quarta-feira, setembro 30, 2009

Aviso:

Solicita-se a todos os Treinadores de Bancada que habitualmente participam no convívio de futsal às terças-feiras, que confirmem sempre que possível, a sua presença.

Informa-se também que não devem convidar elementos que não pertencem à Liga de Treinadores de Bancada do Marco.

Contacto:
91 9152181
Sílvio Vieira
Venceu a 6.ª Jornada

Sílvio Vieira “Os Atrasados”, venceu a 6.ª Jornada e aproveitou para se aproximar dos primeiros lugares da classificação. A aposta com Manuel de Oliveira é mesmo para ser levada a sério.

Na classificação o líder, Paulo Soares " Os Paraquedistas", continua no topo, tendo nesta jornada perdido pontos para os mais directos perseguidores.

De realçar a entrada no Top 10 de Sílvio Vieira, Alfredo Nogueira e Álvaro Baldaia “Varito”, no restante Top 10 só houve mudanças de posições, mas os protagonistas continuam os mesmos.

Saudações desportivas!

sábado, setembro 26, 2009


Não podia deixar passar em branco no dia de hoje a realização deste grande clássico nacional; Porto X Sporting
Um jogo que já começou mal com o Senhor Victor Pereira a prestar mais um mau serviço à arbitragem portuguesa ao nomear Duarte Gomes para dirigir este importante jogo.
De registar que o Sporting moveu um processo a este árbitro, que ainda está por resolver.
E se o jogo já não seria fácil de arbitrar, agora será concerteza mais dificil, pois existirá sempre a suspeição que estará condicionado, para os dois lados, registe-se...
E, também desde o último jogo Leiria X Benfica, se os jogadores fizerem um corte limpo dentro da área e depois disso existir contacto entre os jogadores, o árbitro tem que reflectir se o dito corte, poderia colocar em risco a integridade física do adversário, para marcar o penalty, agora não é preciso fazer falta... sabemos agora que é a lei XII.
Espero que seja um grande jogo de futebol e que as três equipas estejam bem e que ganhe o melhor e que o melhor seja o Sporting.
Para aperitivo deste clássico, teremos o DERBY MARCOENSE, MARCO 09/ LIVRAÇÃO às 17.00 no Estádio Municipal, para saudar o regresso de futebol à nossa terra, com bases novas, com novas pessoas, com transparência e fair play.

sexta-feira, setembro 25, 2009













Caros Amigos Treinadores.

A rubrica “Os Paineleiros “, como prometido está lançada a partir de Hoje.

Vou tentar ser fiel ao prometido e ao seu lançamento todas as Sextas-Feiras (difícil).

Vai ter como base a análise da Taverna Livre e o desempenho dos 3 “Paineleriros” e o “Paineleiro-Mor” entre outros assuntos.

Referências a Taberna Livre nº 25.

Sobre o tema da arbitragem muito se falou da Lei 12.

Aqui vai: LEI 12 – FALTAS E INCORRECÇÕES
- Um pontapé-livre indirecto será igualmente concedido à equipa adversária do jogador quando, no entender do árbitro:
- jogar de uma maneira perigosa
- impedir a progressão de um adversário
- impedir o guarda-redes de soltar a bola das mãos
- cometer qualquer outra falta não mencionada anteriormente na Lei 12, pela qual o jogo seja interrompido para advertir ou expulsar um jogador.

Novo Troféu = Lucílio Batista (Carlsberg retirou o patrocínio) - Cristiano no seu melhor.

Este ano o Campeonato só têm dois Candidatos (Porto e Sporting) - Sousa a somar amigos.

Nuno Gomes e a Selecção – Muito Beeeem Fredo.

Olhanense com jogadores para futura Selecção – Sousa a empresário de jogadores.

Sporting com resultado positivo no Dragão – Cristiano e o seu verde de esperança.

Sporting vai pagar a factura – Sousa sedento de ganhar jogos.

Jesualdo e as suas teimosias – Sousa critico.

