conquistar o título europeu durante o fim-de-semana, o Benfica caiu em Marco de Canaveses, frente ao Alpendorada, perdendo assim a hipótese de subir acima do terceiro lugar. O Alpendorada garantiu lugar entre os oito primeiros.

César Paulo inaugurou o marcador para o Benfica aos 16, Adriano Mide empatou aos 18 e João Teixeira fez o 2-1 para o Alpendorada aos 34.

O Benfica perdeu a oportunidade de se aproximar de Sporting e Belenenses e, a uma jornada do final da fase regular, já não subirá acima do terceiro lugar.

Esta vitória por 2-1 dá ao Alpendorada o sétimo lugar a um ponto do sexto e a garantia de ficar entre os oito primeiros para jogar o apuramento do campeão.

Classificação:
1. Belenenses
2. Sporting
3. Benfica
4. Instituto D. João V
5. Freixieiro
6. Fundão
7. Alpendorada
8. Boticas
9. Fundação J. Antunes
10. Mogadouro
11. SL Olivais
12. UTAD
13. Vila Verde
14. Onze Unidos

terça-feira, abril 27, 2010

Abílio Carvalho
Vence 28ª Jornada

Abílio Carvalho ''Os Tateias'', venceu a 28ª Jornada da Liga de Treinadores de Bancada do Marco e aproveitou para se aproximar da liderança.

Na classificação o líder, Rui Correia ''Os Formigões'', continua no topo.

De realçar que no Top 10 só houve mudanças de posições, mas os protagonistas continuam os mesmos.

SaudaçõesLigaohfantásticas


segunda-feira, abril 26, 2010

  1. Benfica a ser campeão (falta um ponto) será um justo campeão, melhor futebol praticado em portugal em toda a época, melhor ataque, melhor defesa.
  2. O Braga a ficar em segundo com um orçamento muito inferior aos três grandes será excelente para os "braguistas" o primeiro lugar seria a cereja em cima do bolo.
  3. O Porto se ficar em terceiro, com um orçamento milionário com mais de uma dezena de aquisições será um insucesso se ficar em segundo será um mal menor.
  4. Se o Sporting atingir o objectivo (4º lugar!!!)será uma época desastrosa com imensos problemas ao longo da época, muito terá para mudar na próxima época para os lados de alvalade a começar pelos sócios , adeptos e simpatizantes que ao primeiro revés não coloquem tudo em causa, esqueçam os assobios para os que vestem as nossas cores, a admnistração tem que criar as condições necessárias para que Paulo Sérgio possa desenvolver um trabalho de qualidade, tudo o resto virá por acréscimo, não exigimos titulos, exigimos que lutem por eles atá ao último segundo com um futebol de nível superior.
  5. Antecipo os parabéns aos vencedores sejam eles quem forem.
Tudo o resto é blábala blãbala, blábala...
"Amarelo a Falcao devia ser retirado"














"No final do jogo, cumprimentámo-nos, estivemos a conversar e ele disse que não teve intenção de me atingir. Acredito nele, temos de confiar nas pessoas. Estive a ver as imagens e também fico com a mesma sensação, que não houve intencionalidade. Se dependesse de mim, dizia que o amarelo a Falcao devia ser retirado." Bruno Ribeiro, médio do Vitória de Setúbal

Depois do treinador do Vitória de Setúbal, também o jogador envolvido no lance com o Falcao vem reconhecer que o amarelo mostrado ao avançado colombiano é de uma enorme injustiça. Já só os fanáticos (como o António Rola) negam as evidências.

Esta exclusão de Radamel Falcao do FC Porto x SLB é mais uma enorme mancha num campeonato de túneis e a abarrotar de casos. Aliás, recordo aos mais esquecidos, que logo na primeira jornada os senhores do apito conseguiram arrumar o Hulk por três jogos.

Da primeira à última jornada, o Sistema encarnado não dorme...


Fonte: Reflexão Portista
Fruta para dormir!!!essa é boa...ha,ha,ha

Futsal Benfica 3- 2 Interviu A Festa Benfica Campeao Europeu by JJD 25-0...

É para dar já os parabéns ao Cardozo?

Parece que sim.

O melhor marcador do campeonato sofre falta e vê amarelo (que o impossibilita de jogar no próximo jogo).

Entreguem lá o prémio ao Cardozo... Senão até choram, é que há 20 anos que eles não têm o melhor marcador da Liga...

domingo, abril 25, 2010


BENFICA, CAMPEÃO EUROPEU DE FUTSAL
O Glorioso alcançou aquilo que sonhava à muito...O titulo Europeu de Futsal.
Somos o 1º clube português a conquistar tal feito! E quêm mais senão o benfica para o conseguir....
Nota: Agrada-me ultimamente o aparecimento de post em cima de post, na tentativa de ofuscamento, mas não será com esse procedimento que vão ofuscar as Grandes Vitórias do BENFICA. Por qué no te callas.
O andor já vai no adro...











Abram alas ao novo campeão.

Está consumado, neste momento, só é necessário esperar que se contornem as últimas curvas de um túnel sombrio, o andor está a chegar ao seu destino e os adeptos do “Sport Lisboa e Regime” já se prepararam para festejar o seu 2º campeonato conquistado nos ultimos 16 anos...

Parabéns!

Benfica campeão cantico






















Também estou com Alzheimer... e por isso já não tenho a certeza se serão mesmo nove vitórias consecutivas.

BENFICA - (sente o feeling!!!)

Sem comentários... Tou com alzheimer
Vitória SC 2 - FCPorto 5

Vitória tranquila na noite em que Pedro Henriques resolveu começar a preparar a próxima jornada






















Neste post poderia estar a falar de um bom espectáculo de futebol mas, infelizmente, um indivíduo de amarelo decidiu que o espectáculo de futebol deveria ser antes um espectáculo de circo.


De uma forma ridícula e inacreditável, Pedro Henriques conseguiu ver uma falta de Falcao merecedora de amarelo num lance onde o colombiano sofreu duas faltas simultâneas "às pernas", essas sim merecedoras de amarelo, que inclusive poderiam ter lesionado seriamente o jogador portista. Preferiu confiar no teatro de Bruno Ribeiro, este com mais jeito para o teatro do que para o futebol.


Aliás, também Hulk sentiu nas canelas a classe de alguns jogadores do Setúbal, nomeadamente no lance do 2º golo de Falcao, o 5º do FCPorto, em sofreu uma entrada "a matar" de um sadino que conseguiu até lesionar seriamente um companheiro de equipa. O que decidiu Pedro Henriques neste lance? Decidiu que era um lance perfeitamente normal.


Talvez com medo do "túnel" do Dragão, a preparação vai sendo feita com uma semana de antecedência. Que grande época que o Benfica está a fazer!

sexta-feira, abril 23, 2010



Para recordar ou para quêm sofre de Alzheimer.
Nota: Solicitado por Zé Lérias.















Uma vez que o hóquei tem uma grande importância no nosso concelho e, também, pelas funções e responsabilidades que um dos nossos treinadores assume no HCM, fixo aqui um artigo, hoje publicado, no Página 1, o jornal online da Renascença, que desde já aconselho a visitarem:

http://mediaserver.rr.pt/rr/others/82122898635fa1.pdf

FC Porto sempre “a abrir”
» Sílvio Vieira

Bi, tri, tetra, penta, hexa, hepta, octo, eneacampeão. O FC Porto está a um pequeno passo de revalidar o título de campeão de hóquei em patins, pelo nono ano consecutivo. Para isso precisa de conquistar um ponto nas últimas seis jornadas, ou seja, se amanhã não perder com a Oliveirense resolve a questão.