“a água febre a 100 graus e o óleo circula a altas temperaturas e não entra em ebulição” – J.B.SOUSA

Devido a minha participação na Taverna Livre na rubrica “Esmiuçar” o Manuel Oliveira, foram levantadas neste blog observações que me leva a alguns esclarecimentos:

Iniciando pelo post do meu amigo Pedro Correia, tenho a dizer que respeito a sua análise.

Na certeza que o assunto da minha saída da Liga era um assunto encerrado, caso não o fosse, não teria regressado de novo á Liga, foi devido a perguntas efectuadas pelo Moderador da Taverna Livre, que me levaram a debater mais a fundo essa questão.

Quanto a política do “Quero, posso e mando”, quero recordar o amigo Pedro a edição anterior do Trivela (FRASE DA SEMANA:"Podem formar o grupo que quiseres, depois vão ser penalizados na correcção das Equipas..." por Pedro Correia).

Foi nesta base que o comentador perguntou se esta direcção estava a praticar a política do “Quero, posso e mando”, a qual eu respondi negativamente.

Quando a suspensão do Doméstico, embora respeitando a sua decisão, acho precipitada, pois a rubrica é uma imagem deste blog, que todos os treinadores gostam de ler. Por tal motivo, peço que reconsideres a tua decisão, para bem da Liga.


Em referência as reflexões do Carlos Barros

Quero salientar que sobre o presente Núcleo Duro, não foram feitas menções a falta de Democracia, que não ouvia os treinadores, pois como sabem, entrei a 15 dias. Acho que houve um erro de expressão ou um erro de interpretação no âmbito temporal, pois estava-me a reportar a anos anteriores.

Sobre as três rubricas existentes (Trivela, Doméstico, 31 e tal) é verdade essa observação:

2 “associado” ao Porto, 1 “associado” ao Sporting e agora 1 Benfiquista.
2 “associado” ao Núcleo (dois elementos do Núcleo, 1 “associado”a “oposição” e agora 1 Moderador.

Foi nesta base que foi a minha ideia, talvez mais erro meu de expressão ou não.

Sobre quem faz parte do Núcleo Duro, é uma verdade que tanto pode manter como sair, mas mais uma vez, a intenção reportava-se a situações anteriores, pois esta crítica não podia ser dirigida à presente direcção pois está época começou apenas à 15 dias e eu só agora reentrei, mas talvez eu me tenha expressado menos bem, pois não tinha fundamento estar a criticar o actual Núcleo Duro.

Sobre a questão dos Padrinhos e da pergunta: - Existe a política do quero, posso e mando de alguns membros do Núcleo Duro? - Terão que ser outros a falar sobre este assunto.

No respeitante a ideia da adulteração de resultados, penso que essa ideia, nenhum treinador a têm, talvez por uma questão de amizade e brincadeira, possa ter sido lançada, devido ao Pedro Correia ter corrigido as equipas e ter ganho a jornada.

Espero que este esclarecimento possa contribuir para compreender tais pensamentos, bem assim como boas reflexões.


Não que deixar passar em branco uma frase da rubrica 31 e Tal:

“Para completar o top 10 o caloiro Varito e o Paulo Soares, este por pouco tempo no top 10 vaticina o 31 e tal...” – Grande resposta de Paulo Soares.

Participem na Liga.
Saudações Desportivas e não só.
Até breve.

quinta-feira, setembro 24, 2009



TRIVELA por Nuno Leite

Sejam bem vindos a mais uma edição do Trivela, esta semana, acredito que uma das mais esperadas de todas...

O fim-de-semana foi parco em pontos, mas deu para Paulo "Tropa" Soares vencer a semana, e assumir a liderança, destronando Pedro Correia.
De salientar o 2º lugar do Zé Carvalho, que parece estar a comecar bem o ano...

Muito se falou durante a semana, mas a última edição do Trivela veio espevitar as hostes da liga, pôs os treinadores a falar e a trocar ideias, é bom quando assim é, é sinal que a Liga continua viva e de boa saúde.O escrito foi um alerta para as pessoas terem cuidado e atenção naquilo que dizem pois o Trivela está atento...

Nova rubrica no nosso blog, é bom aparecer nova gente na blogosfera, torna o blog mais animado e interessante para quem nos visita, mas a TRIVELA não precisa de análise, pois é uma publicação independente, e que não está conectada com o poder, o TRIVELA serve para dar mais temas de conversa aos Treinadores de Bancada...

TREINADOR DA SEMANA

Esta semana o Trivela destingue como o seu Treinador José Reis, mais conhecido nas hostes do LTBM por Mané, esta distinção é feita porque o Mané apenas mete todas as semanas na sua equipa jogadores portugueses, um exemplo de patriotismo, mas também um alerta para o grande número de estrageiros no nosso futebol.

FRASE DA SEMANA

"Só no photo-finish é que se vê se a bola entrou ou não..." por Zé Carvalho

"Já falhei um dos objectivos este ano, prometi que ia ganhar todas as jornadas e falhei..." Silvio Vieira dixit em 17\09\2009...Meu amigo e já vão duas...

ESPAÇO TABERNA LIVRE

"Os outros vão a reboque, o que ainda é pior!" por J. B. Sousa sobre o 31 e tal

"O Sporting está a jogar muito mal, é impossivel jogar pior." por Cristiano Moreira

"Imprevisivel é que o Duarte Gomes faça um bom trabalho." por J. B. Sousa

"No fundo ponho os brincos do Maradona." por Alfredo Nogueira

" Vou terminar no top5" por Manuel Oliveira

INFORMAÇÕES

A 3ª etapa do Summer Poker Tour foi ganha por Pedro Monteiro.

Amanha estreia-se a nova rubrica no Blog, Paineleiros a análise da análise...


O Trivela volta para a semana...Abraços desportivos e Beijinhos para as fâs
As minhas reflexões, por Carlos Barros

Como habitualmente, gosto sempre de me inteirar de tudo o que se passa na liga, seja através dos meus amigos treinadores, seja através do blogue. Depois de tomar conhecimento, ao longo das últimas semanas, de determinadas afirmações que se têm feito, decidi fazer algumas reflexões sobre vários temas.

Na última Taberna Livre, foi dito que os treinadores lêem maioritariamente só o artigo 20 do Regulamento Interno. Parecendo-me que tal afirmação tem muito de verdade, o Núcleo Duro teve o cuidado, de enviar aos novos treinadores, admitidos na primeira reunião e que indicaram endereço electrónico, um email que dizia entre outras coisas o seguinte:

“Junto se envia o regulamento interno que deve ser lido, principalmente o artigo 20. O artigo 1 e 2 devem também ser cuidadosamente lidos.”

Foi por o Núcleo Duro ter a certeza da importância desta informação, que a disponibilizou aos novos treinadores.

Ainda na última Taberna Livre foram proferidas algumas ideias, tais como:

Existem simplesmente algumas pessoas, que podem não ter a capacidade, de ouvir a opinião dos outros treinadores; O Núcleo Duro deve ter a capacidade de ouvir todos os treinadores; Existe a política do quero, posso e mando de alguns membros do Núcleo Duro? ; Acho que havia um espaço para o meu, para intervir, não só contra o sistema, a favor do sistema,…; Também é bom da verdade que existem três, dois conectados com o poder.

Gosto de brincar e de brincadeiras, como as faço, também as aceito. Mas há determinadas insinuações ou ideias que não posso admitir. A ideia que o jogo está a ser adulterado, ou que alguém está a fazer batota, devem ser coisas do passado, pois actualmente o Núcleo Duro tem o cuidado de ser o mais transparente possível. A ideia que na liga não existe democracia, que existe sistema ou poder, assusta-me, não compreendendo tal pensamento.

Quanto à ideia que o Núcleo Duro não ouve a opinião dos treinadores, não é correcta. Ainda no último defeso, em reunião do Núcleo Duro, foi discutida uma proposta do treinador José Manuel Reis “Mané”. Se os treinadores não emitem a sua opinião ou fazem sugestões, não cabe ao Núcleo Duro obrigá-los a tal.