São épocas sucessivas a correr sobre patins e sem oposição à altura. Triunfos que levantaram a questão de uma suposta falta de competitividade, mas o treinador, Franklim Pais, explica que “ao longo dos anos, o campeonato foi disputado em diversos modelos – desde o play-off até à definição de duas fases, com a perda de metade dos pontos na segunda parte da época – mas nós fomos sempre os mais regulares”. Além disso, ressalva,“o plantel do Benfica, por exemplo, é quase todo
da selecção nacional”.


“É sempre a abrir”, resume Pedro Moreira à Renascença. O hoquista tinha 16 anos quando o FC Porto conquistou,em 2002, o primeiro título desta sequência. Como sénior, foi sempre campeão nacional e já é difícil encontrar formas originais de festejar. Por ora, “uso nove dedos, mas quando chegarmos aos onze… Bem,temos que começar a contar com os pés”, gracejou.

Os crónicos campeões não estão demasiado habituados a vencer e explicam que o segredo está na união do balneário e no trabalho que realizam em casa. Motivados para vencer sempre, reconhecem que a conquista do título de campeão europeu ficaria muito bem a esta equipa. O FC Porto está na final a seis da Liga dos Campeões que se realiza, entre 27 e 30 de Maio, na cidade italiana de Valdagno.


Não é uma questão de “se” mas de “quando” é que o Porto vai festejar o eneacampeonato. Precisa de um ponto, em seis jogos. Conquistou uma vantagem de 17, nas 20 jornadas já realizadas. É um filme com final antecipado, mas, pegando na despedida de Pedro Moreirano fi nal da conversa, tem “continuação”.


Em mais uma aposta perdida, o nosso Presidente paga com bom gosto, em primeira mão o gato recebeu a foto da garrafa:


Em ano GLORIOSO os adeptos crescem como cogumelos selvagens por entre as papoilas saltitantes:


Afredo Nogueira deixou o seu compadre brincar a época quase toda, e agora deu-lhe com a moca.

O Enigma do ano

Como é possível o Abilio Carvalho estar em 2ª Lugar?
Uns dizem que como a caixa fica aberta até segunda feira, ele acerta sempre na mouche...

Outros dizem que ele é especialista em tirar equipas da caixa depois de as entregar.

Este ano, dizem, fecha mais vezes o café que nos últimos anos... Domingo e segunda são os dias preferidos.

A mudança de ares do Marco para Amarante fizeram mal ao Agente Bucha, de lágrima em lágrima lá está na final da taça... Força Carlos Barros!

Aonde anda o Nuno Cunha? Andará ocupado a escolher o Restaurante para pagar o jantar ao Cristiano?!

Rui Correia foi chamado para fazer o controlo anti-doping na última jornada, ninguém o pára, alguma coisa se passa... Afinal é o Abilio que quer comprar mota nova.

Elementos do núcleo duro assaltam o pódio, sugere-se que seja proibido estes elementos não poderem andar nos primeiros lugares por uma questão de transparência.

O Restaurante Tia Maria já tem resevada uma mesa com vários lugares em nome da LTBM, será que o Silvio irá patrocinar essa confraternização?

Nota-se a ausência de Rui Rodrigues na luta dos lugares cimeiros,falta de motivação ou azelhice?

Pedro Correia, fontes dos bastidores, é uma imitação do Formiga original.

Devido a trauma militar, já não se ouve falar do Paulo "Tropa" Soares há muito tempo, dizem, que anda a perder muito tempo na esteticista!!

O mais português dos treinadores da liga de Bancada anda ausente dos holofotes da fama, nota-se a ausência nas rubricas no Blog, será consequência do Porto estar arredado do título.

Depois de limpar portugal, "corridas" quer limpar a liga, para quando essa acção.

quinta-feira, abril 22, 2010

Jogadores do F.C. Porto correm atrás do árbitro @ SIC 2008


Antes que os outros façam a festa...