Seja em posts, pasquins ou semanários, há lugar para todos. A pluralidade de ideias e opiniões é fruto da democracia. Não me lembro, que esta minha opinião não tinha sido aplicada pelo Núcleo Duro.

Se a solução para uma maior transparência, para uma maior democracia, para que o poder acabe, passa por dar o lugar a outros, não há qualquer tipo de problema, pois “vendo” o meu lugar no Núcleo Duro pelo “preço” que o comprei. Estou no Núcleo Duro porque um grande número de treinadores assim o quiseram.

Sempre fiz e farei tudo o que estiver ao meu alcance em prol da nossa grandiosa liga. Não estou agarrado a lugares, só tenho um objectivo: fazer tudo o que posso e sei, para que a nossa liga seja cada vez maior. Seja no Núcleo Duro ou fora dele farei tudo pela Liga de Treinadores de Bancada do Marco.

Por último, resta-me lembrar, que os padrinhos dos novos treinadores, admitidos esta época, foram o Alfredo Nogueira, o Zé Carvalho, o Sílvio Vieira, o Rui Rodrigues e o Pedro Monteiro, todos com pelo menos três épocas na LTBM.

Esta é a minha opinião, sentida e sincera.

Saudações desportivas e não deixem de dar a vossa opinião.

quarta-feira, setembro 23, 2009

Agora, a minha análise.

Como tenho feito semanalmente, sou ouvinte atento da Taberna Livre que muito aprecio, assim como os seus intervenientes e também da qual já tive o prazer de ser convidado.

Na edição da Taberna Livre desta semana, deparo-me com a opinião do convidado, sr. Manuel Oliveira, que se refere à minha pessoa de uma forma injusta e que embora respeitando a sua opinião não concorde com as suas palavras. Passo a explicar o meu ponto de vista:

· Tive a oportunidade de dizer pessoalmente ao sr. Manuel Oliveira, no dia do jantar de abertura da época 2009/2010, que não fui cubaia ou marionete de quem quer que seja, simplesmente fazia noticias humorísticas que se passava no seio da Liga de Treinadores de Bancada do Marco.

· Nunca fiz nada através de opiniões ou pedidos de outros, mas sempre por pensamento próprio. Nada tive contra o Movimento Amo-te Liga nem com os seus intervenientes da qual tenho o máximo respeito.

· Em relação a alguns supostos elementos do Núcleo Duro terem a politica do ‘’Quero, posso e mando’’, falo por mim e também pelos restantes elementos do Núcleo Duro, não corresponder à verdade, tendo todos os elementos da direcção terem sido eleitos democraticamente pelos treinadores de bancada.

· O dia que habitualmente saí o Doméstico, quarta-feira, salvo algumas excepções, terminou a sua participação activa no blog da Liga de Treinadores de Bancada do Marco na passada terça-feira, deixando aberto o dia para novos intervenientes.

Tenho o máximo respeito pelo sr.Manuel Oliveira, tendo sido das primeiras pessoas a falar com ele num possivel regresso a LTBM, no jantar final da época transacta no Red Box, lamento que não tenha percebido as minhas palavras. Para terminar, não tenho o hábito de falar sobre assuntos passados, mas, achei que não deveria passar sem dar a minha análise, tendo dado por encerrado este assunto para mim.

Saudações Desportivas

terça-feira, setembro 22, 2009

Paulo Soares
Venceu a Jornada 5

Paulo Soares “Os Paraquedistas” venceu a 5ª Jornada, com 49 pontos, e com esta vitória torna-se líder da Liga de Treinadores de Bancada do Marco.

De realçar no Top 10 a entrada de Luís Ferrás "Os Cabeludos", Tiago Almeida "Os Ponjas" e Flávio Silva "Os Russos". No restante Top 10 só houve mudanças de posições, mas os protagonistas continuam os mesmos.

Hoje há taberna Livre


Pela meia noite nos estúdios da ltbm,podes assistir a gravação do taberna desta semana, aparece...

Convidado especial: Zé Carvalho

Summer Poker Tour 3ª Etapa foi vencida por Pedro Monteiro, no Heads Up bateu Paulo Soares, em terceiro ficou J. Bessa de Sousa.

A geral é agora comandada por Pedro Monteiro com 200 Pontos, seguido de Nuno Leite 180 pontos e Rui Jorge 130.

Brevemente próxima etapa do Summer PokerTour

sábado, setembro 19, 2009












Uma nova rubrica vai aparecer no blog “Calinadas”

Em actividade brevemente… às sextas-feiras!

Aguardem!

sexta-feira, setembro 18, 2009

Hoje é dia de os treinadores fazerem as suas equipas e vamos lá ver se os treinadores que começaram o campeonato de uma forma apressada, não vão começar a utilizar o ABS, o 31 e tal... aposta que sim.

Este campeonato começou sobre o signo da família, com os manos correia e os manos carvalho a entrarem directamente no top 10, e os Correias a liderarem a tabela classificativa.

Quatro treinadores no terceiro lugar com com 52 pontos. Oliveira, Alfredo, Joca e Pedro, já agora de perguntar o que faz um dragão no meio de três aguias?

Para completar o top 10 o caloiro varito e o paulo Soares, este por pouco tempo no top 10 vaticina o 31 e tal...

A brigada da cruz começa o ano a atacar, sendo desta vez a vitima o Augusto Teixeira.

Na taberna livre segundo " a trivela" existem treinadores que dizem uma coisa e cinco minutos depois dizem o seu contrário, não é amigo Bessa de Sousa?

O comentador Alfredo Nogueira sente-se injustiçado pela trivela, pois este, não realça frase nenhuma dele.

Começam a surgir umas tentativas de grupos organizados dentro da LTBM, a seguir com atenção.

Avisar os treinadores que fizeram apostas com o Rui Correia que ele continua em grande forma, disposto a ganhar tudo este ano o "triplete" é o seu objectivo.

quinta-feira, setembro 17, 2009




O Trivela desta semana vai focar a 1ª jornada da nossa liga, Rui Correia continua a sua senda de vitórias e confirmou a continuidade de sede por vitórias e bateu José Reis na final da Supertaça...ficam aqui os parabéns da redacção da Trivela.

O outro Correia, o Pedro, venceu a jornada, após vencer a última da época transacta, faz agora a dobradinha, ou duas sem tirar, realce também para um caloiro, o nosso amigo Barito que comecou com o pé direito e está no TopTen...

FRIO: Nuno Leite, Eduardo Peres, Tózé Morgado

QUENTE: Manos Correia, Pedro Monteiro, Manuel Oliveira e Alfredo Nogueira

De salientar o regresso a liga de Manuel Oliveira, esperemos que volte também o Amo-te Liga porque o Núcleo Duro anda a praticar a politica do quero, posso e mando, e é preciso uma força de reacção dentro da LTBM.

TREINADOR DA SEMANA

Esta semana tenho de nomear como treinador da semana o senhor Manuel Oliveira, voltou depois de um ano de retiro espiritual, é sempre bom ter por cá um bom amigo e ainda por cima, um membro já com muitos anos de LTBM.

FRASE DA SEMANA:

"Podem formar o grupo que quiseres, depois vão ser penalizados na correcção das Equipas..." por Pedro Correia

ESPAÇO TABERNA LIVRE

Este novo espaço vai ser dedicado ao programa mais ouvido da nossa blogosfera...
Alguns dos apontamentos tirados da ultima transmissão:

"O Sporting é uma equipa Levezinha", por J. Bessa Sousa

"A navegar está o meu Sporting" por Cristiano Moreira

"Tenho a certeza absoluta que o sporting não vai conseguir derrotar o Olhanense na próxima semana" por J. Bessa Sousa

"1x2 da semana Sporting vs Olhanense - 1" por J. Bessa Sousa

INFORMAÇÕES

Summer Poker Tour sexta feira 18 de Setembro de 2009 pela 00.30...Não se esquecam!