Federação Portuguesa de Futebol entregou no passado fim-de-semana, antes do jogo que o FC Porto realizou com o Vitória de Guimarães , o troféu referente à conquista do Tetra-campeonato Nacional . Lamenta-se o atraso desta homenagem ao vencedor de 4 titulos consecutivos mas é o futebol que temos… será que este adiamento se deveu ao facto de ser o Futebol Clube do Porto a ser homenageado?

Pelo menos, embora no limite, ainda entregaram o troféu antes dos outros clubes se poderem consagrar campeões.

Entendo que estes atrasos não se justificam e não fazem sentido algum e espero, sinceramente, que nas próximas épocas a consagração dos vencedores seja alvo seja alvo das honras que estas conquistas merecem.

Muito provavelmente o próximo Campeão Nacional será o Benfica e, assim sendo, pode ser que este acto de homenagem ao vencedor seja tratada com mais apresso .

Saudações
22 Abril 2010 - 00h30
FC Porto
Bento é o escolhido de Pinto da Costa
Já não vem a tempo do Penta como parece insinuar com os dedos da mão.

terça-feira, abril 20, 2010

Nuno Leite
Vence 27ªJornada
Nuno Leite "Os Negros", venceu a 27.ª Jornada da Liga de Treinadores de Bancada do Marco e aproveitou para subir alguns lugares na tabela classificativa.

Nesta vitória de Nuno Leite foi necessário recorrer ao Regulamento Interno (Artigo 20, alínea r, ponto 2), acabando a sorte por lhe sorrir, cabendo o azar a Abílio Carvalho.

O topo da classificação da LTBM está ao rubro e os treinadores estão a apostar forte para manter as posições mas o combate está em aberto e promete aquecer ainda mais nas próximas jornadas…

De realçar que no Top 10 só houve mudanças de posições, mas os protagonistas continuam os mesmos.

SaudaçõesLigaóhFantásticas
Forever!!!

Está escolhido o Homem!!!

Paulo Sérgio Bento Brito o novo treinador do Sporting.


terça-feira, abril 13, 2010

Futsal LTBM

O convívio de futsal dos Treinadores de Bancada do Marco que habitualmente se realiza às terças-feiras das 21 às 23 horas, no Pavilhão da Escola Secundária, hoje, 13 de Abril de 2010 não haverá jogo de futsal.
Bruno Nogueira
Vence 26ªJornada

Bruno Nogueira ''Os Paleras'', venceu a 26ª Jornada da Liga de Treinadores de Bancada do Marco e aproveitou para subir alguns lugares na tabela classificativa.

Na classificação o líder, Rui Correia ''Os Formigões'', continua no topo.

De realçar que no Top 10 só houve mudanças de posições, mas os protagonistas continuam os mesmos.

SaudaçõesLigaóhFantásticas

terça-feira, abril 06, 2010

Nuno Leite
Vence 25ªJornada

Nuno Leite ''Os Negros'', venceu a 25ª Jornada da Liga de Treinadores de Bancada do Marco e aproveitou para subir alguns lugares na tabela classificativa.

De realçar que no Top 10 só houve mudanças de posições, mas os protagonistas continuam os mesmos.

O topo da classificação da LTBM está ao rubro e os treinadores estão a apostar forte para manter as posições mas o combate está em aberto e promete aquecer ainda mais nas próximas jornadas…

SaudaçõesLigaohfantásticas

Taça da Liga 09/10

Na 25.ª Jornada da Liga Sagres, realizaram-se as 1/2 final da Taça da Liga. Os resultados foram os seguintes:

Abílio Carvalho 56
Pedro Monteiro 59

To-Zé Morgado 53
Carlos Barros 55

A Final da Taça da Liga realiza-se na 30.ª Jornada da Liga Sagres e o confronto final está já marcado.

Pedro Monteiro // Carlos Barros