O Trivela volta para a semana...Abraços desportivos e Beijinhos para as fâs

A terceira etapa do Summer Poker Tour realiza-se sexta-feira dia 18 de Setembro em local ainda a confirmar.

Hora de inicio: 00:30

terça-feira, setembro 15, 2009

Rui Correia venceu a Supertaça
Jorge Pinto ''Os Powen's''Estão já apurados os resultados da 4ª. jornada, ronda em que se disputou a Supertaça da LTBM entre o campeão da época anterior e o vencedor da Taça da Liga, respectivamente Rui Correia e José M. Reis (Mané) e assim entra para a galeria dos vencedores o treinador de ''Os Formigões'' pois conseguiu vencer o primeiro troféu em disputa!
Pedro Correia ''Os Come - Pão'' venceu a jornada inaugural da época 2009/2010 da Liga de Treinadores de Bancada do Marco. De assinalar também o desempenho brilhante de alguns treinadores, mas este campeonato é uma prova de regularidade e por isso mesmo se recomenda calma e ponderação aos treinadores mais acelerados!!

Saudaçõesligaohfantásticas

segunda-feira, setembro 14, 2009

Jantar-convívio para promover a “Liga de Amigos”

15.ª edição da LTBM iniciou-se... à mesa!

Realizou-se no Sábado, dia 12 de Setembro, um jantar-convívio que marcou o início da 15.ª temporada da “Liga de Amigos” o banquete decorreu na Pensão Magalhães e foi um encontro muito aprazível.

Este primeiro encontro serviu também para efectuar a apresentação dos novos treinadores, que a partir desta época passarão a ter a honra de pertencer à LTBM.





Este primeiro encontro foi também aproveitado para anunciar um website na Internet no qual se renova a imagem virtual da Liga de Treinadores de Bancada do Marco.

Confira a novidade »»»


sexta-feira, setembro 11, 2009

Venho por este meio dar as boas vindas aos novos treinadores que passaram a integrar a família LTBM e desejar boa sorte a todos, para mais uma época.
No final que vença o melhor, sem esquecer que ganhar já ganhamos todos por fazermos parte desta Liga de AMIGOS.
Saudações desportivas,
José Manuel Reis - "Os Biqueiros"

quarta-feira, setembro 09, 2009

Supertaça
Jorge Pinto ''Os Powen's''
A primeira disputa da época 2009/2010, será a Supertaça ''Jorge Pinto - Os Powen's''.
Os Treinadores que disputam este título são:

- Rui Correia, vencedor da LTBM 08/09 e,
- José M.Reis(Mané), vencedor da Taça da Liga 08/09.


Apostem bem!

segunda-feira, setembro 07, 2009

Jantar de Inicio de Época 2009-2010 - 15.ª Temporada

É já no próximo Sábado que os Treinadores de Bancada do Marco se vão reunir à mesa para dessa forma, e sentados, dar início à 15.ª temporada da LTBM, o encontro vai realizar-se na Pensão Magalhães às 20h30.

Contamos com a participação de todos os membros da “Liga de Amigos” para iniciar a época com alegria e festa num ambiente de amizade e confraternização.
Em virtude de amanha, dia 08 de Setembro, ser feriado na nossa cidade, o jogo de futsal dos Treinadores de Bancada do Marco que habitualmente se realiza às terças-feiras das 21h às 23h, transita para Quarta-feira, dia 09 de Setembro das 21h às 22h no Pavilhão da Escola Secundária do Marco de Canaveses.

Contamos com a tua presença.

Saudaçõesligaohfantásticas!

terça-feira, setembro 01, 2009

Hoje há Bola na LTBM ...


Aparece e faz um pouco de desporto... É bom para a tua saúde.

Hoje, terça-feira, dia 01 de Setembro de 2009, das 21 horas às 23 horas no Pavilhão da Escola Secundária de Marco de Canaveses.